Capítulo 27. Encontrando Ajuda em Outras Aldeias

386 90 2
                                    

"O chefe da vila não se importou em nos ajudar, certo?" Chen Xiao Mi perguntou a Lu Lin.

Lu Lin acenou com a cabeça, "Correto. Mas eu não estou bravo nem nada, eu já vi isso chegando. Vamos buscar ajuda em outras aldeias, e também precisamos comprar alguns tijolos pretos, não me importo em renovar o andar atual enquanto construímos um novo quarto. "

Chen Xiao Mi franziu a testa, "Por que se preocupar?"

Lu Lin sorriu, "Estamos construindo uma nova sala de qualquer maneira, por que não deixar nossa própria sala mais confortável também?"

'Que garoto rico agitado!' Chen Xiao Mi revirou os olhos no coração, mas não rejeitou a sugestão de Lu Lin.

Logo os aldeões ouviram a notícia de que Lu Lin fora ao Chefe da Vila em busca de ajuda na construção de uma nova sala. E eles ficaram pasmos, não podiam acreditar o quão rico Chen Xiao Mi tinha ficado! Ele poderia se dar ao luxo de construir um novo cômodo logo depois de comprar uma carruagem de mulas. Mas alguns aldeões se consolaram de uma maneira amarga: "Prefiro continuar pobre do que ser tão impopular, ninguém quer trabalhar para ele em toda a nossa aldeia!"

Lu Lin e Chen Xiao Mi voltaram à cidade no dia seguinte. Eles dirigiram-se diretamente ao mercado de trabalho em busca de trabalhadores temporários fortes e saudáveis.

Eles escolheram uma equipe de cinco pessoas com experiência em construção de casas. O líder da equipe se chamava Liu Gui Yong, era um homem de trinta e poucos anos, seus dois filhos e dois jovens aprendizes também faziam parte da equipe.

Liu Gui Yong e sua equipe estavam sempre procurando trabalho na época de folga agrícola, eles não faziam nenhum trabalho há dias quando Lu Lin e Chen Xiao Mi mostraram interesse em contratá-los. Liu Gui Yong realmente odiava a sensação de voltar para casa de mãos vazias.

Chen Xiao Mi e Liu Gui Yong falaram sobre o salário em silêncio.

"40 centavos por dia, sério?" Liu Gui Yong achou isso bom demais para ser verdade.

"Só você recebe um salário tão alto, seus dois filhos vão receber 35 centavos por dia e os dois jovens aprendizes custam 20 centavos por dia, mas vou providenciar uma refeição por dia." Chen Xiao Mi acrescentou.

Essa foi uma oferta muito generosa. Liu Gui Yong fez aquela citação com a mentalidade de que Chen Xiao Mi iria pechinchar com certeza, ele ficou surpreso ao ouvir Chen Xiao Mi fazer a citação sem pechinchar. Mas ele sabia por que Chen Xiao Mi não pechinchava assim que se apresentou, Liu Gui Yong ouvira sobre as histórias de Chen Xiao Mi.

'Ele deve estar tendo dificuldade em encontrar ajuda, então ele está disposto a pagar a mim e à minha equipe um bom preço.' Pensou Liu Gui Yong.

Liu Gui Yong era um grande trabalhador com muita experiência, mas estava acostumado com as pessoas barganhando com ele porque ele foi desfigurado em um acidente há vários anos e sofreu discriminação desde então.

A desfiguração era um grande problema naquele tempo e espaço, as pessoas te discriminariam e você nem mesmo seria capaz de seguir uma carreira política se fosse desfigurado.

Liu Gui Yong ficou ainda mais surpreso quando descobriu que Chen Xiao Mi era da Vila Juyan. Ele se perguntou por que Chen Xiao Mi teria o trabalho de ir à cidade e procurar trabalhadores de outros lugares.

Normalmente, seus próprios aldeões cobrariam menos e trabalhariam por mais tempo porque não precisavam se deslocar para o trabalho. Mas Liu Gui Yong não perguntou a Chen Xiao Mi, ele apenas apreciou esta oportunidade de trabalho. A última coisa que ele queria que Chen Xiao Mi sentisse era que na verdade não queria trabalhar para ele.

Liu Gui Yong e sua equipe seguiram Chen Xiao Mi de volta à Vila Juyan, muitos moradores os viram. Eles não sabiam quem eram aqueles estranhos, então eles perguntaram por aí, eles não podiam acreditar que Chen Xiao Mi tinha realmente encontrado trabalhadores de outra aldeia.

Liu Gui Yong e sua equipe ficaram surpresos quando viram a cama kang na casa de Chen Xiao Mi, mas não importunaram Chen Xiao Mi ou Lu Lin com perguntas.

Liu Gui Yong olhou ao redor da casa de Chen Xiao Mi, ele estava confiante de que Chen Xiao Mi seria capaz de pagá-los como havia prometido.

Lu Lin preparou o almoço para eles, era mingau de inhame com carne picada e legumes em conserva feitos pela vovó Shen.

Não foi uma refeição chique, mas Liu Gui Yong e sua equipe acharam a comida bastante farta, comeram o mingau com gosto.

O arroz era caro naquele tempo e espaço, a equipe de Liu Gui Yong nunca havia conhecido um chefe que prometesse que eles poderiam comer o quanto quisessem. Todos ficaram muito gratos, os olhos dos dois jovens aprendizes brilharam ao ver a carne picada na tigela. Lu Lin cozinhou uma panela inteira de mingau para eles, e eles terminaram tudo.

Eles tinham visto Lu Lin usando 'palitos de lama' como o ingrediente principal no mingau, eles acharam isso alucinante.

Lu Lin foi muito generoso com o inhame porque agora eles tinham dinheiro para comprar comida de verdade.

A generosidade de Lu Lin valeu a pena. A equipe de Liu Gui Yong trabalhou tão duro o dia todo, nenhum deles relaxou um pouco. Lu Lin encerrou o dia ao anoitecer porque sabia que todos moravam longe, ele até os acompanhou até a saída da aldeia com sua carruagem de mulas.

Transmigrando para a Antiguidade com a Loja de Conveniência do Lu - BlWhere stories live. Discover now