Capítulo 124. Para Construir uma Adega

193 50 9
                                    

Vovó Lu estava de mau humor desde que ouviu a notícia.

"Este imperador é tão mesquinho, por que ele não nos recompensa com um pouco de prata, quem precisa daquela carta de recomendação chamativa! Precisamos de dinheiro, não de alguma carta", disse a velha senhora com raiva.

Lu An suspirou: "Mãe, cuidado com sua linguagem, por favor! É um crime monstruoso referir-se à Sua Majestade sem respeito! Podemos acabar na cadeia por causa disso!" Lu An, que havia trabalhado na cidade antes, sabia melhor do que sua mãe ignorante.

Vovó Lu disse sem jeito: "O que você pensou sobre mim, filho? Estou apenas falando sobre isso em casa e não vou sair e falar sobre o imperador."

"Mãe, você não sabe. Há muita prata de recompensa. Ouvi dizer que há alguns milhares de taéis de prata, mas nada disso nos foi enviado. Lu Lin tem tudo. São milhares de taéis que estamos falando, eu costumava me sentir bem com meu salário de dois contos, tsk tsk tsk, isso não é nada!"

Os olhos da vovó Lu ficaram vermelhos. "Isso é muito injusto. Aquele pequeno bastardo já tem tanta prata. O Imperador deveria ter nos dado o dinheiro da recompensa em vez dele!"

A velha pensou consigo mesma: 'Se a prata me fosse entregue, eu a guardaria com a vida, ninguém pode tirar esse dinheiro de mim! Incluindo Lu Lin!'

Para vovó Lu, não havia nada mais doloroso do que o fato de ela ter perdido a chance de ter tanta prata. Vovó Lu simplesmente não podia deixar de lado o fato de que Lu Lin recebeu a recompensa do imperador, ela ficou acordada a noite toda suspirando e emburrada.

Lu An também suspirava profundamente ao ver como sua mãe estava brava.

Lu An estava cheio de arrependimento. Ele nunca pensou que Lu Lin seria tão capaz. Se ele soubesse melhor, deveria ter tratado Lu Lin melhor. Se fosse esse o caso, ele seria o tio de um magistrado do condado. Essa identidade foi suficiente para ele montar o cavalo alto na frente de seus companheiros aldeões.

Quanto a Lu Cheng Yu, que agora era um Xiucai, Lu An se sentiu muito desapontado. É verdade que eles desfrutavam de alguma isenção de impostos graças a Lu Cheng Yu, mas comparado com o dinheiro que Lu Cheng Yu tinha que gastar para estudar, a isenção era como uma gota no balde.

O rosto da vovó Lu escureceu e ela disse: "Ouvi dizer que a família do açougueiro vai se refugiar com Lu Lin."

Lu An franziu a testa. Quando Lu Lin partiu para o condado de Sha, Zhang Rui não o seguiu porque tinha acabado de ter um recém-nascido, e Lu Lin havia deixado uma grande quantia em dinheiro. Recentemente, Lu An ouviu que Zhang Rui estava planejando ir para o condado de Sha e se juntar a Lu Lin.

Na verdade, Lu An também pensou em buscar refúgio com Lu Lin. No entanto, ele estava plenamente ciente de que Lu Lin não consertaria as coisas com ele, mesmo que ele viajasse até o condado de Sha.

Foi realmente uma longa jornada da Cidade Seilin até o condado de Sha. Lu An não tinha certeza se valia a pena fazer esse esforço por nada.

Vovó Lu disse mal-humorada: "Esse bastardo está cheio de si. Somos sua família, mas ele contrata estranhos em vez de nós!"

Vovó Lu bateu no peito e bateu os pés. Toda vez que ela ouvia notícias sobre Lu Lin, ela se sentia deprimida. No fundo, o arrependimento a tomou, como ela desejava ter tratado Lu Lin melhor e ela sentiu que deveria ter enviado Lu Lin para a escola em vez de Lu Cheng Yu. Ela tinha certeza de que Lu Lin a teria respeitado se ela tivesse feito tudo isso.

......

Chen Jing era agora um fazendeiro perfeito. No início, quando foi obrigado a ir para o campo, Chen Jing relutou, mas com o passar dos anos foi se acostumando com todo o trabalho.

Transmigrando para a Antiguidade com a Loja de Conveniência do Lu - BlWhere stories live. Discover now