Capítulo 34

8 2 18
                                    

Pov Derek Halles

Olho para a Emma que se levanta rápido, fico confuso.

— Ballie. — ela diz baixo e começa a correr em direção ao lago. Olho para todos e vamos a correr atrás dela. Começo a ouvir gritos mais próximos e olhamos todos para o lado.

— Na ponte! — o Erik diz alto e aponta.

Vou a correr em direção à ponte de madeira e olho assustado para a Paige no chão, vejo alguém a debater-se na água com o braço no ar e salto de roupa mesmo como a Emma, a Izza e a Val fazem, agarro na Ballie que tosse e chora baixo, ela continua a bater na água.

— Já te agarrei. — digo baixo e ela continua desesperada, levo-a para a borda, com dificuldade pois ela não parava.

Sento-a na relva, ela tosse e agarra-se a mim, olho para a Paige deitada no chão e encosto a testa à cabeça da Ballie. A Emma abraça a amiga e tenta acalmá-la, a Izza faz o mesmo e a Val corre em direção às tendas, provavelmente para ir buscar um cobertor. Olho para o Jackson que vê a pulsação da Paige e olha para a Sabi, revira os olhos e a Ellie atira-lhe com água.

— Está na hora de acordar. — olho para a Ellie confuso, observo a Ballie que treme e chora baixo. A Paige acorda, põe a mão na cabeça.

— O que está a acontecer… eu… — ela sussurra e suspiro aliviado, por ela ter acordado.

O Jackson vai para as tendas, a Emma vai atrás dele com um ar desconfiado e a Val volta com um cobertor, colocando nos ombros da amiga. Olho para a Izza que abraça a Ballie como se ela fosse um tesouro e chora baixo com a amiga, fico confuso com as reações delas. Vejo a Emma voltar com passos firmes e com os punhos fechados.

— Sua cabra. — ela diz alto e em segundos está junto da Paige a pegar nos cabelos dela — Eu vou te matar! — ela diz alto — Eu vou dar cabo de ti como tu ias dando cabo da minha Ballie! Eu vou te matar. — ela diz num tom sério e surpreendentemente calmo — Tu ouviste a nossa conversa e tu fizeste exatamente o que ela tem trauma. Agora eu vou ser o teu trauma para o resto da tua vida. — Ela diz baixo, mas dava para ouvir.

Fico assustado, quando ela coloca a cabeça da Paige na água, o James e o Theo tentam agarrar nela, mas a tentativa é falhada. Ela continua com a cabeça da Paige na água, a mesma tenta debater-se e respira com dificuldade quando vem a cima e desta vez o James, o Erik, o Theo e o Jackson agarram-na, mas a tentativa continua a ser falhada. Ela pega nos cabelos da Paige e dá-lhe um estalo e uma cabeçada no nariz, fico chocado. O Theo, o Shane, o Jackie, o Erik e o James agarram na Emma com força, ela tenta debater-se mas eles levam-na para longe. A Ellie olha para a Paige e vê o seu nariz. A Ballie continua a tremer de olhos fechados e a Izza agarra-a. 
Foram preciso cinco homens para agarrar na Emma… não um, não dois mas sim, cinco. Vou até à Paige e ela soluça alto, olho para o seu nariz.

— Tens de ir para o Hospital, já. — ela assente e chamo uma ambulância.

— Vais comigo? — nego.

— A Ballie precisa de mim. — ela assente e saí dali com a Ellie que tenta não rir, a Sabi aproxima-se da Ballie.

— Levem-na para longe do lago. — Assinto e pego nela ao colo, levo-a para as tendas.

Pouso-a perto da fogueira que o Shane acabara de acender e olho para o James, o Theo e o Erik que agarram na Emma que fuzila a Paige a arrumar as suas coisas, abraço a Ballie que ainda treme. Suspiro e a Izza olha para a amiga e coloca mais uma manta em cima dela.

— Porque é que ela está assim? — pergunto assustado e a Izza olha para mim e depois para a Ballie.

— O ex-namorado dela, ia afogando-a no mar. Se não fosse o Nicholas, ela hoje não estava aqui. — olho para ela e engulo em seco, se eu o apanhasse… eu fazia três vezes pior que a Emma. Quem era o Nicholas?

— Mas o que é que aconteceu agora? — a Izza encolhe os ombros.

— Eu não sei, nunca tinha visto a Emma assim. — olhamos os dois para ela que tenta se soltar dos três que a agarram e a Paige olha para mim, sinto no seu olhar culpa e desvio o olhar.

Ela saí com a Sabi que olha para ela com desprezo, nunca tinha visto nada assim. Olho para a Ballie que soluça baixo e olha para os lados, o Shane vêm até nós com a Val e abraçam-na, observo.

— Soltem-me agora. — olho para a Emma e eles soltam-na, ela vem até à Ballie e abraça a amiga que retribuo.

A Izza junta-se ao abraço e olho para o Theo. Reparo que tem um corte na boca, olho para o Erik com o olho a ficar negro, o James estava com a maçã do rosto negra, olho para o Jackie que estava a desinfetar o arranhão na cara, olho por fim para o Shane que tinha um corte na sobrancelha. A Emma não era para brincadeiras.

Dallie - o reencontro (PT-PT) (2°)Dove le storie prendono vita. Scoprilo ora