Capítulo 56. Preparativos de estágio inicial para o negócio

329 72 16
                                    

Zhang Jin voltou para casa apenas para ver seus pais parecendo mal-humorados.

"Mãe, o que há de errado?"

A mãe de Zhang Jin franziu a testa e disse: "Pedi a seu pai que pedisse aos Lus que devolvesse os 2 taéis de prata, mas seu pai recusou."

Zhang Cheng coçou a cabeça de vergonha e explicou: "Os Lu acabaram de realizar uma grande cerimônia de casamento, eles não têm muito dinheiro na mão".

"Eles convidaram tantos convidados, tenho certeza que receberam dinheiro como presente de casamento." Zhang Jin entrou na conversa.

Zhang Cheng deu uma baforada no cachimbo em silêncio ao ouvir o filho.

A mãe de Zhang Jin bufou: "Aquela vovó Lu, garanto que ela vai se fazer de boba e agir como se não nos devesse um centavo."

Zhang Cheng olhou de relance para sua esposa e disse: "De que bobagem você está falando? Os Lu têm tantos mus de terras agrícolas, de jeito nenhum eles vão negar que nos devem 2 taéis de prata."

"Vamos esperar e ver." A mãe de Zhang Jin disse friamente, então ele mudou de assunto, "A noiva de Lu Cheng Yu não é nem mesmo tão bonita quanto as nossas garotas da aldeia, não sei por que ele se casou com Li Fang Yue."

"A noiva é a cunhada do Secretário-Geral, há uma diferença." Respondeu Zhang Cheng.

A mãe de Zhang Jin revirou os olhos e bufou: "Uma grande diferença, ela é preguiçosa como o resto dos Lu. Mal posso esperar para ver como isso vai acabar. "

Zhang Cheng lançou um olhar de advertência para sua esposa, "Cuidado!"

Zhang Jin pensou: 'Mas a mãe está certa. Antigamente era Lu Lin e a sua falecida mãe que faziam todo o trabalho agrícola e doméstico, agora até a vovó Lu e o vovô Lu têm que trabalhar porque os jovens em casa são muito preguiçosos.'

A conversa sobre a cerimônia de casamento de Lu Cheng Yu foi logo substituída pela cerimônia de casamento de Lu Tong.

O marido de Lu Tong, Li Ji, dispensou todas as formalidades desnecessárias porque este era seu segundo casamento e ele não se importava mais com a ostentação. Os Lu não prepararam muito dote para Lu Tong com a desculpa de estar sem dinheiro.

Algum drama aconteceu na noite de núpcias de Lu Tong.

O filho de Li Ji chorou e foi até a câmara nupcial para procurar Li Ji, e lá se foi a noite de núpcias de Lu Tong.

Lu Lin e Chen Xiao Mi foram à cidade novamente para vender outro lote de vinho de batata-doce.

Lu Lin ouviu um bêbado dando um discurso apaixonado no restaurante quando o gerente Wang foi buscar o dinheiro para ele, Lu Lin olhou de relance para o homem, era o irmão mais velho de Li Fang Yue, Li Hong.

Li Hong e seus amigos gesticulavam descontroladamente enquanto conversavam.

Lu Lin perguntou sobre Li Fang Yue ao gerente Wang, portanto, o gerente Wang sabia que o primo de Lu Lin se casou com Li Fang Yue.

O gerente Wang sorriu e disse: "Li Hong se tornou um frequentador assíduo do meu restaurante desde que Li Fang Yue se casou".

Os lábios de Lu Lin se contraíram, ele tinha ouvido falar que Li Fang Yue tinha trazido apenas 5 taéis de prata como seu dote, agora parecia que Li Hong tinha recebido a maior parte do presente de noivado.

Lu Lin e Chen Xiao Mi sentaram-se e espiaram por um tempo.

Parecia que Li Hong era o anfitrião, então todos os convidados o bajulavam.

Transmigrando para a Antiguidade com a Loja de Conveniência do Lu - BlWhere stories live. Discover now