Capítulo 18. Construindo Kang

432 108 8
                                    

O rosto de Xiao Cai brilhou ao ver as frutas caramelizadas.

"Irmão, você fez uma fortuna ou o quê?" Com isso, ele tirou uma do palito e fechou os olhos para saborear a doçura.

Esses eram doces um pouco caros para eles poderem comprar e por isso era muito difícil comerem, só em ocasiões especiais, quando seu irmão ganhava um pouco mais de dinheiro com as caças.

Chen Xiao Mi sorriu e disse:

"Você não está errado."

Os olhos da criança se arregalaram.

"O cara pagou um preço mais alto pela mercadoria?"

"Sim, algo assim."

Xiao Mi já tinha feito alguns cálculos. Ele gastou dez taéis para se casar, mas economizou três sem os impostos. Havia o que tinham conseguido com os objetos de vidro e os faisões, isso deu nove taéis. Com a compra das roupas, ele gastou dois desses, e ficaram com sete taéis.

Além disso, Lu Lin era um ótimo cozinheiro, ele estava se movimentando pela casa para ajudar. Então, tecnicamente, Chen Xiao Mi achava que não havia sofrido nenhuma perda com esse casamento.

Ele sorriu ao pensar nisso.

A criança que o observava também ficou feliz ao ver isso. Já que Xiao Mi raramente sorriu depois da morte do pai deles.

Ele apreciava tanto este momento! Às vezes, só queria defender seu irmão daquelas pessoas intrometidas e falastronas de lá, ele sabia que ele não era feroz ou impiedoso, como espalhavam, e sim tinha um coração mole!

Lu Lin não estava alheio às emoções ao seu redor. Ele estava satisfeito em ver como os meninos gostaram dos doces.

'Pobres crianças... É difícil ver a realidade dessa época. Preciso pegar alguns bombons que tenho na loja...Eles irão amar.'

...

Xiao Mi decidiu dar uma pausa na caça, ele comprou algumas telhas e tijolos para reformar o telhado, caso houvesse goteiras no inverno.

"Ei, qual sua opinião sobre a construção de uma Kang?"

"O que é uma..."Kang "?" perguntou confuso.

Lu Lin pensou um pouco e explicou:

"Kang é uma cama de tijolos que pode ser aquecida, até construímos um fogão nela para cozinhar e reter o calor, pode nos ajudar a nos defender do frio noturno, para não ficarmos doentes."

Ao ouvir o "não ficar doente", Xiao Mi prontamente se interessou. Ele sabia que Mai, por ser mais novo, sempre ficava doente nesses períodos caóticos. E esse que vinha, provavelmente, seria muito mais rigoroso do que os outros invernos. Ele temia pelo irmão.

"Como você sabe isso, viu em alguma casa?" ele inquiriu.

"Eu li em um livro do meu primo." Lu Lin mentiu.

"Isso faz sentido."

Esse tipo de conhecimento era muito estimado, por não ser acessível. O tal primo de seu esposo, que se chamava Lu Cheng Yu, era respeitadíssimo na vila. Por mais que não houvesse sido aprovado no exame Imperial, as pessoas lhe ofereciam banquetes e se sentiam honradas se ele fosse. Tudo uma babaquice sem sentido!

"Mas os Lus não têm um kang, certo?" ele perguntou.

Lu Lin sorriu.

"A mente do meu primo está completamente ocupada com o exame imperial que vai ter, ele não está interessado em mais nada."

"Não sei como construir um kang, mas estou disposto a ser seu assistente."

Lu Lin ficou feliz por Xiao Mi ouvi-lo. Ele gostara muito do seu companheiro nos últimos dias e estava pensando em ficar mais íntimo dele, contudo a cama em que o rapaz dormia era tão pequena que nem mesmo em sonho daria para ficar lá.

Então ele planejou construir uma grande cama para que eles pudessem usar juntos. Poderia pendurar uma cortina para separá-los das crianças quando fosse a hora certa.

Os dois não perderam tempo e logo começaram o trabalho.

...

Enquanto isso, na casa dos Lus, a desordem era completa.

Wang, a avó de Lu Lin, ainda estava ocupada caluniando ele, chamando-o de ingrato e desejando sua desgraça.

Como era sabido, não haviam motivos para que Lu Lin sofresse pelas palavras da velha. Ele estava muito ocupado trabalhando para o bem estar da sua nova família.

Todos falavam sobre isso, eles viram quando Chen Xiao Mi e Lu Lin voltaram da cidade com uma cesta cheia de coisas e comentavam sobre isso com inveja, gostariam de ser grandes caçadores também. Já que Xiao Mi fizera fortuna caçando.

Tang, a primeira tia de Lu Lin, começou a se arrepender por não cobrar mais dinheiro pelo dote do sobrinho.

"(N/ T: aff não suporto esse pessoal...espero que se intoxiquem com a inveja e morram de um jeito bem ruim (ノಠ益ಠ)ノ .)"

...

O casal passou dois dias construindo a tal cama aquecível, não parecia tão bonita quanto Lu Lin pensava porque nenhum deles tinha experiência antes, mas até que era confortável.

Eles a experimentaram colocando carvão e logo ela estava quentinha. Xiao Mi gostaria de ter ciência dela antes.

Depois disso ele começou a olhar para seu esposo de forma diferente. 'Como é que os gananciosos Lus estavam dispostos a entregar uma pessoa tão inteligente para mim?' Pensou isso ao experimentar a cama.

'O estranho era que ele não parecia tão culto e engenhoso antes de vir pra cá, era até suicida! Por que mudou agora?'

Sem conseguir desvendar isso, ele deixou de lado e lembrou que depois da compra dos materiais de construção, agora eles tinham apenas seis taéis na mão.

Fim do Capítulo.

Transmigrando para a Antiguidade com a Loja de Conveniência do Lu - BlWhere stories live. Discover now