Capítulo 8. Veja o que eu encontrei

469 109 3
                                    

Chen Xiao Mi perguntou a Lu Lin naquela noite se ele queria ficar em casa para descansar mais ou ir para as montanhas com ele no dia seguinte.

Lu Lin pensava que a maneira como Chen Xiao Mi falava com ele não era como se ele fosse seu marido, Chen Xiao Mi o via mais como um colega.

Lu Lin avaliou e decidiu que iria para as montanhas com Chen Xiao Mi. Ele percebeu que era hora de obter alguma autoridade e mudar a forma como Chen Xiao Cai o via, ele era um homem adulto afinal.

Lu Lin se levantou cedo na manhã seguinte, ele seguiu Chen Xiao Mi para as montanhas. Ele era um menino do interior em sua última vida, mas sua aldeia ficava em uma planície sem limites, sem montanhas ao redor, então ele estava animado com as montanhas e as aventuras.

"Fique perto de mim, não seja mais um obstáculo do que uma ajuda." Chen Xiao Mi se virou e disse isso em um tom sério.

Lu Lin acenou com a cabeça, "Hm."

Chen Xiao Mi que estava armado com um arco e flecha liderava o caminho, Lu Lin o seguiu com uma vara de bambu na mão.

Lu Lin deu uma olhada no arco e flecha na mão de Chen Xiao Mi e suspirou ao ver sua vara de bambu. 'Como esta vara de bambu manca é minha arma? Tudo bem, eu não ganho arco e flecha, eu sei que eles são caros, mas não deveria pelo menos comprar uma faca?'

Chen Xiao Mi era um excelente caçador, claro, tinha tudo a ver com sua força, mas 'boas ferramentas são pré-requisitos para a execução bem-sucedida de um trabalho'. O arco e a flecha são ferramentas muito úteis na caça.

"Ha! Olha o que eu achei! É inhame chinês!" Lu Lin exclamou, então ele o desenterrou com pressa.

Chen Xiao Mi olhou para Lu Lin e o inhame chinês em sua mão, confuso, "Por que você se preocupa em desenterrar este graveto enlameado?" (T / N: inhame chinês, ou 'shanyao' em pinyin, pesquise no Google se quiser uma foto; ele se parece com um pedaço de pau enlameado.)

"É comida, não pau enlameado." Lu Lin respondeu prontamente.

O inhame chinês era rico em nutrientes e continha muitas vitaminas e minerais. Isso faria bem para as crianças em casa.

Chen Xiao Mi franziu a testa, "Sério? Não é saboroso, e a pele daquela coisa vai te deixar com coceira, pode até causar erupção na pele."

Parecia que Chen Xiao Mi tinha descoberto isso há muito tempo, as chances eram de que ele não lidou com isso direito quando cozinhou ou teve alergia na pele, isso era comum, mas estava bom depois de uma boa fervura.

Lu Lin sorriu, "Você pode colocar esse inhame no mingau, não se preocupe, é comum se te dá coceira, só preste mais atenção na hora de cozinhar. Eu vou te mostrar."

Chen Xiao Mi não tocou no inhame com as mãos, ele encontrou algumas folhas grandes e embrulhou o inhame dentro. Em seguida, ele os colocou na cesta nas costas.

"Esses galhos enlameados estão por toda parte, você pode cavar quantos quiser." Chen Xiao Mi disse casualmente.

"Certo." Lu Lin sorriu.

Havia uma quantidade decente de lanches na loja de conveniência, mas não havia alimentos básicos suficientes, além disso, Lu Lin não queria ficar parado e consumir o que tinha na loja, ele queria encontrar mais recursos e contribuir para a família.

Chen Xiao Mi foi mais fundo na montanha para verificar as armadilhas que havia armado, deixando Lu Lin cavando inhames chineses, considerando que o lugar em que Lu Lin estava era bastante seguro.

Chen Xiao Mi achava que Lu Lin estava mentindo sobre como os galhos enlameados serem gostosos, ele achava que Lu Lin estava apenas dando desculpas para não se aprofundar nas montanhas. Chen Xiao Mi não o apontou de forma abrupta, visto que foi a primeira vez que Lu Lin se aventurou nas montanhas, era comum ele ter algum medo.

Lu Lin percebeu que a maneira como Chen Xiao Mi olhou para ele era um pouco estranha, mas ele também não disse nada.

Chen Xiao Mi encontrou dois faisões nas armadilhas, deu um faisão a Lu Lin e saiu com o outro.

Chen Xiao Mi tinha poucos amigos na aldeia, um velho caçador provavelmente o único.

Chen Xiao Mi havia se aventurado nas montanhas vários anos atrás sem contar para aquela família sugadora de sangue. O velho caçador apreciava a coragem de Chen Xiao Mi, ele ensinou a este pobre menino os fundamentos da caça, como armar uma armadilha e se disfarçar na floresta. Chen Xiao Mi ficou muito grato pelo arco e flecha que o velho caçador lhe deu, caso contrário, ele não teria caçado o tigre com sucesso dois anos atrás.

Infelizmente, o velho caçador quebrou a perna há cerca de um ano, ele estava levando uma vida miserável desde então.

Chen Xiao Mi era uma pessoa grata por natureza, ele ajudava o velho caçador sempre que podia. Mas ele tinha dois irmãos menores para alimentar, então não pôde ajudar tanto quanto desejou.

Chen Xiao Cai franziu a testa ao ver o inhame chinês, "Por que você os trouxe para casa? Cuidado, isso vai te dar erupção na pele."

Lu Lin deu um sorriso sutil ao ouvir isso, 'Os irmãos Chen certamente odeiam o inhame chinês.'

"Eles são realmente muito saborosos." Lu Lin explicou.

"Seu idiota." Chen Xiao Cai bufou.

Lu Lin não levou a sério: "Você pode ir cuidar de seus negócios agora, vou cozinhar este pau enlameado agora e vou chamá-lo quando o jantar estiver pronto."

Chen Xiao Cai levantou-se e disse: "Guarde tudo para você, não vou comer nada."

Lu Lin olhou em volta e suspirou de emoção novamente, eles estavam realmente totalmente destituídos. Ele não conseguiu encontrar uma faca para descascar o inhame. Costumavam usar um pedaço de ladrilho para cortar vegetais e, quanto à carne, costumavam usar uma lâmina, mas aquela lâmina estava tão enferrujada que Lu Lin não queria nem encostar um dedo nela.

'Vai demorar uma eternidade se eu usar esse ladrilho!' pensou Lu Lin. Então ele se esgueirou até a loja e encontrou uma pequena faca que valia cerca de dois yuans.

'É uma faca barata nos dias modernos que você pode encontrar em todos os lugares, mas provavelmente é um artefato divino neste tempo e espaço.'

Transmigrando para a Antiguidade com a Loja de Conveniência do Lu - BlWhere stories live. Discover now