Capítulo 36. O sanguessuga bate na porta

385 85 7
                                    

Na casa de Chen Shou Xin.

A esposa de Chen Shou Xin, Zhang Yue Hong, olhou para a pilha crescente de luvas sobre a mesa e franziu a testa: "Essas luvas são feitas das melhores peles, por que ninguém as compra de nós?"

Chen Shou Xin suspirou. Ele lutou para comprar peles depois de ouvir que Chen Xiao Mi teve um grande lucro com a venda de luvas. Ele acabou superando os lances de outros que também queriam comprar a pele para fazer luvas. Ele ofereceu ao vendedor sete contos, dois taéis a mais do que o preço de tabela.

Chen Shou Xin fez esse cálculo com base em seu pensamento positivo, ele pensou que poderia facilmente fazer uma dúzia de luvas com a pele de raposa que comprou, ele poderia fazer pelo menos vinte contos de prata. No entanto, contra todas as expectativas, ele nem vendeu um par.

Chen Shou Xin ficou perplexo porque aqueles jovens mestres estavam dispostos a pagar a Chen Xiao Mi dois ou até três contos pelo mesmo produto, mas agora seu negócio não estava melhorando, embora ele estivesse disposto a vendê-los por um só conto! Ele só fez uma venda depois de fazer um tremendo esforço naquele campo.

Chen Shou Xin rangeu os dentes e culpou Chen Xiao Mi.

O filho de Chen Shou Xin, Chen Jing, por outro lado, não estava se sentindo muito deprimido. Ele adorou a ideia de ter um novo par de luvas todos os dias, ele gostou da atenção de seus colegas. Ele tinha alguns colegas de classe de famílias ricas, mas a maioria deles eram pessoas comuns.

Zhang Yue Hong perguntou ao filho ansiosamente: "Por que seus colegas não estão comprando luvas de nós?"

"Todos eles já compraram luvas em outros lugares. Alguns deles não têm dinheiro para pele de raposa, então eles estão felizes com suas luvas de pele de coelho." Respondeu Chen Jing.

Ricos existiam em todos os lugares, a classe de Chen Jing não era exceção. Aqueles jovens mestres ricos que iam para a escola com um pajem para cuidar deles tinham seu próprio círculo e camarilha, crianças como Chen Jing e Lu Cheng Yu, que eram da aldeia, não podiam se encaixar. Chen Jing só podia se exibir na frente de Lu Cheng Yu e semelhantes.

Zhang Yue Hong suspirou: "O que podemos fazer agora?"

O vovô Chen repreendeu Chen Shou Xin quando ele gastou sete taéis na pele de raposa, mas Chen Shou Xin garantiu ao vovô Chen que ele faria uma fortuna. Mas agora que ele havia vendido apenas um par de luvas por um tael, Chen Shou Xin acabou perdendo dinheiro.

Zhang Yue Hong não conseguia imaginar o quão bravo vovô Chen ficaria quando descobrisse a verdade.

"Jing, por que você não leva vários pares de luvas e pergunta se seus colegas estão interessados......"

Chen Jing respondeu franzindo a testa: "Mãe! Vou fazer os exames imperiais e seguir uma carreira oficial, fazer negócios é desprezível e vai manchar minha boa reputação!"

Zhang Yue Hong se arrependeu assim que fez a pergunta ao filho: "Estou tão confusa!"

Chen Shou Xin não queria apenas desistir, ele foi à cidade várias vezes para tentar a sorte. Para seu espanto absoluto, os vendedores eram ainda mais do que compradores! Ninguém se mostrou interessado em suas luvas de pele de raposa, mas algumas barracas que exibiam luvas de pele de coelho atraíram alguns clientes com pequenos lucros, mas com giro rápido.

Chen Shou Xin sempre pegava emprestado ou alugava carros de boi dos moradores sempre que ia à cidade, mas com o passar do tempo, os moradores estavam fartos dele e relutavam em ajudá-lo. Chen Shou Xin teve que ir para a cidade a pé, logo desistiu da ideia de vender luvas.

***

Na casa de Chen Xiao Mi.

"Chen Xiao Mi! Chen Xiao Mi, saia! " alguém bateu na porta.

Transmigrando para a Antiguidade com a Loja de Conveniência do Lu - BlWhere stories live. Discover now