Capítulo 13

10 2 11
                                    

Agora

Pov Derek Halles

Bebo o meu café no Lux e olho para a Val que entra, ela sorri e abraçamo-nos.

— É tão bom estar de volta. — ela sorri e senta-se à minha frente.

— Porque me chamaste aqui? — sorrio levemente.

— Quero fazer uma surpresa aos rapazes. — ela assente e olha para mim atenta.

— Hmmm conta tudo! — ela sorri, parecia animada com esta ideia da surpresa.

— Vou estar na estátua do campus, mas preciso que os reúnas todos para verem todos ao mesmo tempo. — ela assente e sorri.

— Vou já tratar disso. Mas agora… porque é que andaste desaparecido? — olho para ela — Não te vimos nas férias de verão, nunca estavas em casa. E nunca mais vieste depois do jogo do Theo.

— Isso fica para outra conversa de café. — sorrio levemente e ela assente. — Podes me ir avisando para lhe ligar? — ela assente e peço a conta do meu café, pagando. Saímos do café e paralizo quando vejo uma miúda loira de cabelo igual ao dela, de costas para mim e reparo no vestido rosa que levou na primeira festa.

— Não é ela. — olho para a Val, desviando lentamente o olhar da jovem loira.

— O quê? — ergo a sobrancelha para a Val e ela sorri levemente.

— Ela cortou o cabelo.

— Eu não sei de quem é que estás a falar. — digo sério e ela assente, volto a olhar para a garota.

— Desculpa. Erro meu. — assinto e cada um vai para o seu carro.

Pov Ballie Peak

Olho para a porta do meu dormitório, na residência da faculdade. Sorrio e olho para as minhas amigas. Entramos as seis no quarto, quase ao mesmo tempo e caio no chão, levanto-me e ajeito a minha roupa. Olho para as cinco e vamos a correr ver os quartos.

— Eu fico neste com a Val! — digo rápido e a Val ri-se, pousamos as nossas malas e vamos ver os outros quartos.

— Eu fico neste com a Sabi! — olho para a Ellie e para a Sabi que pousam as suas coisas, sorrimos e a Emma e a Izza vão para o seu quarto. Seguimos-as e sorrimos.

— A casa é super grande! — assinto para a Val e a porta abre-se. Olho para a Paige que entra e ergo a sobrancelha, what the fuck?

— Olá meninas. — ela sorri e eu olho para as minhas amigas que sorriem sem graça nenhuma — Acho que vamos partilhar o quarto. Esta é a Jenna. — uma loira entra e ergo a sobrancelha, a ex do James? É a sério isto universo?

— Já escolhemos os quartos. Ficam com o que está livre. — elas sorriem e assentem. Vou para o meu quarto e respiro fundo. Olho para a Val e reclamo baixo, ela ri-se.

— Eu tenho cá uma sorte. — ela sorri.

— Ignora-a, ela é uma idiota. — olho para a Val e sorrio levemente.

— Pensei que fossem amigas. — a Val ri-se.

— Não somos muito próximas, mas eu estou sempre ao teu lado. — assinto e abraço-a.

— Obrigada Val. — ela sorri e assente.

— Agora vamos que os rapazes já devem estar à nossa espera. — assinto e vou tomar banho.

(...)

Entramos na casa dos rapazes e a Izza corre para os braços do Theo, a Sabi abraça o Jackie e dão um selinho, fofos. Olho para a o James que ignora a Emma e ela faz o mesmo. Vamo-nos sentar no sofá. Nunca mais soube nada do Derek, desde o jogo do Theo da NFL e mesmo aí não falámos nada. Então praticamente era desde o ano novo, onde ele discutiu com a Val porque ela me defendeu a dizer que eu não o merecia, senti-me culpada mas depois soube que eles se resolveram em janeiro. Deixei-o de seguir nas redes sociais para o bem da minha saúde mental e para a minha paz. Oiço os nossos amigos a falarem sobre o verão e a rirem-se das aventuras. Sorrio ouvindo a Izza contar sobre o casamento do meu avô, foi tão lindo. Chorei tanto nesse dia, que pensei que a minha alma ia sair do corpo.

— E depois eles deram o seu típico selinho. Foi super fofo ver. E a comida estava divinal. — assinto — Mas o melhor foi a Ballie com medo no avião. — coro levemente e todos sorriem para mim. O telemóvel do Shane toca e ele atende colocando em voz alta.

— Alô, Derek? — olho para ele.

— Reconheces esta coisa? — fico confusa e o Shane levanta-se.

— O Derek está aqui! — o Shane diz alto e olham todos para ele.

Todos os homens da casa levantam-se e vão a correr para fora de casa, as meninas ficam confusas e também vão, vou atrás delas. Todos correm em direção ao campus e vou atrás com as meninas, super confusa. Chegamos ao campus e eles abraçam o Derek, oiço a gargalhada dele e sorrio levemente, as meninas vão abraçá-lo também. Depois de todos o abraçarem, ele olha para mim e vem na minha direção, passando direto por mim, reviro os olhos e olho para as minhas amigas que ergam a sobrancelha.

Dallie - o reencontro (PT-PT) (2°)Hikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin