Capítulo 35. Saturação do mercado

355 88 7
                                    

A notícia de que Chen Xiao Mi obtivera um grande lucro com a venda de luvas causou outro surto de conversas amargas na Vila Juyan.

A maioria dos aldeões trabalhava durante todo o ano e geralmente obtinha um lucro de cerca de sete ou oito taéis de prata. Mas Chen Xiao Mi ganhou mais de 50 taéis de prata em uma Feira de Inverno.

Luvas de pele de raposa se tornaram o item mais cobiçado entre os jovens mestres da cidade, e até se tornaram um símbolo de riqueza e status.

Algumas pessoas que não conseguiram as luvas de pele de raposa colocariam um par de luvas feitas de pele de coelho como meio-termo. Alguns outros compraram pele de raposa e pediram aos alfaiates que fizessem luvas de pele de raposa para eles.

Essa tendência havia impulsionado até o mercado de peles na cidade.

As luvas logo perderam sua novidade, os jovens mestres ricos preferiam as de pele de raposa, enquanto as pessoas comuns preferiam as de pele de coelho, e os preços das luvas logo caíram. Muita gente começou a alugar barracas no mercado e a vender luvas feitas em casa.

Chen Xiao Mi não desceu ultimamente, mas tinha ouvido uma ou duas coisas sobre seus companheiros da vila também terem tentado a sorte na cidade, vendendo luvas. Ao saber que nenhum deles havia obtido lucro, Chen Xiao Mi regozijou-se com o fracasso dos aldeões.

"Lu Lin, você está certo sobre isso, o preço das luvas está despencando."

Muitos moradores copiaram a ideia depois que Chen Xiao Mi fez uma fortuna na feira, eles se esforçaram para comprar peles e, como resultado, o preço das peles subiu e, portanto, o custo também subiu. Muitos dos retardatários não conseguiram empatar.

Lu Lin sorriu, "Porque não há nada de complicado nisso, podemos vendê-los por um bom preço quando são uma novidade, mas não mais."

O bordado da vovó Shen era ótimo, mas os bordados em famílias ricas da cidade já haviam atualizado o jogo, luvas mais requintadas e elegantes também tinham chegado ao mercado.

Chen Xiao Mi inclinou a cabeça e disse: "Meu tio Chen Shou Xin também comprou algumas peles do caçador em Vila Da Haiwan e aderiu ao movimento de alugar uma barraca na cidade, mas não vendeu muito. Peles de animais não são baratas, tenho certeza que ele já está perdendo dinheiro, aquele idiota!"

Lu Lin encontrou Chen Shou Xin várias vezes depois de se casar com Chen Xiao Mi. Chen Shou Xin sempre olharia para Lu Lin com desprezo, como se Lu Lin lhe devesse dinheiro ou algo assim.

Lu Lin e Chen Xiao Cai se tornaram próximos recentemente, Chen Xiao Cai mencionou a ele que Chen Xiao Mi uma vez ficou preso na montanha por uma noite, Chen Shou Xin pensou que Chen Xiao Mi devia estar morto, então ele marchou em direção à casa deles e reivindicou tudo em casa. E ele acabou sendo espancado por Chen Xiao Mi, que voltou para casa são e salvo.

Chen Shou Xin era uma pessoa gananciosa, as chances eram de que ele ainda pensasse que possuía tudo o que Chen Xiao Mi possuía, embora Xiao Mi já estivesse vivendo de forma independente com os irmãos.

'Não é à toa que Chen Shou Xin sempre foi tão arrogante comigo, Chen Xiao Mi gastou 10 taéis para se casar comigo, ele deve pensar que possui aqueles 10 taéis de prata, portanto, ele é meu dono', pensou Lu Lin.

"Como você sabia sobre Chen Shou Xin e seu negócio de luvas?" Lu Lin perguntou com curiosidade.

"Eu ouvi isso de Zhang Da Zhu." Respondeu Chen Xiao Mi.

"Ah ~ falando de Zhang Da Zhu, ele nos enviou outro lote de lenha recentemente."

"Sim, e também notei mais e mais aldeões começando a falar comigo."

"É uma coisa boa!" Lu Lin estava feliz.

Chen Xiao Mi balançou a cabeça, "Eu discordo. Eles ficavam me perguntando se precisávamos comprar legumes em conserva ou costurar roupas novas, eles querem que compremos coisas com eles em vez da vovó Shen."

Lu Lin semicerrou os olhos: "Parece que eles sabiam que estamos comprando coisas da vovó Shen".

Chen Xiao Mi coçou a cabeça, "Sim, as pessoas falam, nada é segredo nesta aldeia."

Chen Xiao Cai sempre visitava a vovó Shen com Chen Xiao Mai, é claro que os moradores haviam notado isso. Os aldeões realmente tinham notado as luvas que vovó Shen fez para eles, mas naquela época ninguém sabia o que eram essas coisas estranhas, e vovó Shen deliberadamente falava vagamente quando outros perguntavam o que ela estava fazendo.

Já era tarde demais quando os moradores tiveram o momento 'a-ha'. Chen Xiao Mi já havia feito 50 taéis de prata com a venda dessa novidade.

***

Na Casa Lu.

Tang intercalou sua conversa com palavrões, ela foi tomada pela indignação pelo fato de Chen Xiao Mi ter feito mais uma fortuna.

"Mãe, 50 taéis? Sério?" Lu Tong perguntou em estado de choque. Queria ir à Feira de Inverno fazer compras, mas desistiu porque não conseguiu pegar emprestada uma carroça de boi.

Tang acenou com a cabeça, "Dois taéis para um par de luvas de pele de raposa! Junto com os de pele de coelho, ele deve ter ganhado mais de 50 taéis! "

"É uma grande quantidade de dinheiro!" Lu Tong achou isso de cair o queixo.

A Família Lu estava indo muito bem porque tinha uma vasta área de terras agrícolas, mas a mensalidade de Lu Cheng Yu era cara, eles eram muito generosos em bajular os professores na escola também, o que representava um gasto de dezenas de contos.

Lu Tong economizou tanto durante anos por cerca de dois taéis como sua massa de pão. Ela ficou verde de inveja quando soube que Chen Xiao Mi ganhava 50 taéis por dia.

Mesmo um grande casamento na aldeia custaria apenas três ou cinco taéis, mas aquele Chen Xiao Mi tinha ganho mais de 50 taéis por dia!

Transmigrando para a Antiguidade com a Loja de Conveniência do Lu - BlWhere stories live. Discover now