Capítulo 96. Um Declínio Desastroso

244 61 7
                                    

Na família Chen.

Vovó Chen olhou para sua bolsa vazia e suspirou: "Por que minha vida é tão amarga?"

Antes disso, ela estava com pressa para resolver o problema de Chen Jing, ela realmente não tinha tempo e energia para refletir sobre as consequências. Agora que o assunto estava resolvido, vovó Chen começou a ficar sentimental.

Cinquenta taéis não era uma quantia pequena. Vovó Chen havia contribuído com todas as suas economias. Ela olhou para a bolsa absolutamente vazia e sentiu que o céu e a terra estavam girando.

Vovó Chen costumava adorar Chen Jing, mas agora ela estava com raiva dele. Ela sentiu que Chen Jing era muito estúpido para ser perdoado, como é que ele realmente pegou dinheiro emprestado com usura daqueles agiotas. Além disso, ele poderia ter confessado antes, para que não precisassem pagar tantos juros. Se tivesse confessado antes, eles não precisavam vender cinco mus de terras agrícolas.

Vovô Chen deu uma baforada em seu cachimbo em silêncio, ele envelheceu em poucos dias.

Vovó Chen olhou para o vovô Chen e disse: "O que você vai fazer? Como podemos sobreviver a isso?"

Vovô Chen suspirou: "Nós realmente precisamos trabalhar duro agora! Neste momento, todos estão ocupados com a semeadura. Deixe Jing se preparar para o trabalho na fazenda, ele é tão jovem, de jeito nenhum podemos deixá-lo ficar ocioso em casa." Vovô Chen estava mental e fisicamente exausto.

Vovó Chen exclamou: "Deixar Jing trabalhar na fazenda? Mas Jing será um grande oficial um dia!"

Chen Jing era medíocre em seu trabalho acadêmico, mas era muito bom em persuadir as pessoas. Chen Jing muitas vezes falava sobre passar no exame imperial e se tornar um oficial, Vovó Chen estava convencida de que Chen Jing faria seus anos de crepúsculo felizes.

Vovô Chen fez uma careta: "Chega, nós o apoiamos por tantos anos, mas olhe para ele agora! Se ele continuar assim, você e eu morreremos de raiva em breve! Restam apenas dez mus de terras agrícolas, vamos trabalhar duro a partir de agora, caso contrário, viveremos na pobreza para sempre. Outros membros da família reclamarão se apoiarmos Jing para ir à escola."

Vovó Chen soltou um suspiro ao pensar nisso tudo, seu marido estava certo, Chen Jing só tinha a si mesmo para culpar. "Hmn, o que me incomoda é que Chen Xiao Mi ainda deve ter dinheiro, eu deveria ter pedido mais dele."

Vovó Chen estava testando a água quando pediu trinta taéis, ela se arrependeu profundamente quando Chen Xiao Mi disse sim sem hesitar.

Vovô Chen suspirou e disse: "Já assinamos a Carta de Renúncia. Pare de pensar nessas bobagens."

Vovô Chen estava realmente muito satisfeito que Chen Xiao Mi estava disposto a dar-lhes trinta taéis, ele pensou que deveria ser tudo o que ele tinha. Embora muitas pessoas na vila tenham dito que Chen Xiao Mi ganhou muito dinheiro na cidade, o vovô Chen estava cético quanto a isso. Chen Xiao Mi era um Bio e o Vovô Chen desprezava Bios.

Embora Chen Xiao Mi estivesse ganhando um bom salário, ele fazia esse trabalho há pouco tempo.

Vovô Chen estava convencido de que trinta taéis de prata deveriam ser tudo o que Chen Xiao Mi tinha em mãos.

A única coisa que incomodava o vovô Chen era a Carta de Renúncia, no fundo ele não queria renunciar a nenhum familiar, mas já tinha acontecido.

......

Chen Ding estava de mau humor recentemente.

Chen Xiao Mi confiou a ele a tarefa de vender a casa da aldeia para evitar problemas. Chen Ding vendeu a casa por dezessete taéis, o que já era bastante, considerando que eles queriam vender a casa o mais rápido possível. No entanto, a vovó Chen pensou que ele havia recebido uma propina e a casa valia muito mais.

Transmigrando para a Antiguidade com a Loja de Conveniência do Lu - BlOnde as histórias ganham vida. Descobre agora