Capítulo 75

5 2 23
                                    

Pov Derek Halles

Saio do quarto e fecho a porta com cuidado para não acordar a Ballie. Desço as escadas e encontro a minha família na sala de estar, sento-me na poltrona vazia e todos olham para mim, sorrindo, sorrio de volta e presto atenção à televisão. O meu pai tosse e olho para eles, confuso.

- Digam o que querem dizer. - a minha mãe sorri e é a primeira a pronunciar-se.

- A Ballie é muito melhor que a Paige. - rio-me levemente com o comentário da minha mãe - Consigo gostar dela facilmente. - olho para o meu pai que assente com a cabeça e apoio a cabeça na minha mão - Se ela quiser, podem ir sair à noite filho. Vão passear e assim. - nego com a cabeça.

- Nós vamos amanhã, ela precisa de descansar. - a minha mãe assente e olho para a Chloe que continua com o seu sorriso, ela também ia dar a sua opinião.

- Ela veio de França para estar contigo. Se isso não é amor, eu não sei o que é. - rio-me levemente - Ela ama-te tanto, Derek.

- Ela não gosta de relacionamentos à distância, é uma pessoa que precisa de toque e eu percebo o porquê disso acontecer, porque ela sempre foi muito apegada à família e às amigas, quando a Emma se foi embora foi bastante dificil para a Ballie. - suspiro, lembrando-me dela a chorar pela ida da amiga - A Ballie é muito apegada às amizades e é muito carente com as amizades. É muito parecida com a Val nesse aspeto e vocês conhecem bem a Val.

- É verdade, como é que a Val está? - a Claire pergunta animada e sorrio.

- Acho que ela está bem, essa pergunta devia ser feita à Ballie. Elas são melhores amigas até têm um podcast juntas onde falam de tudo e mais alguma coisa, eu adoro ouvi-las às duas a falar sobre tudo, inclusive livros que tu também deves ler. - a Claire olha para mim e sorri.

- Podes-me enviar esse podcast? - assinto com a cabeça - E como está o Shane?

- O Shane está bem, falei com ele ontem e pelo o que ouvi estava tudo bem mas ele anda confuso sobre o que vai fazer a seguir com a universidade o que é completamente normal, mas ele está bastante desamparado e acho que a Val não está a conseguir acompanhar a caminhada dele e ele está a ficar ainda mais confuso porque ele quer ir viver para uma casa com ele e a Val não consegue acompanhar essa ideia por dizer que é demasiado jovem para esse passo, mas também é normal porque se formos a ver bem a Val ainda é uma adolescente no segundo ano de licenciatura e o Shane é um homem que já tem o emprego à porta e a casa também. - coço a nuca e a Claire assente, suspirando.

- E a Ellie e o Erik sempre vão viver juntos? - assinto com a pergunta da Chloe e ela sorri - Sempre soube que eles eram perfeitos um para o outro. 

- É verdade. Depois do casamento vão para Cuba fazer a lua de mel e vão à África do Sul, depois devem fazer uma mini tour pela Europa e voltam em Setembro. Vai ser uma grande lua de mel, mas a Ellie e o Erik têm esse sonho desde crianças, então é bom ver realizá-lo com tanta firmeza. - digo sorrindo, imaginando os meus amigos casados e felizes, ia ser muito bonito de vê-los a continuar a sua caminhada com a sua própria casa.

- E o Theo? - a Laurah pergunta e olho para ela, rio-me pois ainda não lhes tinha contado que ela namorava com a Izza.

- Ele namora. - todos ficam em choque mas o primeiro a pronunciar-se é o meu pai.

- Estás a brincar. - nego com a cabeça e ouvimos passos a descer as escadas, olho para a Ballie que tropeça, mas agarra-se e não cai, a minha mãe levanta-se.

- Ops. - a Ballie diz baixo e olha para todos nós, corando - Estou bem. - a minha mãe relaxa e senta-se novamente a rir baixo, a Ballie aproxima-se e puxo-a para perto da mim, ela desequilibra-se e caí no meu colo, agarro-a e ela olha para mim, corando ainda mais e depois para a minha família que sorri para ela. Agarro a sua cintura quando ela fica sentada no meu colo e tento fazer com que ela descontraia.

- Ballie, confirma a verdade. - ela olha para mim com um olhar confuso - Não é verdade que o Theo namora? - ela assente e sorri para o meu pai que está em choque.

- Ele namora com a Izza, uma das minhas melhores amigas. - a Chloe ri-se em choque, mas tenta disfarça-lo, já a minha mãe não disfarça a sua cara de choque.

- Eles tiveram uma história conturbada mas agora estão felizes. Às vezes com discussões, mas faz parte. Não se separam por nada. - a Ballie assente com a minha afirmação - E o James vai para França, pelo o que eu sei. 

- Sim, ele vai tirar um semestre lá. - assinto com a Ballie e a Laurah assente, chocada provavelmente com a informação do Theo.

- Ah! E o Jackie namora também com uma amiga da Ballie. - o meu pai levanta-se chocadíssimo com a informação e abre a janela, rio-me com ele e a Claire tosse chocada também.

- O Jackson? - dizem todos ao mesmo tempo e a Ballie assusta-se, rio-me ainda mais e assentimos os dois com a cabeça.

- Isto é muita informação para a minha cabeça! - a Laurah diz baixo e olha para a Claire que assente com a cabeça.

- É verdade. Eu não estava à espera que o Jackson namorasse. - a Chloe diz e ri-se, a Ballie pega no seu telemóvel e mostra uma foto da Izza e da Sabrina.

- Esta é a Izza e esta é a Sabrina, a namorada do Jackson. - a Ballie diz com um sorriso no rosto, por mostrar as suas amigas.

- A Sabrina é mesmo a cara do Jackson! - a Chloe diz derretendo-se com a fofura da nossa amiga e a Claire ri-se.

- E a Izza parece ser muito angelical. - eu e a Ballie soltamos uma gargalhada alta e a minha familia olha para nós.

- Angelical? A Izza de angelical só tem o rosto. Essa jovem mete medo ao Theodore! - digo rindo-me ainda das confusões que às vezes haviam. 

- É verdade. A Izza tem uma personalidade muito... peculiar. - assinto com a informação da Ballie e a minha família assente.

- Vocês vão ver no casamento do Erik e da Ellie, ela é bastante... enfim. Mas se falares com a Lilian ela deve ter umas belas pérolas da Izza porque ela é tipo uma mãe para ela. - sorrio e a Ballie assente, com a cabeça.

- É a mãe que a Izza nunca teve. - ela sorri dizendo.

- E os teus pais Ballie? - o meu pai pergunta enquanto fuma o seu cigarro eletrónico e a Ballie sorri levemente.

- Eu vivia com o meu avô, antes de ir para a universidade, ele é um pai e uma mãe para mim. - oiço-a com atenção, assim como toda a minha família o faz - Então... é isso... - suspiro levemente, sabia o quanto ela sofria pelo seu pai.


Dallie - o reencontro (PT-PT) (2°)Nơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ