Capítulo 28. Um belo salário

386 93 8
                                    

Liu Gui Yong e sua equipe começaram a falar ao mesmo tempo assim que deixaram a Vila Juyan.

"Pai, esse Chen Xiao Mi parece muito legal, ele não é nada parecido com o que as pessoas dizem." Disse o filho de Liu Gui Yong, Liu Wen.

Eles eram da vila vizinha chamada Vila Da Haiwan, e tinham ouvido as histórias de Chen Xiao Mi de pessoas que se casaram na Vila Juyan.

Liu Gui Yong acenou com a cabeça. Ele se lembrou da cena em que ele e seus companheiros discutiram se estavam dispostos a trabalhar para Chen Xiao Mi, e todos concordaram em desistir imediatamente se Chen Xiao Mi fosse realmente tão feroz quanto haviam ouvido.

Liu Gui Yong realmente achou que Chen Xiao Mi era um jovem muito bom, educado e razoável. Ele os pagou no final do dia, como havia prometido. Seu marido Lu Lin era simpático e generoso também, ele cozinhou para eles uma grande panela de mingau com carne picada!

Foi uma longa viagem, mas nenhum deles queria desistir.

Um dos aprendizes Xiao Da Li interrompeu: "Quão bom é esse mingau! Você se lembra do nosso último patrão, ele só me pagava 15 centavos por dia, e só me dava uma pequena tigela de mingau, tive que trabalhar com a barriga vazia basicamente o dia todo. Sou muito grato a Lu Lin por nos fornecer tanta comida!"

Xiao Da Li estava interessado em cavar alguns 'palitos enlameados' e cozinhar um mingau de inhame ele mesmo, ele achou o mingau de inhame que Lu Lin preparou para eles tão delicioso.

Xiao Da Li não conseguia acreditar que os aldeões da Vila Juyan haviam rejeitado Lu Lin e Chen Xiao Mi, eles eram o melhor chefe que alguém poderia esperar!

Xiao Da Li e o outro aprendiz ficaram encarregados de carregar os tijolos pretos para a casa de Chen Xiao Mi no dia seguinte. Os aldeões da Vila Juyan perguntaram curiosamente: "Ei, vocês dois, vocês estão trabalhando para Chen Xiao Mi?"

Xiao Da Li acenou com a cabeça.

"Sério? Você já ouviu falar de Chen Xiao Mi antes? Hmm, ele tem algumas histórias...... ", o morador fez uma careta, tentando intrigar Xiao Da Li.

Xiao Da Li simplesmente acenou com a cabeça em resposta. Ele realmente não estava interessado nessas histórias inventadas.

Xiao Da Li realmente gostou de trabalhar para Chen Xiao Mi, ele não iria mandar neles ou fingir saber algo que ele realmente não sabia, nem escolheria buracos apenas para exigir um preço mais baixo como as pessoas que Xiao Da Li costumava trabalhar.

E Xiao Da Li realmente admirou Chen Xiao Mi e a inteligência de Lu Lin quando viu a cama kang que eles construíram, como gostaria de aprender com eles! Mas ainda era muito cedo para trazer isso à tona, eles mal se conheciam ainda.

Os aldeões ficaram tão ansiosos quando viram Xiao Da Li não mostrar nenhum interesse, que tagarelaram: "Você sabia que ele é um Bio? Ele até já caçou um tigre uma vez, ele é tão violento que sua família não o suportou e o expulsaram! Você não tem medo dele?"

Xiao Da Li revirou os olhos e disse: "Olha, estou aqui para trabalhar para ele, não estou interessado na vida pessoal dele, ele tem o meu respeito desde que me pague conforme prometeu no final do dia."

Xiao Da Li não entendia por que aqueles aldeões estavam tão obcecados em caluniar o nome de Chen Xiao Mi. Não havia nada de errado em caçar um tigre, isso apenas significava que Chen Xiao Mi era valente e forte, e aqueles aldeões estavam com ciúmes.

Os aldeões balançaram a cabeça exasperados e foram embora.

Xiao Da Li conheceu vários outros moradores que tentaram convencê-los de que Chen Xiao Mi era ruim e que eles não deveriam trabalhar para ele. Xiao Da Li estava realmente perplexo, ele não entendia porque aquelas pessoas não tinham nada melhor para fazer do que cuidar da reputação de outra pessoa.

Lu Lin estava bem ciente do comportamento daqueles aldeões e soltou um suspiro ao ver que ninguém mostrava sinais de desistir.

E é claro que iria para uma história diferente se Liu Gui Yong e sua equipe achassem o trabalho chato e quisessem encontrar algo melhor, Lu Lin falaria com eles abertamente e os deixaria ir se eles insistissem em ir embora.

Os aldeões estavam ficando com inveja quando viram Liu Gui Yong e sua equipe trabalhando a todo vapor, eles também queriam procurar algum trabalho casual e ter algum dinheiro!

Eles haviam tentado a sorte na cidade, mas ninguém estava contratando, então eles ficaram com inveja de Liu Gui Yong e sua equipe. A inveja aumentou quando eles souberam o salário de Liu Gui Yong!

40 centavos por dia para Liu Gui Yong, até mesmo um aprendiz como Xiao Da Li estava recebendo 20 centavos por dia! Esse era o pagamento mais bonito do mercado, e Lu Lin até providenciou uma refeição para eles!

Vozes de descontentamento foram ouvidas em todos os lugares. Lu Lin fingiu ser inocente e disse que foi o chefe da aldeia que lhe disse que os aldeões estavam ocupados demais para trabalhar para eles.

Os aldeões tinham ciúmes do belo pagamento e também cobiçavam a cama kang, desejavam poder aprender a construir uma cama kang com o casal. Então eles foram para a casa do chefe da aldeia reclamar.

Eles afirmaram que deveriam manter as guloseimas em sua própria aldeia e, como estavam mais do que dispostos a trabalhar para o casal, perguntaram a Zhang Cheng por que ele recusou Lu Lin sem nem mesmo consultá-los primeiro.

Zhang Cheng ficou furioso quando os moradores o confrontaram. Ele simplesmente presumiu que todos odiavam Chen Xiao Mi e não queria trabalhar para ele, ele não estava errado, mas ele havia subestimado o poder do dinheiro, os moradores estavam dispostos a fazer qualquer coisa por dinheiro.

Portanto, Lu Lin e Chen Xiao Mi tiveram uma discussão, eles estavam dispostos a selecionar seis aldeões para construir um estábulo de mulas e um galinheiro para eles, porque Liu Gui Yong e sua equipe já estavam construindo o quarto para eles.

Transmigrando para a Antiguidade com a Loja de Conveniência do Lu - BlWhere stories live. Discover now