Capítulo 86. Educação

256 57 6
                                    

Lu An fez uma careta e cerrou os dentes.

"O que está acontecendo? Você está bem?" Lin Xiu'er perguntou com preocupação.

Lu An disse infeliz: "É minha mãe. Ela me aconselhou a fazer trabalho de corveia. Eu sei que acabei de perder meu emprego, mas não posso acreditar que mamãe tenha coragem de me pedir para arriscar minha vida! Não estamos tão bem como antes, mas não estamos tão pobres, tenho certeza que podemos pagar a taxa de isenção, é apenas um conto de prata!"

"Mãe é muito tendenciosa em relação a Cheng Yu."

Lu An disse exasperado: "Sim! Ela gastou dezenas de taéis para o casamento de Cheng Yu. Ela nem piscou os olhos quando Cheng Yu ofereceu a Li Fang Yue 30 taéis como presente de noivado, mas agora ela está me pedindo para arriscar minha vida por um tael de prata."

Lin Xiu'er estava um pouco deprimida. Depois que Lu An perdeu o emprego, Tang e vovó Lu muitas vezes se uniram e insultaram-na, dizendo que ela deveria ser mais observadora e impedir Lu An de aceitar subornos, e Lin Xiu'er sempre foi reduzida ao silêncio.

"Vovó Lu e vovô Lu amam Lu Cheng Yu mais!" Lin Xiu'er não pôde deixar de reclamar.

Lin Xiu'er não se sentia assim até recentemente.

"Para quem Lu Lin está trabalhando? Muitas pessoas na vila agora dependem dele para ganhar a vida, então todos os aldeões estão falando muito bem dele," Lin Xiu'er disse amargamente.

Atualmente, muitas pessoas da aldeia dependiam da venda de produtos de bordado para ganhar dinheiro para a Casa Comercial Sino. Lin Xiu'er fez alguns bordados em particular e vendeu secretamente para a loja de Lu Lin.

Lin Xiu'er costumava desprezar Lu Lin, mas agora ela tinha que confiar nele para ganhar dinheiro.

Se não fosse pelo fato de que ela não tinha escolha, Lin Xiu'er nunca teria feito isso.

Lu An disse mal-humorado: "Quem sabe?"

Lu An sabia que Lu Lin e Chen Xiao Mi estavam trabalhando na cidade há muito tempo. Quando ele estava empregado, as pessoas da aldeia gostavam de visitá-lo quando iam à cidade, então ele ouviu que Lu Lin e Chen Xiao Mi estavam indo muito bem na cidade. No passado, Lu An pensava que eles eram juniores na família, então ele era orgulhoso demais para mostrar qualquer interesse quando os aldeões trouxeram isso à tona.

"Ouvi dizer que muitas pessoas na Vila Juyan estão fazendo batatas-doces secas e as vendem na Rua Comercial Sino. Lu Lin vai levar algum corte para cada saco de batatas fritas vendido, as batatas fritas não são caras, mas a economia em ninharias garante abundância! Aquele Lu Lin realmente tem o dom de ganhar dinheiro!"

O rosto de Lu An escureceu e ele disse: "Tudo bem, tudo bem, pare de falar."

Lu An perdeu o emprego e odiava ouvir as pessoas elogiando Lu Lin por ser capaz.

......

Lu Lin se escondeu em casa, pensando em fazer alguns novos estilos de bonecas.

Ele originalmente pensou que a questão da corveia poderia ser resolvida com um tael de prata. Mas agora as pessoas na aldeia pensavam que ele era um homem rico, muitos vinham até ele para pedir dinheiro emprestado.

Agora Lu Lin começou a entender o velho ditado 'A fama pressagia problemas para os homens, assim como a engorda faz para os porcos.'

Um grupo de pessoas tagarelava sem parar, perguntando se poderiam pedir emprestado várias centenas de centavos de Lu Lin.

Para Lu Lin, essa quantia de dinheiro realmente não era nada, mas isso não significava que ele estava disposto a ser um otário!

Além disso, uma vez que ele abriu um precedente e emprestou dinheiro a uma pessoa, seria ainda mais difícil recusar as pessoas que o visitariam depois. Causaria mais problemas se ele ajudasse os aldeões seletivamente.

Transmigrando para a Antiguidade com a Loja de Conveniência do Lu - BlWhere stories live. Discover now