Capítulo 24. Vovó Lu X Vovó Chen

440 101 10
                                    

Chen Xiao Mi ouviu sobre a farsa que a vovó Lu fez dos moradores, ele decidiu voltar para casa para estar com sua família. Mas, para sua surpresa, quando abriu a porta, o que apareceu foi Chen Xiao Mai saboreando uma tigela de creme de ovo cozido no vapor com um pouco de cogumelo como guarnição.

'O que está acontecendo? Por que Xiao Mai está tendo seu lanche favorito agora? onde está aquela velha chata? Onde está Lu Lin?' Chen Xiao Mi estava tão confuso.

"Você está de volta, irmão!" Chen Xiao Mai deu um sorriso caloroso para Chen Xiao Mi, então ele empurrou sua tigela para Chen Xiao Mi, sinalizando para que ele tivesse um pouco com ele.

Chen Xiao Mi acariciou o cabelo de Chen Xiao Cai, "Tudo bem, Mai."

Chen Xiao Mai alisou a cabeça em confusão, 'Por que ninguém está compartilhando esta comida gostosa comigo?'

O menino não tinha ideia de que todo mundo estava dizendo não para ele, porque eles o idolatravam e queriam que ele comesse sozinho.

Chen Xiao Cai cumprimentou Chen Xiao Mi e disse: "Você ouviu falar da farsa? Lu Lin acusou aquela mulher chata de nos roubar dinheiro, mas isso não é verdade."

Chen Xiao Mi semicerrou os olhos e disse: "Vamos manter isso para nós, apenas apoiá-lo se alguém perguntar a você, tudo bem, Cai?"

Chen Xiao Cai acenou com a cabeça.

Chen Xiao Mi ficou realmente muito surpreso ao ouvir que, em uma pequena aldeia como a deles, nada tinha mais valor do que a reputação. Os aldeões gostavam de fofocar, com certeza continuariam falando sobre isso por muito tempo, então ele se sentiu obrigado a pedir a Chen Xiao Cai para ficar do lado de Lu Lin, pois sabia que Lu Lin tinha uma razão sólida para dizer isso.

Chen Xiao Mi não pôde deixar de pensar em sua própria reputação na aldeia, ele sentia pena de seus dois irmãos mais novos, os moradores não gostavam deles por causa dele.

Roubar não era pouca coisa em um vilarejo rústico como a Vila Juyan. Era quase uma vergonha que vovó Lu trouxesse descrédito para toda a família. Especialmente para Lu Cheng Yu, seu neto que se preparava para o exame imperial em nível de condado. Isso pode arruinar sua reputação e sua carreira oficial em potencial. Chen Xiao Mi não conseguia nem imaginar o alvoroço que a vovó Lu havia provocado na Família Lu.

Com isso em mente, Chen Xiao Mi foi até a cozinha para procurar Lu Lin.

"Lu Lin, acho que o chefe da vila começa a não gostar de você."

Lu Lin sorriu, "Por que eu me importaria com a opinião dele?"

Lu Lin sabia que o Chefe da Vila sempre valorizava Lu Cheng Yu, como ele desejava que Lu Cheng Yu pudesse trazer glória à sua vila se destacando no exame imperial.

Era por isso que o chefe da vila era parcial para a vovó Lu agora, ele não queria que Lu Lin desse enorme publicidade a este escândalo de roubo. Vovó Lu também era avó de Lu Cheng Yu, ele não queria que a reputação de Lu Cheng Yu fosse afetada.

Lu Lin admitiu que foi um pouco longe demais, mas não se arrependeu. Essa foi a única maneira que ele conseguiu pensar para parar com aquele absurdo, ele não tinha tempo ou energia para argumentar com alguém que pretendia atormentá-lo com exigências irracionais. Além disso, ele não tinha nada a perder, visto que nem ele nem Chen Xiao Mi tinham uma boa reputação na aldeia.

Chen Xiao Mi ficou surpreso com a resposta de Lu Lin.

"Nosso chefe de aldeia tem bastante prestígio entre os moradores, as pessoas dizem que ele é um bom líder, você não quer ofendê-lo abertamente."

Lu Lin bufou e disse: "Não estou contando com ele para fazer nada por nós. Agora tudo o que quero fazer é fazer cem taéis e abrir nossa própria loja na cidade, não precisamos agradar a ninguém até lá."

Chen Xiao Mi olhou para Lu Lin com admiração estampada em seu rosto.

Chen Xiao Mi se sentia perdido e magoado de tempos em tempos, desde que se mudou com seus dois irmãos menores, ninguém gostava da sensação de estar isolado. E agora ele se sentia encorajado pela companhia de Lu Lin.

Na família Lu.

"Droga, Lu Lin, ele só nos traz problemas!" Vovó Lu ficou furiosa. Ela não conseguia acreditar que nenhum de seus familiares acreditava nela, todos pensavam que ela havia realmente roubado Chen Xiao Mi. Todos expressaram descontentamento, todos a viam como uma vergonha, especialmente Lu Cheng Yu.

Como diz o ditado, as más notícias tinham asas.

Logo os outros dois garotos da Vila Juyan que eram colegas de classe de Lu Cheng Yu tinham ouvido falar daquela farsa, um deles era Chen Jing.

Lu Cheng Yu se saiu bem na escola, enquanto Chen Jing tendia a ficar para trás e ser repreendido pelos professores. Mesmo a família de Chen Jing sempre o incentivou a estudar muito como Lu Cheng Yu, portanto, Chen Jing guardou rancor por Lu Cheng Yu por muito tempo. Além disso, Lu Cheng Yu tinha uma boa opinião sobre si mesmo, ele sempre desprezava Chen Jing e acreditava firmemente que Chen Jing não faria nada.

Chen Jing ficou emocionado quando soube da farsa que vovó Lu, a avó de Lu Cheng Yu.

Chen Jing disse isso para toda pessoa que conhecia, como a avó de Lu Cheng Yu tentou roubar de Lu Lin, o primo de Lu Cheng Yu que se casou com seu próprio primo Chen Xiao Mi, um Bio; como toda a família de Lu Cheng Yu era fria e como eles venderam Lu Lin a Chen Xiao Mi por dez taéis de prata.

Os colegas de classe de Chen Jing e Lu Cheng Yu ficaram pasmos quando ouviram a notícia chocante, eles começaram a ver Lu Cheng Yu de forma diferente.

Chen Jing afirmava que Lu Lin era casado com membro da família de Chen Xiao Mi, ele e Chen Xiao Mi eram primos, o dinheiro de Chen Xiao Mi tecnicamente pertencia a todos os membros da família. Ele não era o único que pensava assim em sua família. Vovó Chen fervilhava de frustração desde que ouviu Chen Xiao Mi fazer fortuna com Lu Lin. Como ela gostaria que Chen Xiao Mi pudesse dividir o dinheiro com ela em vez de Lu Lin! Ela amaldiçoou Lu Lin e toda a família Lu.

Chen Jing já odiava secretamente Lu Cheng Yu e a Família Lu, então ele estava espalhando o escândalo da vovó Lu na escola. Alguns outros colegas que tinham ciúmes das boas notas de Lu Cheng Yu juntaram-se a Chen Jing, juntos eles caluniaram Lu Cheng Yu e sua família. Chegou a um ponto em que os estudiosos começaram a ver Lu Cheng Yu de forma diferente.

Lu Cheng Yu tinha plena consciência de que o iniciador do mal era Chen Jing, os dois garotos brigaram. O estudioso teve que ficar com os dois por dois dias.

A raiva fervilhava dentro de Lu Cheng Yu quando ele voltava para casa, ele contou à vovó Lu como Chen Jing o havia caluniado na escola e como era culpa de Chen Jing que todos o vissem de maneira diferente.

Em uma raiva crescente, vovó Lu marchou até a casa da vovó Chen e começou a gritar abusos na rua. Vovó Chen tinha ouvido a versão da história de seu neto Chen Jing, ela não iria apenas sentar e aceitar os abusos.

Nem a vovó Lu nem a vovó Chen eram molengas, elas se xingavam, acusavam-se mutuamente de serem gananciosas e frias com o próprio neto, e nenhuma delas havia dado qualquer sinal de concessão até que o chefe da aldeia interviesse.

Os aldeões deram uma boa risada da luta, eles continuaram falando sobre isso por dias.

Lu Lin soube disso naquela mesma noite, ele não esperava que sua mentirinha causasse tal série de eventos, os Chens e os Lus haviam se livrado de todas as pretensões de cordialidade devidas a ele. Mas ele não ligava, nenhum dos dois era gente boa, ele não estava interessado no caos.

Transmigrando para a Antiguidade com a Loja de Conveniência do Lu - BlWhere stories live. Discover now