Capítulo 43

8 2 15
                                    

Pov Ballie Peak 

Saio do quarto e desço as escadas. Era o diz do meu exame para saber se tinha a carta hoje comigo e no meu dia. Olho para o meu telemóvel, era estranho o meu avô ainda não me tinha telefonado. Olho para a Izza e sorrio.

— Olá Iz! — ela sorri para mim.

— Olá Ballie! Tenho de ir, a Sabi fez o almoço. Adeus amiga. — ergo a sobrancelha e ela saí, entro na cozinha e olho para os meus amigos que falam entre todos, sento-me na cadeira e eles olham para mim.

— Bom dia Ballie. — eles dizem em uníssono e sorrio.

— Olá malta. — olho para a Emma que come a sua maçã e manda beijinhos para todos.

— Tenho de me ir embora, beijinhos. — ela sorri e saí.

Engulo em seco e olho para o Derek que bebe o seu café e sorri para o Shane. Procuro a Val com os olhos, mas ela não estava ali. Levanto-me e saio da cozinha, pego na minha mala. Não me podia atrasar, era normal esquecerem-se mas não faz mal. Ligo ao meu avô e nada, ele não me atende. Ligo ao meu irmão e acontece a mesma situação. Resmungo e vou para a escola de condução, chego lá e olho para o meu instrutor, ele sorri para mim.

— Parabéns Ballie! — até ele sabia, sorrio.

— Obrigada Jonh. — ele sorri e entramos no carro, ajeito os espelhos e o banco. Olho para ele.

— Vamos até onde começa o percurso e vamos conseguir isto, certo? — assinto confiante mas estava a morrer de nervos. Respiro profundamente e começo a conduzir.

(...)

Entro em casa, olho para todos sentados no sofá. Aproximo-me deles e eles vêem algo na TV, não conseguia perceber o programa que estavam a ver, mas tinha haver com animais. Tusso para chamar a atenção de todos e eles olham para mim, mostro a licença de condução.

— O perigo na estrada começou! — sorrio e as minhas amigas vêm a correr abraçar-me, retribuo a rir-me. Olho para o Derek que sorri e aproxima-se.

— Que bom Ballie. — sorrio para ele.

— Obrigada por me teres ajudado. — ele sorri e assente. Olho para as meninas.

— Hoje vamos jantar certo? — assinto e elas sorriem, sobem para os seus quartos e subo, entro no quarto e vou tomar banho. 

Olho para o espelho e o Derek entra no quarto, sorrio tímida quando ele me observa de cima a baixo e morde o lábio inferior. Ele olha para o meu rosto e sorrio levemente.

— Estás linda, Ballie. — olho para o espelho e sorrio para o mesmo. 

— Obrigada, Derek. — sorrio. Estava com uma vestido preto colado e com um decote em V. Pego no meu casaco e calço as minhas botas de atacadores. Olho para ele com esperança que me deseje feliz aniversário e ele apenas sorri e entra na casa de banho, suspiro e saio do quarto. Desço e olho para as meninas — Vamos? — sorrio o melhor que podia e elas assentem, saindo de casa. Vamos para o carro do Shane e a Val vai para o lado do condutor. Entramos todas e ele arranca para o restaurante — Vocês sabem que dia é hoje? — olho para elas todas e elas olham para mim.

— Sim. Um dia normal e vamos fazer um jantar de despedida para a Emma. — olho para a Izza quando o diz e fico levemente magoada, olho para a Emma que coloca música.

Chegamos e ela estaciona, saímos do carro. Todas entramos no restaurante e observo tudo. Era um restaurante pequeno mas parecia chique. Levam-nos para uma mesa e sentamo-nos. Olho para a vista. A cidade estava a começar a ficar iluminada e o pôr do sol era o auge. Olho para as meninas que se riem de algo e sorrio o melhor que podia. Vejo o menu e olho para a Izza que me observa, sorrio e ela sorri.

— Eu vou ter imensas saudades vossas meninas. — sorrio levemente para a Emma que suspira. 

— Vais ter de ligar todos os dias! — rio-me com a Izza e assinto.

— Eu concordo. — a Emma sorri e assente.

— Eu ligo-vos. — sorrimos para ela.

— A que horas vais amanhã? — olhamos da Ellie para a Emma.

— Tenho voo às 12:30. Mas devo ir mais cedo para o aeroporto. — sorrio levemente e a Ellie assente.

— Esta noite temos de aproveitar! — a Sabi sorri e assentimos.

O jantar foi super animado. A comida estava boa, a vibe estava boa, a companhia estava perfeita. Contámos histórias nossas e muitas vezes dos namorados delas. Eu ainda comentei sobre conduzir o carro do Derek e obviamente que elas ficaram todas animadas com isso, mas sinceramente eu ainda estava nos círculos com ele e não sabia o que fazer. Olho para as meninas que sorriem umas para as outras e ergo a sobrancelha. As luzes do restaurante apagam-se e coloco a mão no braço da Val que está ao meu lado.

— Meu Deus! — digo assustada e oiço a Val rir baixo, olho para velas acesas e a virem na nossa direção e a começam a cantar a música de parabéns, flashes acendem e olho para as meninas. O bolo é colocado à minha frente e sorrio. As luzes acendem e sorrio emocionada, sopro as velas.

— Parabéns Ballie! — elas gritam todas e rio-me, abraçando cada uma delas, animada.

— Pensei que se tinham esquecido! — rio-me e elas riem-se.

— Nós sabemos! Mas nunca o vamos fazer! Tu és a nossa Bi! — sorrio para a Sabi e parto fatias do bolo, distribuindo pelas meninas.

— Muito obrigada mesmo meninas! — sorrio super animada e elas sorriem, comemos o meu bolo que estava super delicioso. Eu amava bolos. 

Dallie - o reencontro (PT-PT) (2°)Tempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang