Cap 160. A Morte da Vovó Lu

193 45 6
                                    

Na Vila Juyan.

Lu Cheng Yu mais uma vez colocou seu coração e alma na preparação para o exame.

Há dois anos, a vovó Lu adoeceu. Tang originalmente pensou em chamar um médico, mas logo ela mudou de ideia, ela temia que a taxa de tratamento fosse um poço sem fundo que nunca poderia ser preenchido.

Vovó Lu chorou amargamente e em voz alta em tristeza excessiva quando ninguém lhe deu atenção, ela exigiu ver um médico e comprar o melhor remédio.

Tang trancou a vovó Lu em seu próprio quarto, ignorando todos os seus pedidos. Vovó Lu sempre chorava, exigindo ver seu neto favorito, Lu Cheng Yu, mas Lu Cheng Yu estava muito focado em seu estudo para desviar sua atenção, e no fundo ele estava com medo de que vovó Lu precisasse de uma grande quantidade de taxa de tratamento, então ele escolheu ignorar sua avó.

Tang estava com medo de que a vovó Lu causasse um tumulto na aldeia, incorrendo em críticas sobre ela e seu filho serem não-filiais, afetando a reputação de Lu Cheng Yu. Então, Tang trancou a vovó Lu em seu quarto e só lhe deu uma tigela de mingau todos os dias.

Vovó Lu, que estava senil e doente, não tinha energia nem forças para fazer uma cena com apenas uma tigela de mingau todos os dias.

Vovó Lu esperava que seus filhos a defendessem, mas todos estavam preocupados com a taxa de tratamento, então optaram por ignorar esse "fardo" e fechar os olhos para o que Tang fazia.

Havia aldeões que tinham que vender suas terras agrícolas para arrecadar dinheiro para tratar os mais velhos da família, ninguém na Família Lu estava disposto a fazer isso pela vovó Lu.

Quando Tang viu que todos em casa aprovaram seu plano tacitamente, ela de repente se sentiu confiante. Ela começou a tratar a vovó Lu de maneira flagrante. Ela costumava cozinhar mingau para a vovó Lu, mas logo serviu apenas as sobras para vovó Lu.

Claro, as sobras de uma família camponesa eram muito grosseiras. Vovó Lu se sentiu indescritivelmente deprimida, ela foi dominadora a vida toda, e agora ela foi maltratada a esse ponto, Vovó Lu soltou um grito de raiva lacrimosa.

Vovó Lu pediu a Tang para trazer Lu Cheng Yu para ela, mas Tang recusou sem nem mesmo dizer a Lu Cheng Yu que sua avó moribunda queria vê-lo porque uma mãe conhecia seu filho, Tang sabia que Lu Cheng Yu não tinha interesse em ver a vovó Lu .

Vovó Lu muitas vezes pensava em Lu Lin em seu leito de morte, ela reclamou por não tratar melhor seu segundo filho quando ele estava vivo, mas era tarde demais.

Vovó Lu sucumbiu à dor, ninguém estava por perto quando ela faleceu.

Depois que Vovó Lu morreu, Tang deu uma desculpa de que a doença de Vovó Lu poderia ser contagiosa e rapidamente a enterrou por medo de que os aldeões pudessem ver que Vovó Lu foi maltratada.

......

Lu Cheng Yu estava ocupado se preparando para o exame enquanto os aldeões estavam ocupados com a colheita do outono. A Vila Juyan estava em um cenário movimentado.

"O filho do açougueiro Zhang está de volta. Ouvi dizer que Lu Lin foi transferido para o condado da Cabine de Peixe."

"Sério? Ele foi transferido para outro posto?"

"Sim! Os mercadores viajantes também disseram o mesmo. Eles estão preocupados que o novo magistrado no condado de Sha seja difícil de lidar."

Lu Lin veio da Cidade Seilin. Quando os mercadores viajantes do condado de Sha chegavam ao condado, geralmente visitavam Lu Lin.

"Condado da Cabana de Peixe? Aquele lugar parece ser bastante famoso!"

"Há alguns anos, o condado de Sha era pobre e perigoso. Naturalmente, não era páreo para o condado da Cabana de Peixe. No entanto, nos últimos anos, o Condado de Sha tem estado em ascensão. É uma pena que Lu Lin tenha sido transferido."

Transmigrando para a Antiguidade com a Loja de Conveniência do Lu - Blحيث تعيش القصص. اكتشف الآن