Capítulo 62

5 2 19
                                    

Pov Derek Halles

Saímos da roda gigante e vamos ter com a Sabi e o Jackson. Observo o Jackson a falhar miseravelmente os pinos para conseguir um boneco e a Sabi ri-se dele. Ela abraça-o no fim do jogo e ele retribui, suspirando.

- Desculpa não ter conseguido. - ele diz baixo e ela sorri, assentindo.

- Tudo bem, Jackie. - ela sorri e dá-lhe um beijo na bochecha, sorrio levemente e desvio o olhar.

- O que acham de irmos comer? - olho para o Shane e assinto, que ideia incrível.

O James não tinha vindo, pelo o que soube ele quis ficar por casa pois ia ter companhia. Olho para os meus amigos todos com as mãos nas suas namoradas. Menos eu e a Ballie e o Theo e a Izza, que breves momentos depois já estão abraçados, ela ri-se levemente e ele susssurra algo junto da sua orelha. Olho para a Ballie que caminha um pouco mais à frente e aproximo-me dela.

- Não te sentes uma vela? - olho para ela que se assusta com a minha presença e rio-me.

- Sim. - ela suspira e dou-lhe a mão, ela aceita e sorri.

- Podíamos fazer com que não fossemos velas. - olho para ela que se ri.

- E como seria isso? - ela ergue a sobrancelha e sorri, provavelmente gostando da conversa.

- Bem... primeiro íamos namorar, obviamente. Um pedido em condições, como é óbvio. - ela sorri e franze o seu nariz, sorrio com a sua reação - Depois deixamos rolar. Acho que é uma proposta interessante. Não achas? - ela sorri e encolhe os ombros.

- Então o que falta é o pedido. - fico sem entender se ela queria ou não e ela dá um leve sorriso, queria perguntar como assim mas os nossos amigos interrompem a nossa conversa.

- Eu e o Erik já temos dia de casamento marcado. - olho para a Ellie chocado e a Ballie aplaude.

- Quando? - o Shane senta-se no banco, sabia que estava um pouco desconfortável com o casamento da irmã. Ela só tinha 19 anos, era compreensível a sua preocupação. Mas ambos sabíamos que o Erik era a cara metade da Ellie, como a Ballie era a minha. Adorei esta afirmação.

- Dia 15 de Julho. - o Erik desta vez pronuncia-se e o Shane assente, fazendo uma careta. Se uma das minhas irmãs casasse com essa idade, eu é que ia ter um treco.

- Isso é ótimo! - a Val diz animada e abraça-os, todos repetem o mesmo processo incluindo eu e o Shane. Dou palmadinhas nas costas do meu primo e ele suspira.

- Vamos comer? - olhamos todos para o Theo e todos assentimos, vamos para a barraca da comida e pedimos todos, pago o meu e o da Ballie que está entretida a falar com a Ellie e com a Sabi, provavelmente sobre o casamento. Aproximo-me delas com a comida e sento-me no banco.

- Eu queria que tu fosses a minha madrinha, Sabi. - a Ellie diz emocionada e a Sabi olha para ela chocada e fica com lágrimas nos olhos, a Ballie sorri comovida e rio-me com a emoção dela.

Olho novamente para a Sabi que se atira para os braços da Ellie e assente com a cabeça várias vezes. Eu não conhecia muito a Sabi, mas já tinha ouvido algumas coisas sobre a sua vida e não foi muito fácil. A Ballie sorri para as amigas e o resto do pessoa aproxima-se, enquanto a Ellie e a Sabi ainda estão abraçadas. Soube que os padrinhos do Erik, seriam a Val e o Theo, clássico. Se eu alguma vez me casasse, espera que fosse com a Ballie. Os meus padrinhos seriam o Shane e a Chloe. Se tivesse filhos, as madrinhas seriam as minhas outras irmãs, se a mulher concordar, claro. Por me lembrar das minhas irmãs, eu tinha de ir a Orlando ver a Malia, já estava à muito tempo sem estar ao seu lado e sentia a falta da pureza daquela criança. Ela manda-me tiktoks todos os dias, mas eu não tenho vida para ver os tiktoks que ela me envia todos os dias.

- Eu queria que vocês todas fossem as minhas damas de honor. - as meninas gritam animadas e abraçam a Ellie, assusto-me com a animação delas e o Erik olha para nós e sorri.

- Bem... vocês vão acompanhá-las. - olhamos uns para os outros e gritamos, abraçando o Erik que se ri, as meninas riem-se e sentam-se, continuando a comer. Vou para o meu lugar e continuo a comer também.

- Nós pensámos numa entrada que houvesse dança. O que acham? - olho para a Ellie e assentimos.

- Eu posso fazer a coreografia. - a Ballie sorri.

- Era isso mesmo que te íamos pedir, Ballie. - o Erik ri-se e ela também o faz.

- Contem comigo. Quando tiver pronta, provavelmente antes de Dezembro, eu digo-vos. - Todos assentem e ela sorri animada, aproximo-me da sua orelha.

- Aposto que vais fazer um excelente trabalho. - ela arrepia-se e sorrio, recuo.

- Amanhã há a venda para os bilhetes da Taylor Swift - The Eras Tour, meninas! - a Val diz rápida e elas todas correm até ela, rio-me. 

- Vocês vão todas? - olho para as meninas que assentem animadas.

- Vamos madrugar na bilheteira, malta! - a Izza diz rápido e abana a mão, parecia nervosa. Voltam todas aos seus lugares.

Terminam todos de comer e olho para a Ballie, limpo o seu canto da boca que estava sujo e ela cora, sorrindo tímida. Sorrio e vou colocar os papéis no lixo. O Erik e a Ellie começam a falar do casamento. Ia ser o evento do ano.

Nota da autora:
O que estão a achar da história?

Dallie - o reencontro (PT-PT) (2°)Where stories live. Discover now