Capítulo 9. Mingau de inhame

471 113 4
                                    

Graças à faca, Lu Lin descascou o inhame e picou-o em pedaços habilmente, depois ferveu um pouco de água e colocou um pouco de arroz grosso na panela.

Lu Lin hesitou um pouco e voltou furtivamente à loja de conveniência para comprar um bom arroz. A textura do arroz grosso era realmente muito desagradável, havia areia misturada a eles, era bastante desagradável para ele que cresceu comendo grãos refinados. Então colocou o inhame picado na panela quando o arroz estava meio cozido.

Às vezes Lu Lin apenas balançava a cabeça e sorria amargamente ao pensar em como as pessoas modernas reclamam de como as pessoas abusavam de produtos químicos e fertilizantes. Lu Lin pensava que preferia comer alimentos limpos fertilizados por produtos químicos a arroz orgânico granulado.

Viver neste tempo e espaço era um trabalho árduo, sofreria ainda mais se não pudesse manter seu corpo e alma juntos.

Lu Lin não planejava esconder a loja de conveniência por muito tempo, ele queria deixá-los descobrir de uma forma sutil e estratégica.

Ele verificou o jarro de sal, não havia sobrado muito. Então o recarregou com o sal fino de seu depósito, o sal era barato nos dias modernos, mas era precioso naquele tempo e espaço, assim como na antiga Roma e no antigo país C. A expressão "valer a pena" significava que você era competente e merecia o que estava ganhando. O envolvimento com sal ilegal era um crime grave aqui.

Lu Lin já havia servido o mingau para Chen Xiao Mai e Chen Xiao Cai quando Chen Xiao Mi voltou. Mas Lu Lin e Chen Xiao Mai eram os únicos que estavam se divertindo, Chen Xiao Cai apenas estava sentado em um canto, emburrado.

O aroma do mingau era tão maravilhoso que parecia agradável aos olhos também. Mas Chen Xiao Cai disse que não aceitaria nada daquele pedaço de pau enlameado, então escolheu sentar-se no canto, embora gostaria muito de experimentar o mingau.

Chen Xiao Cai olhava de relance para Lu Lin de vez em quando, esperando que Lu Lin lhe oferecesse um pouco. No entanto, Lu Lin tinha entendido aquele menino imediatamente, e ele decidiu se divertir um pouco. Ele apenas fingiu que não tinha visto aqueles olhares ferozes e simplesmente se virava e perguntava a Chen Xiao Mai com uma voz calorosa e gentil: "Você gostou?"

Chen Xiao Mai acenou com a cabeça e sorriu, "Yum!"

Chen Xiao Cai repreendeu seu irmão mais novo duramente no coração: 'Seu pequeno tolo! Quem te alimenta é o teu Deus? Esse Lu Lin é apenas um covarde que não ousa ir caçar, não sorria para ele!'

"Ei, você está de volta. Você gostaria de um pouco de mingau? Deixei um pouco para você na panela, sirva-se." Lu Lin sorriu para Chen Xiao Mi ao vê-lo entrar na sala.

A boca de Chen Xiao Mi já estava cheia de água quando sentiu o cheiro, então foi até a bancada e serviu-se de um mingau. Seus olhos brilharam enquanto ele engolia, ele ficou surpreso ao descobrir que os galhos lamacentos eram tão saborosos. Ele não comprou uma palavra quando Lu Lin disse que esses palitos enlameados podiam ser muito saborosos com um cozimento adequado.

Chen Xiao Mi serviu-se de mais uma tigela e saboreou cada garfada do mingau quente e rico, as papilas gustativas e o estômago pareciam apreciar o mingau ainda mais em uma noite fria como aquela.

Chen Xiao Cai olhou para o irmão, babando, como gostaria de ter um pouco também.

Chen Xiao Mi notou seu irmão que estava sentado no canto, "Cai, os galhos de lama têm um gosto tão bom, ele não mentiu para nós."

"Sério? É gostoso?" Chen Xiao Cai murmurou.

"Você ainda não comeu o seu?" Chen Xiao Mi parecia confuso.

Chen Xiao Cai enrubesceu, foi até a bancada de cozinha e serviu-se de uma tigela sem explicar nada.

Chen Xiao Cai quase engasgou quando provou pela primeira vez, ele exclamou em seu coração: 'É realmente o pedaço de lama na minha boca? Como é que ninguém me disse que tem um gosto tão bom! A família Lu sabia desse segredo o tempo todo? Como é que eles não contaram a ninguém? Espere, entendi! Eu também guardaria para mim mesmo, guardaria esses gravetos enlameados para o inverno, para minha própria família!'

Chen Xiao Cai bebeu mais um pouco do mingau e decidiu que cavaria o máximo possível a partir do dia seguinte.

"Mas irmão, você notou que há algo errado?" Chen Xiao Cai disse, estalando os lábios.

Fazia muito tempo que Chen Xiao Mi não gostava tanto de uma refeição que ele se lembrou da textura do mingau e percebeu do que seu irmão estava falando, era o arroz, o arroz tinha um gosto tão bom.

"Parece que esse arroz é polido, hmm, o inhame deixou o sabor do arroz melhor? O inhame transformou o arroz grosso em arroz bom?"

Chen Xiao Cai revirou os olhos, "Isso é possível?"

"Talvez seja ele. Ouvi dizer que alguns chefs dessas famílias ricas podem cozinhar pratos realmente bons usando ingredientes simples. Mas eu não esperava que um homem como ele pudesse ter tais habilidades culinárias."

A visão de que os homens eram superiores às mulheres se enraizou fortemente, cozinhar era geralmente considerado um dever das mulheres. Chen Xiao Mi ficou bastante surpreso por Lu Lin servir-lhe uma comida tão saborosa.

O anfitrião Lu Lin na verdade não cozinhava nada, o Lu Lin da sociedade moderna também não cozinhava muito, mas ele era generoso com os ingredientes e temperos, além de ter visto muitas novas formas de cozinhar em comparação com os moradores da vila naquele tempo e espaço.

Chen Xiao Cai fez beicinho, "É tão saboroso, acho que teremos que comprar sal em breve, que gastador!"

Chen Xiao Mi franziu a testa ao ouvir, 'Óleo, sal, parece que tenho que trabalhar mais, este meu parceiro não é do tipo econômico.'

Chen Xiao Cai verificou o pote de sal e ficou surpreso ao ver a pilha protuberante no pote, ele lembrou que havia apenas uma fina camada de sal restante! Ele ficou ainda mais surpreso depois de dar uma olhada de perto, era sal fino chique em vez de sal grosso no frasco!

Transmigrando para a Antiguidade com a Loja de Conveniência do Lu - BlWhere stories live. Discover now