Capítulo 115. Fazendo Tofu

201 52 4
                                    

Quando Chen Xiao Cai voltou do acampamento, ele ouviu a notícia de que Chen Xiao Mi estava grávido.

"Grande Irmão, você está grávido de novo?" Chen Xiao Cai perguntou animadamente.

Lu Lin assentiu: "Sim, ele está!"

Chen Xiao Cai tinha uma cabeça velha sobre ombros jovens, mas quando ouviu a grande notícia de que seu irmão estava grávido novamente, ele pulou feliz como uma criança.

Chen Xiao Cai disse animadamente: "Ótimo, estou prestes a ter outro sobrinho".

Lu Lin sorriu. As pessoas nesta época não se importavam com a criação saudável dos filhos, elas acreditavam em mais filhos e em mais bênçãos. Até os pobres escolheriam ter mais filhos.

Lu Lin olhou para Chen Xiao Cai e havia uma pitada de ridículo em seus olhos: "Você e Shen Chi também terão bebês."

Chen Xiao Cai coçou a cabeça e sorriu timidamente.

Embora Chen Xiao Cai e Shen Chi estivessem noivos cedo e se casassem cedo, Chen Xiao Mi sugeriu que eles diminuíssem a velocidade. Chen Xiao Cai ouviu Chen Xiao Mi e não provou o fruto proibido.

Lu Lin olhou para Chen Xiao Cai e pensou consigo mesmo: 'Acabei de dizer a coisa errada? Mi uma vez pediu para eles desacelerarem, não tenho certeza se eles fizeram isso ou não.'

Chen Xiao Cai olhou para Lu Lin e adivinhou o que Lu Lin estava pensando. Ele abaixou a cabeça envergonhado.

Lu Lin olhou para a expressão de Chen Xiao Cai e pensou consigo mesmo: 'Não se preocupe, Cai, em breve.'

Lu Lin e seu grupo se mudaram para a casa recém-reformada depois de ventilar todos os cômodos.

A reforma foi feita um pouco às pressas. Comparada com a casa em que Lu Lin e Chen Xiao Mi moravam quando estavam na Cidade Senlin, era um pouco menos requintada, mas era mais espaçosa.

"Não há nem uma cadeira na Prefeitura de Yamen", Lu Lin balançou a cabeça e pensou que em alguns dias, ele precisava encontrar um carpinteiro e encomendar algumas cadeiras.

Chen Xiao Mi disse impotente: "Talvez eles tivessem cadeiras bonitas, mas foram roubadas".

Lu Lin assentiu e disse: "Provavelmente". Lu Lin pensou consigo mesmo: 'Todo mundo disse que ser um funcionário do governo é bom, mas ser um funcionário do governo neste condado é muito difícil! As pessoas aqui não me respeitam particularmente nem nada, mas já que escolhemos esse caminho, é melhor prosseguirmos sem hesitação.'

......

Chen Xiao Mi olhou para os esboços de Lu Lin e disse: "Esta mó de pedra é tão grande!"

Lu Lin assentiu e disse: "Somente grandes mós de pedra podem produzir pó fino, e o tofu feito por ele será delicioso. Pedras de moinho pequenas e leves não servem."

Nesta época, uma mó de pedra não era uma novidade. As pessoas usavam mó de pedra para moer grãos de alimentos grosseiros, caso contrário, seriam bastante intragáveis. Tome como exemplo o painço glutinoso grosso, era difícil de engolir a menos que fosse moído em pó fino.

Até onde Lu Lin sabia, havia algumas mós no condado de Sha. Basicamente, havia uma mó na entrada de cada aldeia. Se alguém quisesse usá-los, bastaria ir até a entrada da vila e esperar pela sua vez. Lu Lin queria ter acesso à mó a qualquer hora que quisesse, então encomendou uma de um pedreiro por dois taéis de prata.

"Quando posso comer o tofu que você mencionou?" perguntou Chen Xiao Mi, estalando os lábios.

O apetite de Chen Xiao Mi recentemente foi bastante difícil de prever. Ele não tinha nenhum desejo por carne. Lu Lin finalmente comprou carne e ossos e preparou uma sopa farta com eles. Chen Xiao Mi franziu a testa ao cheirar a sopa, ele não conseguiu nem experimentar a sopa.

Transmigrando para a Antiguidade com a Loja de Conveniência do Lu - BlOnde as histórias ganham vida. Descobre agora