Capítulo 19. Legumes em conserva.

411 110 1
                                    

A senhora Shen havia terminado a primeira remessa de roupas. Li Lin ficou muito satisfeito com o trabalho da mulher.

'Ainda bem que Xiao Mi me falou dela!' Ele pensou.

O serviço da mulher era realmente impecável. Ela, além de ter combinado muito bem os tecidos, os economizou sabiamente.

As duas crianças da casa ficaram muito felizes com suas novas vestimentas. Eles estavam tão acostumados a usar apenas roupas de segunda mão que eram costuradas horrivelmente pelo seu irmão mais velho, que um simples acontecimento como esse, os deixava em extrema euforia. Xiao Cai até andava pela casa todo cuidadoso, com medo de sujá-las.

Lu Lin viu isso e olhou para as próprias roupas que usava. Agora ele finalmente se sentia mais confortável, já que elas eram do seu tamanho. Não que estivesse insatisfeito de vestir as que seu marido lhe dera.

'A vovó Shen é uma pessoa realmente confiável! O próximo trabalho também será dela.'

Com isso em mente, ele mandou mais tecido e uma colcha para a senhora, pedindo-lhe que fizesse algumas roupas acolchoadas de algodão e jaquetas de inverno usando o enchimento da colcha.

Chen Xiao Mi caçava muitos coelhos e raposas. Ele vendia as peles quando estavam em boas condições e guardava a danificada para que pudesse costurá-las para o inverno. Mas agora que eles podiam comprar tecidos de verdade, então aquelas peles velhas de animais não eram mais úteis.

As que puderam ser salvas, ele mandou para a costureira fazer os devidos ajustes e reparos.

Vovó Shen, por outro lado, ficou surpresa ao ver todos os tecidos e peles, o pensamento de que Chen Xiao Mi poderia pagar tantos tecidos finos! Muitos moradores não podiam se dar ao luxo de fazer uma roupa durante o ano. Mas Lu Lin tinha enviado um segundo lote em apenas alguns dias! Ele até havia aumentado o pagamento dela!

...

As coisas correram bem. Lu Lin recebeu oito peças de roupas acolchoadas de algodão da vovó Shen nas duas semanas seguintes. Quatro para adultos e quatro para crianças.

"Essas roupas são tão boas!" Chen Xiao Mi acariciou as roupas e exclamou.

"Elas são superiores em qualidade." Lu Lin ecoou, mais uma vez, feliz com a recomendação...

"Não acredito que a Sra. Shen fez tantas peças com o tão pouco que demos a ela." Xiao Mi estava cheio de elogios.

"Ela é uma ótima alfaiate. Muito inteligente em guardar tecidos também."

...

Os deuses sabem como Lu Lin foi discreto com a história das roupas, mas ainda assim, a conversa rolava solta por todo o vilarejo. Todos estavam com inveja, principalmente Lu Tong, que ficou verde quando o viu com vestimentas novas. Ela guardava rancor dele desde sua recusa de ajudar na Colheita de Outono e o amaldiçoou, esperando que Chen Xiao Mi o abusasse. Mas para sua desgraça e surpresa, o casal havia se dado muito bem, eles haviam até ganhado mais dinheiro.

....

Quanto à senhora Shen, esta se encontrava contando as moedas que recebera de pagamento.

Eram três taéis de prata no total. Ela estava muito alegre!

"Vovó, Lu Lin Ge é tão generoso!" Shen Chi disse.

Ela acenou com a cabeça.

"Podemos comprar um pouco de arroz e farinha com este dinheiro. Ele veio tão na hora certa, caso contrário, morreríamos de fome no inverno."

Shen Chi hesitou um pouco antes de abrir a boca novamente:

"Vó, ouvi dizer que Chen Xiao Mi encontrou um pouco de ginseng [1] na montanha e conseguiu um bom preço por isso, é por isso que foi tão generoso."

(N/T: ginseng é uma planta medicinal muito benéfica à saúde.)

Muitos moradores estavam curiosos para saber por que Chen Xiao Mi e Lu Lin conseguiram aquela grana, então os incomodavam de todo jeito, buscando mais informações.

É claro que Lu Lin não disse uma palavra sobre as bolinhas de gude, então ele contou a história de que o marido havia encontrado um pouco de ginseng para ver se eles se calavam.

A notícia realmente viajou rápido pela vila e logo metade dos aldeões sabiam dessa versão.

"Vocês não acham estranho, os Lus têm falado sobre como Lu Lin é mal-estrelado e ele só vai trazer azar para sua família, mas isso não é totalmente verdade, olhe para os irmãos Chen, eles estão fazendo isso bem, uma vez que Lu Lin se casou com sua família. Acho que a avó de Lu Lin está cheia de conversa fiada, acho que Lu Lin está trazendo boa sorte para sua nova família."

Shen Chi ouviu isso mais cedo e achou que fazia muito sentido.

Sua avó colocou de lado o dinheiro e verificou os vegetais colhidos na jarra.

"Querido, preciso que faça um favor pra mim, mande alguns vegetais em conserva para a casa dos Chen, para agradecê-los."

Ela se preocupava com a alimentação dos rapazes, já que um passava o dia caçando e os outros, provavelmente, não sabiam cozinhar. Será que passavam fome?

...

Quando o garotinho entregou os vegetais, Lu Lin ficou aliviado pois, com a construção da Kang, ele não teve tempo nem energia para cozinhar, então ultimamente eles comiam apenas besteiras preparadas na hora. Por mais que ninguém reclamasse, ele se sentia chateado por isso.

'Graças aos céus pela senhora Shen!' Ele agradeceu mentalmente.

Legumes em conserva eram apetitosos, Lu Lin gostava muito deles, e de alguma forma ele começou a entender por que as pessoas eram obcecadas por alimentos orgânicos.

Transmigrando para a Antiguidade com a Loja de Conveniência do Lu - BlWhere stories live. Discover now