Capítulo 54

6 2 10
                                    

Pov Derek Halles

Olho para os rapazes no balneário. Era dia de jogo. Eu estava finalmente de volta. Observo o Shane que está receoso e sentado no banco e aproximo-me, sento-me ao seu lado.

— Estás bem? — ele suspira e assente, ergo a sobrancelha — Haham... Eu conheço-te muito bem, Shane.

— Estou apenas nervoso, nada de mais. — olho para ele e cruzo os braços.

— Por causa do Bennet? — ele revira os olhos e levanta-se.

— O que achas? Ele ia dando cabo de mim. — rio-me levemente.

— Ele vai se arrepender hoje, não te preocupes. — levanto-me e olho para o meu priminho que ergue a sobrancelha.

— O que vais fazer, Derek? — encolho os ombros e sorrio, saio do balneário e oiço os passos do Shane apressados — Derek. O que vais fazer? — olho para o meu priminho.

— Nada de mais. — vamos para o campo e ele resmunga algo que não consigo perceber.

Espero que anunciem as equipas e olho para a equipa adversária, observo o Bennet que sorri para um colega e quando os seus olhos param nos meus, ele engole levemente em seco, sorrio e coloco o capacete. Começam a chamar as equipas, vamos para o campo em fila e olho para a multidão. Tinha saudades desta sensação. Oiço as pessoas gritar por mim e sorrio. Cumprimento a bancada e faço uma vénia como sempre o fiz. Olho para a Ballie que tem o meu número na camisola e um cartaz com o número do irmão. Aproximo-me da equipa quando o treinador apita.

— Quero-vos focados neste jogo. Sem a porra de distrações. — assentimos — Cuidado com o Bennet, ele vai entrar logo no inicio. — dou um sorriso de lado e olho para o Theo que o observa — Theodore, vai ter com o árbitro e os outros comecem a aquecer. — gritamos "Lions" e vou começar a aquecer com o Brandon.

Lanço a bola para o Nicholas e depois para o Alexander. Lanço para o Shane também e olho para as cheerleaders que gritam por nós. Observo a bancada novamente e olho para a Ballie que fala com a Val, entretida e come pipocas. Lanço a bola para o Theo quando ele volta e os apitos soam. Vamos ter com o treinador que nos dás alguns conselhos que sinceramente não estava a prestar muita atenção. Gritamos "Lions", quando o Theo diz 1, 2 e 3. Começam os gritos nas bancadas e vou para o meu lugar. As cheerleaders começam a fazer as suas danças e a chamar pela bancada, observo-as puxar a energia. Olho para o Bennet que se mete à frente do Theo e o mesmo olha para o Shane, colocando o capacete. A outra equipa começava com a bola. Começa o jogo e o Bennet avança para cima do Theo, tentando atirá-lo para o chão, mas o Theo consegue desviar-se e empurra-o. Aproximo-me e empurro o Bennet.

— Vê lá o que fazes! — digo sério e ele ri-se para mim. Afastando-se — Ele tem de aprender uma lição.

— Isso era o que todos queriamos. — olho para o Theo e assinto, observamos o Nicholas que observa o Bennet.

Volto para o meu lugar e recomeça o jogo. Ouve-se o apito e a confusão começa, desta vez eu vou a correr em direção ao Bennet que tem a bola, atiro-me para cima dele, fazendo-o cair e caio também. Ele olha para mim e tira o capacete, tiro o meu e empurramo-nos mutuamente, até sermos separados pelo árbitro. Olho para o Shane que não se mexe e o Thao dá-me um toque no ombro, volto para o meu lugar e coloco o capacete. Eles ainda não conseguiram avançar uma jarda, o que era ótimo. Recomeça o jogo e o Bennet agarra novamente a bola que o seu quarterback lança, vou a correr na sua direção e levanto-o com facilidade, atirando-o ao chão em questão de segundos, ele grita e posso ouvir alguns estalos. Olho para ele no chão estendido e tiro o meu capacete, fica tudo em silêncio.

— Isto é para aprenderes, Bennet. — agacho-me à sua altura, digo sério e afasto-me sempre a olhar para ele que não se move, sorrio.

Estava tudo em silêncio, enquanto os paramédicos vinham. Olho para a minha equipa que observa e sinto um soco na minha cara. Olho para um dos colegas de equipa do Bennet e empurro-o, dando-lhe um soco também, começam todos a bater uns nos outros e somos separados pela polícia e pela equipa técnica. Os árbitros apitam e vamos ter com o treinador. Ele olha para nós sério e desvio o olhar para a bancada, tento encontrar a Ballie na mesma mas não a vejo. Olho para o treinador que permanece em silêncio por breves segundos.

— Derek. Ficas no banco. — olho para ele e atiro o capacete para o banco, sento-me no mesmo e baixo a cabeça, o treinador afasta-se da nossa bancada indo ter com os paramédicos para saber a situação do Bennet.

— Foi bem jogado. — oiço o Brandon a dizer baixo e dou um leve sorriso, não me arrependo. Olho para cima e observo o treinador a vir na minha direção, levanto-me e coloco as mãos atrás das costas.

— Ele partiu duas costelas e fraturou uma. Muito bem, Derek. Tens risco de ser expulso da porra de dois jogos. — olho para os olhos do treinador enquanto ele diz irritado e assinto — Vocês todos voltem para a merda dos vossos lugares, porra! Têm 8 anos para eu vos dizer o que tem de fazer? — olho para os meus colegas que vão a correr e sento-me no banco.

Dallie - o reencontro (PT-PT) (2°)Where stories live. Discover now