Capítulo 7

12 2 14
                                    

Pov Ballie Peak

Ele desapareceu. Exatamente, enviei-lhe mensagens e ele não me respondeu. Estava a ficar preocupada, nem o via na faculdade. Não estava a entender nada. Olho para a Emma que saí do seu quarto e ela pára à minha frente com o seu vestido preto justo e curto.

— O que achas deste vestido para a festa? — observo-a e sorrio — Com este biquini por baixo. — ela levanta o vestido e observo o biquini vermelho, assinto.

— Ficas linda. — sorrio para a minha amiga, gostava de ser confiante como ela. Ela sorri e vem até mim.

— Não te vais vestir? — coço a nuca e suspiro — Nem penses que não vais, Ballie Peak. Vamos ver a tua roupa, para ires mais linda do que já és. — rio-me e reviro os olhos divertida com a ideia de procurar algo que conseguisse me deixar bonita e confortável. Ela puxa-me para o seu quarto.

— Não vou usar a tua roupa, não me serve! — digo assustada, eu era super magra e a Emma tinha um corpão. Ela ri-se e procura algo nas suas roupas, espero e arrumo as suas maquilhadas espalhadas na secretaria. Odiava desorganização.

— Aqui está. — ela mostra-me um vestido rosa bébé, era justo. Vejo o seu decote, não era muito fundo, como a Emma costumava usar. Era delicado. Pego no vestido e visto-o, olho para a Emma que sorri — Estás linda Ballie. — sorrio levemente e vejo-me ao espelho e verifico como estou.

— É giro, eu gostei. — olho para ela que sorri.

— Ótimo, então é esse que vais usar. — assinto e ela sorri para mim, colocando as suas mãos nos meus ombros. Ela é muito mais alta que eu — Vamos fazer uma maquilhagem como tu gostas e passamos a chapinha no teu cabelo. O que achas? — assinto e sento-me na cadeira da secretária da Emma. Adorava a parte de ir para a festa, onde nos arranjamos juntas, era a mais divertida.

‐ Acho bem. — sorrio envergonhada e ela começa a maquilhar-me.

Pov Derek Halles

Olho para o movimento da festa e encosto-me à parede. Observo as pessoas a entrar na festa e olho para a loira com o vestido rosa, endireito-me e os seus olhos param em mim até ser interrompida pela amiga. Observo-a e ela olha novamente para mim e vai em direção à cozinha, suspiro. Sorrio para a Paige quando ela se aproxima, cumprimentamo-nos formalmente.

— A festa está a bombar! — ela olha para mim e assinto — No ano passado, não foi assim.

— No ano passado não foi bem aberta ao público, foi mais aberta às mulheres. Mas depois a Val e a Ellie chatearam-se com os namorados e este ano decidimos que era melhor assim. — ela ri-se e assente.

— Vocês são uns malandros. — rio-me.

— E tu nem sabes o quanto. — olho para ela que sorri e revira os olhos divertida.

— Eu sei o quanto tu és malandro, Derek. — rio-me e ela sorri, aproximando-se de mim, coloco a mão na sua anca e ouvimos uma pessoa tossir, olho para a Ballie e a Paige sorri para ela — Sim?

— Desculpem interromper, mas posso falar contigo, Derek? — olho para ela e tiro a a mão da anca da Paige.

— Estava a meio de uma situação, mas sim podemos falar. — a Paige dá-me um beijo na bochecha e afasta-se, cruzo os braços e olho para a Ballie — Diz.

— Queria saber porque te afastaste. — rio-me.

— Não te devo explicações. — ela ergue a sobrancelha e cruza os braços.

— Oh ok… tu não me deves explicações, mas foste tu que meteste conversa comigo, tu é que me convidaste para ir sair quase à meia noite e me convidaste para beber um café. Por isso, sim. Tu deves-me explicações. — ela diz séria e sorrio.

— Deixa de ser uma criança Ballie. Nem tudo é como tu queres. — digo sério e ela olha para mim com uma expressão chocada e até parece magoada — Devias ir ter com os teus pais, não achas?

— Eu não tenho pais seu idiota! — ela diz irritada e bate com o pé direito no chão, respira fundo.

— Hm… já sei o porquê então. — sorrio e ela dá-me um estalo, ponho a mão na cara. Mas que merda?

— Vai à merda! E tu é que és a criança aqui. — ela afasta-se e observo-a ir ter com a amiga com que entrou. Esfrego a mão no rosto e vou beber alguma coisa, meu Deus.

Nota da autora:
Muitos dos capítulos que pertencem às ações do livro de Thezza, vão ter os dois pontos de vista dos personagens. Só se for alguma situação concreta é que não têm.
O que estão a achar desta maneira de capítulos? (Com os dois povs)
E o que estão a achar da história?

Dallie - o reencontro (PT-PT) (2°)Where stories live. Discover now