Capítulo 49. Para ofender o casamenteiro Wang

321 78 6
                                    

A Casa Lu estava tão sombria devido ao fracasso de Lu Cheng Yu.

O avô Lu não fazia nada além de fumar seu cachimbo, Lu Tong não ousava assumir ares de importância como costumava fazer.

Lu Tong estava tão ansiosa ultimamente porque ela sabia que sua família não pagaria impostos por ela, as chances eram de que eles a casassem facilmente, mas aqueles que os casamenteiros mencionaram recentemente eram tão pouco apresentáveis, e ela lamentou ter recusado tantos bons no passado.

Lu Tong ouviu a conversa de sua mãe Tang e a Casamenteira Wang quando ela voltou para casa da beira do rio lavando roupa.

"Casamenteira Wang, aquela família Li na Vila Dafeng é realmente tão boa quanto você disse? Eles realmente têm mais de 20 mu de terras agrícolas? O jovem mestre da família é alfabetizado? Sério?" (N / T: mu, uma unidade chinesa de área, 1 mu é igual a 1/6 um acre)

A casamenteira Wang riu: "Por que eu mentiria para você? Os Lis não são tão ricos quanto as famílias ricas da cidade, mas vivem muito bem em nossas aldeias. Aquele Jovem Mestre Li vai tão bem na escola, talvez um dia ele tenha uma carreira oficial de sucesso, imagine que, Lu Tong levará uma vida tão confortável até então, ela se tornará uma dama. "

Tang apertou os olhos, ela tinha perguntado a muitas famílias sobre sua filha Lu Tong recentemente, "Casamenteira Wang, como é que eu nunca ouvi falar que existe um jovem Mestre Li na aldeia Dafeng?"

Com aquele rosto de Tang escurecido, "Este é o Jovem Mestre Li chamado Li Ji, ele é aquele que ficou viúvo há dois anos, e ele tem um filho de cinco anos? Sua esposa morreu porque sua mãe abusou dela, certo?"

A casamenteira Wang forçou um sorriso seco, ela não esperava que Tang soubesse disso, então ela disse, "Isso não está errado, a esposa morta do jovem mestre Li é uma pessoa mal estrelada, mas sua família é realmente uma família abastada. "

"Sua mulher estúpida! Como você se atreve a vir até minha casa e trazer isso para mim! Não me chateie!" Tang ficou furiosa.

A casamenteira Wang fazia casamentos há anos, todos os aldeões a respeitavam. Esta foi a primeira vez que alguém falou com ela assim, ela ficou irritada e disse: "Você acha que sua filha é boa demais para nós, aldeões? Acorde! Ela já tem 17 anos e você quer 20 taéis de prata como presente de noivado? Para dizer uma coisa, poucos aldeões podem pagar por isso! Eu ficaria profundamente grata a família Li se eu fosse você!"

Ouvindo isso, Tang tremeu de raiva.

Tang sempre pensou que sua filha se casaria bem e seu filho teria uma carreira oficial de sucesso, mas a realidade agora era que seu filho falhou no exame e sua filha estava envelhecendo, e ela tinha que agir rápido.

Ela pensava que já tinha feito um acordo ao considerar casar Lu Tong com um aldeão em vez de um oficial, mas agora parecia que Lu Tong não poderia nem mesmo se casar com uma família de aldeões prósperos.

Com isso, a Casamenteira Wang saiu bufando.

Lu Tong odiava a Casamenteira Wang por isso, e ela não podia deixar de culpar sua mãe por recusar tantos bons no passado.

Lu Tong só entrou em casa depois que a Casamenteira Wang se foi.

Tang sorriu ao ver sua filha: "Tong, não se preocupe, vou encontrar uma boa família para você!"

Lu Tong acenou com a cabeça, mas ela não tinha grandes esperanças.

A casamenteira Wang acrescentou sal e pimenta quando os outros aldeões perguntaram por que ela parecia tão furiosa, ela disse aos aldeões que Tang desprezava os aldeões e que Tang só se casaria Lu Tong com uma família de funcionários ricos.

Transmigrando para a Antiguidade com a Loja de Conveniência do Lu - BlHikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin