Capítulo 13. Uma tentativa desesperada da avó

464 101 4
                                    

Lu Tong ficou tão triste com o comentário severo de Chen Xiao Mi que voltou para casa chorando alto.

"Mãe, como é que você casou Lu Lin com uma família tão rude, aquele Chen Xiao Mi é um bárbaro!"

A mãe de Lu Tong, Tang, ficou muito indignada ao ouvir isso. Ela faria uma cena se fosse Lu Lin que ousasse confrontar Lu Tong, mas ela só conseguiu conter a raiva quando ouviu a filha dizer que foi Chen Xiao Mi quem fez comentários impertinentes.

Que Chen Xiao Mi era um notório rude na Vila Juyan e buscava vingança pela menor reclamação, até mesmo os hooligans da vila optaram por ficar a uma distância respeitosa dele.

Tang teve que suprimir a indignação contra si mesma.

'Hmm, parece que não podemos mais contar com Lu Lin.'

Tang não estava indo muito bem, ela estava acostumada a relaxar e dar ordens à mãe de Lu Lin quando aquela pobre mulher estava viva. E, naturalmente, ela tendia a dar ordens a Lu Lin depois que sua mãe havia falecido.

Mas Tang teve que assumir o trabalho agrícola e as tarefas domésticas depois que Lu Lin se casou.

O marido de Tang quase bateu nela por causa de sua comida ruim, se não fosse por seu filho.

O avô de Lu Lin, no entanto, previu isso. Ele não parecia particularmente incomodado com isso.

A avó de Lu Lin, Wang, não aceitou bem porque estava acostumada a mandar no pobre garoto, ela começou a soluçar alto e acusou Lu Lin de não ser filial. O avô de Lu Lin achou isso irritante e pediu que ela parasse.

Wang temia seu marido, mas ela realmente sentia falta dos dias em que Lu Lin estava à sua mercê, então ela decidiu fazer uma cena em público, ela chorava miseravelmente no campo.

"Meu pobre neto é intimidado por Chen Xiao Mi, que Chen Xiao Mi nem mesmo permite que meu neto volte para casa e ajude na Colheita de Outono..."

Mas ninguém se atreveu a pedir mais detalhes a Wang, já que Chen Xiao Mi estava envolvido. Além disso, todos sabiam que os Lu haviam vendido Lu Lin para Chen Xiao Mi por 10 taéis de prata!

Muitos moradores ficaram intrigados com o dinheiro que Chen Xiao Mi ofereceu na época, mas ninguém queria se casar com Chen Xiao Mi. Para sua surpresa, os Lu, uma família rica da vila, estavam dispostos a casar Lu Lin com a família de Chen Xiao Mi. Então, muitos aldeões têm falado sobre os Lu pelas costas, 'aquela família é tão gananciosa', 'eles estão dispostos a fazer qualquer coisa por dinheiro', 'até onde eles irão apenas por dinheiro'......

Algumas mulheres casadas voltariam para sua família de solteira para ajudar, mas ninguém poderia dizer nada se não pudesse ir.

Os Lu casaram Lu Lin com a família de Chen Xiao Mi, então, tecnicamente, era justo e razoável que Chen Xiao Mi não permitisse que Lu Lin voltasse.

Ninguém mostrou qualquer simpatia por Wang, o chefe da aldeia até a repreendeu.

Lu Lin estava cavando inhame chinês quando um morador chamou seu nome gentilmente.

"Lin."

O morador olhou para Lu Lin com os olhos cheios de simpatia, e Lu Lin achou isso um tanto estranho.

O morador era Zhang Jin, filho do chefe da aldeia. Lu Lin vasculhou a memória do anfitrião, este Zhang Jin era um jovem simpático que ficava feliz em ajudar os outros.

Lu Lin balançou a cabeça resignadamente, 'Não admira que ele esteja me olhando assim, devo ser uma tragédia aos olhos das pessoas.'

"Lin, você está bem?"

"Estou bem." Lu Lin sorriu.

Zhang Jin interpretou aquele sorriso como um sorriso forçado.

Os aldeões ouviram que Lu Lin havia se aventurado nas montanhas com Chen Xiao Mi e tinham algo a dizer.

"Pobre Lu Lin, ele precisa deixar de lado suas preocupações e ter um bom descanso, mas veja o que Chen Xiao Mi fez com ele! Ele forçou Lu Lin a se aventurar nas montanhas, tsk tsk tsk, como isso é perigoso! Espero que ele não seja atacado por aqueles animais!"

"Chen Xiao Mi pede para você comer esses gravetos enlameados?" A voz de Zhang Jin exalava simpatia.

Zhang Jin já havia comido esses palitos magros anos antes, e os considerava intragáveis.

Lu Lin percebeu a expressão de Zhang Jin, mas não explicou nada.

"Esses palitos enchem muito, são muito bons."

Zhang Jin tinha certeza de que Lu Lin foi abusado por Chen Xiao Mi, ele disse: "Você sempre pode me pedir ajuda, sabe."

Lu Lin sorriu e disse: "Obrigado por sua gentileza, por favor, me desculpe agora, eu preciso coletar um pouco de lenha".

Zhang Jin acenou com a cabeça.

Lu Lin tinha ouvido a farsa que Wang tinha feito no campo no caminho de volta para casa, mas ele não se incomodou com isso.

As pessoas naquele tempo e espaço valorizavam a reputação mais do que tudo, mas Lu Lin não era assim, a reputação era o que menos lhe preocupava, ele só queria melhorar a qualidade de vida através do trabalho duro.

Talvez o anfitrião Lu Lin ficasse triste que toda sua família quisesse se aproveitar dele, mas esse Lu Lin não se incomodava com eles, pois os via apenas como estranhos.

Transmigrando para a Antiguidade com a Loja de Conveniência do Lu - BlWhere stories live. Discover now