Capítulo 85

5 2 14
                                    

Pov Ballie Peak

"Sei o que é o amor pois passei a vida inteira a saber o que não é."

Fecho o livro e suspiro. Levanto-me da cama e olho para a janela, saio do quarto e vou beber um copo de água, lavando-o em seguida. Saio de casa no fim e vou para fora da residência, olho para o céu azul e começo a caminhar para a lanchonete onde as meninas trabalhavam e coloco os fones, brinco com as chaves de casa e chego à lanchonete minutos depois, entro e olho para o ambiente cheio. Pelo o que eu sei era dia de jogo de futebol americano e ia ser o decisivo, já que atrasaram devido à pausa letiva que decidiram colocar. Olho para os rapazes da equipa numa mesa e sinto o olhar do Derek sobre mim, olho para ele também sem conseguir evitar e desvio depois de alguns segundos. Vou me sentar ao lado da Sabi e da Val, elas sorriem para mim e retribuo o sorriso.

- Estava a ver que não aparecias. - a Val diz e depois dá um gole no seu batido, encolho os ombros.

- Não estava com muita vontade sendo sincera, mas tem de ser. Tenho de apoiar os nossos amigos e tal. - tento parecer animada mas elas percebem que não estou, olho para a Izza que se aproxima de nós.

- Que caótico, quero ser rica para não trabalhar mais. - ela resmunga e pega nos pratos vazios das meninas - Queres alguma coisa, Bi? - nego com a cabeça e ela assente, saindo de perto de nós.

- Porque não falas com ele? - a Sabi pergunta e olha para mim e depois para a mesa deles, encolho os ombros - Ele está farto de olhar para aqui. - viro-me para a mesa deles e olho para o olhar penetrante do Derek, olho para as meninas e resmungo.

- Eu neste momento não tenho nada para falar com o Derek. - digo baixo e olho para a mesa.

- Mas ele deve ter alguma coisa para falar contigo, porque vem na nossa direção. - olho para a Val que bebe o seu batido e olho discretamente para trás, o Derek caminha confiante na nossa direção, olho para elas em pedido de socorre e elas sorriem para mim, resmungo.

- Meninas. - ele coloca as mãos na nossa mesa e olha para elas.

- Olá Derek. - elas sorriem e bebem o batido delas, observando-o.

- Ballie. - ele olha para mim e sorri, desvio o olhar e pego no telemóvel - Vocês vão ver o jogo? - aquela pergunta era dirigida a mim, mas eu não queria responder porque eu sabia que ele sabia que eu ia, mas queria uma confirmação. Homens não pensam.

- Vamos, sim. - a Val responde por nós todas e olho para ela séria, ela sorri para mim - A Ballie está ansiosa, não é Ballie? - sinto o olhar dos três para mim e respiro fundo.

- Estou ansiosa por ver o meu irmão em campo, sim. - digo o mais simpática possível mas o meu tom de voz saí mais rude do que queria, olho para elas séria.

- Estou ansioso por te ver nas bancadas, Ballie. - olho para o Derek séria e levanto-me da mesa, queria matá-lo neste momento por agir como se tudo tivesse bem e fossemos melhores amigos, essa época passou. Não confiava nele. Vou para a casa de banho e sinto o olhar dele acompanhar-me todo o caminho, queria virar-me para trás e fazer-lhe o dedo do meio, mas não era criança nenhuma para fazer isso. Entro na casa de banho e respiro fundo, lavo o rosto e olho para o espelho durante alguns segundos, saio da casa de banho e assusto-me - Vamos falar, Ballie. Estou farto de jogos.

- Não há jogos entre nós, Derek. - digo baixo e desvio o olhar para o chão, sinto o seu toque no meu queixo e ele levanta a minha cabeça com cuidado, observo-o. Os seus olhos estavam mais claros que o normal e a sua barba maior, mas não muito grande.

- Diz o que pensas, Ballie. Só peço isso. - ele diz baixo e olho para a sua boca e depois novamente para a sua barba.

- Essa barba não te fica muito bem, Derek. Prefiro que esteja cortada e pequena como costumas fazer. - ele pisca os olhos num tom confuso e ri-se, ergo a sobrancelha.

- Estás a gozar, certo? - nego com a cabeça, era o que pensava - Tinhas tudo para dizer, menos isso, Ballie. - ele cruza os braços e encolho os ombros.

Dallie - o reencontro (PT-PT) (2°)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora