Capítulo 72. Alguém está com os olhos em Cai

252 65 10
                                    

Muitas pessoas na aldeia tinham feito negócios com Lu Lin recentemente. Eles realmente ganharam muito dinheiro com isso.

Anteriormente, havia moradores que fabricavam bordados e os vendiam na cidade. Os compradores costumavam forçar a queda do preço, de modo que os lucros seriam relativamente baixos. Porém, a Casa Comercial Sino sempre oferecia um preço justo ao receber os produtos do bordado. Basicamente, desde que a qualidade fosse boa, a casa comercial ofereceria um preço irresistível.

Os aldeões ganharam dinheiro e começaram a conversar com os irmãos Chen e Lu Lin.

No pátio, algumas bordadeiras se reuniam para fazer os bordados.

"Há dois dias, meu marido levou meus bordados para a Casa Comercial Sino. Adivinhe o que ele viu", disse a mulher com orgulho.

"O que ele viu?! Basta nos dizer!"

A mulher disse: "Ele viu algo chamado leques em forma de lua cheia na loja. As capas dos leques eram de tecido e os bordados de algumas delas eram meus. Acho que eles transformaram todos os nossos bordados em leques!"

"Também ouvi dizer que o bordado que fizemos parece ter sido feito em leque. Eles foram vendidos por 200 centavos cada, vários dias atrás. O preço parece ter caído um pouco recentemente, mas ainda é muito caro."

"Duzentos centavos! Isso é muito caro. O que essas pessoas da cidade pensam? Com essa quantia, você pode comprar dezenas de leques de folha de palmeira!"

Leques de folha de palmeira eram acessíveis, mas muitas pessoas pobres relutavam em comprar um novo, a menos que os antigos estivessem gastos.

"Achamos que é caro, mas aqueles mestres e senhoras ricos pensam o contrário. Ouvi dizer que, quando este leque foi lançado, muitas pessoas o compraram em uma dúzia ou mais."

"Vamos nos apressar e fazer mais bordados. Quando o tempo esfria, temo que a casa comercial não venda leques. Vamos trabalhar duro enquanto ainda há mercado para nossos produtos."

"Vovó Shen é a mais sortuda de todas! Ela fez amizade com Lu Lin desde o início. Ela já deve ter ganhado muito dinheiro na cidade."

"Ouvi dizer que Zhang Xiuhe queria o emprego da vovó Shen, mas Lu Lin não concordou."

"Aquela Zhang Xiuhe é tão ousada. Lu Lin já contratou a vovó Shen, como ela pode simplesmente entrar na loja e pedir a Lu Lin para despedir a vovó Shen e dar-lhe o emprego!" Na verdade, muitas mulheres na aldeia tinham inveja do trabalho da vovó Shen. No entanto, embora estivessem com inveja, ninguém havia pensado em substituir a vovó Shen.

"Zhang Xiuhe é a irmã do chefe da vila, afinal."

"E isso permite que ela seja irracional?" Zhang Cheng, o chefe da aldeia, era muito respeitado na aldeia, portanto, uma mulher sorriu e mudou de assunto. "Quando meu marido foi à loja, viu Chen Xiao Cai parado atrás do balcão, agindo como o lojista e dando ordens. Por mais jovem que seja, ele parecia tão confiante e experiente! Ele lida com taéis de prata com tal porte."

"Chen Xiao Cai está se tornando cada vez mais capaz. Na minha opinião, não entendo por que tantos aldeões esperam tanto que seus filhos se tornem acadêmicos e funcionários públicos no futuro. Eu digo que Xiao Cai deu um bom exemplo para as crianças da aldeia, eles podem simplesmente aprender uma habilidade e conseguir um emprego!"

......

Ao anoitecer, Lu An voltou para casa da cidade. "Você recebeu o pagamento hoje?" Lin Xiu'er perguntou.

Lu An acenou com a cabeça. "Sim, mas meu chefe deduziu 200 centavos do meu salário com alguma desculpa idiota."

Lin Xiu'er perguntou carrancuda: "Como pode ser isso?"

Transmigrando para a Antiguidade com a Loja de Conveniência do Lu - BlDär berättelser lever. Upptäck nu