Capítulo 11. Colheita de outono

470 107 3
                                    

Lu Lin teve um palpite de que Chen Xiao Mi e Chen Xiao Cai haviam percebido algo, mas decidiram não dizer nada, então ele decidiu se fazer de bobo e agiu como se tudo estivesse normal.

Agora Lu Lin havia assumido algumas novas responsabilidades, como coletar lenha. Ainda era outono, mas era sempre bom estar bem preparado, afinal o único 'equipamento' de aquecimento era a lenha.

O trabalho na fazenda era novo para Lu Lin, mas ele era um adulto e aprendeu rapidamente. Mas ainda não era tão bom quanto Chen Xiao Mi quando se tratava de trabalho agrícola. Às vezes Lu Lin simplesmente exclamava em seu coração ao ver a maneira como Chen Xiao Mi cortava lenha, Chen Xiao Mi empunhava vigorosamente uma faca e enchia a cesta com lenha em um piscar de olhos. Chen Xiao Mi parecia um estudante do ensino médio, mas Lu Lin começou a admirar ainda mais esse Bio.

Os irmãos Chen estavam gostando da ajuda de Chen Xiao Mi, mas o que eles não sabiam era que os Lu também cobiçavam a ajuda de Lu Lin.

Os Lu planejavam casar Lu Lin com a Família Chen após a colheita do outono, mas eles tiveram que adiantar a data porque Lu Lin tentou cometer suicídio e ele ficou todo fraco e doente.

Os Lu não queriam gastar mais dinheiro com Lu Lin depois de chamarem um médico por um tael de prata, então eles enviaram Lu Lin para Chen Xiao Mi antes do planejado.

O Primeiro Tio de Lu Lin era o pai do neto mais velho, Lu Cheng Yu da família Lu, e ele tinha uma boa opinião sobre si mesmo, pois o neto mais velho frequentava a escola, então ele sempre desprezou o trabalho na fazenda.

Este tio tinha uma filha chamada Lu Tong, esta Lu Tong contava com a futura carreira política do irmão, então ela era orgulhosa demais para fazer qualquer trabalho agrícola, sempre pensou que um dia iria se casar com um rico.

A Terceira Tia de Lu Lin se chamava Lu Lan, ela era casada e só visitava sua família de solteira quando precisava buscar ajuda financeira gratuita. E agora, é claro, ela não iria visitá-los, caso eles pedissem que ela ajudasse no trabalho agrícola.

O Quarto Tio de Lu Lin era o mais novo, e seus avós adoravam esse filho, seu avô puxou alguns cordões e encontrou um emprego para ele na cidade, o quarto tio ganhava dois taéis de prata por mês sem fazer nenhum trabalho distante, então ele escolheu se esconder na cidade e também ficar longe do trabalho agrícola.

A mudança das estações não esperava por ninguém, o avô de Lu Lin obrigou sua esposa, seu primeiro filho e Lu Tong a fazerem trabalhos agrícolas com ele.

Já fazia tanto tempo que o Primeiro Tio de Lu Lin não fazia nenhum trabalho agrícola, ele chorou amargura sem parar assim que pôs os pés no campo. Sua filha Lu Tong sentia falta dos bons velhos tempos em que podiam mandar em Lu Lin.

Lu Tong e seu pai tentaram fugir das responsabilidades, na verdade não faziam muito. Os quatro sempre acabavam fazendo menos trabalho do que duas pessoas em outras famílias.

O avô de Lu Lin estava perdendo o juízo, ele não sabia o que fazer. Lu Tong sugeriu pedir a Lu Lin que voltasse para casa e ajudasse agora que Chen Xiao Mi não tinha campo.

Quanto mais Lu Tong falava sobre Lu Lin, mais ela desejava que Lu Lin estivesse aqui, ele ouviria qualquer pessoa e ele até mesmo trabalharia durante a noite no campo se fosse solicitado.

Todos os aldeões pensaram que Lu Lin poderia não sobreviver desde que ele tentou cometer suicídio, mas para a surpresa de todos, Lu Lin estava indo bem e ele até se aventurou nas montanhas com Chen Xiao Mi.

A casa de Chen Xiao Mi estava fora do caminho, mas alguns moradores tinham visto ele e Lu Lin caminhando para as montanhas. Lu Tong e sua mãe lamentaram tanto por tê-lo mandado para a casa de Chen Xiao Mi antes da Colheita de Outono, pois poderiam tê-lo mantido por mais alguns dias e apertado ainda mais.

Eles haviam pensado em contratar um trabalhador sazonal, mas hesitaram na exigência: "Trinta moedas e duas refeições por dia!"

O avô de Lu Lin ouviu Lu Tong, fumando seu cachimbo, pensando se seria possível pedir a Lu Lin para voltar e ajudar.

Chen Xiao Mi deixara bem claro, quando recebessem o presente de noivado dele, Lu Lin não seria mais um Lu depois que pegassem a prata, e todos os Lu prontamente consentiram. Basicamente, significava que eles haviam vendido Lu Lin para Chen Xiao Mi e o preço era dez taéis de prata.

"Tong está certa, não faz sentido que ele passe o dia livre quando estamos todos trabalhando no campo!" A avó de Lu Lin, Wang ecoou.

O avô de Lu Lin deu uma olhada em sua esposa e disse: "Mas... mas concordamos em casá-lo com os Chen."

A avó de Lu Lin rangeu os dentes: "Mas ele nasceu e foi criado em nossa família, é hora de ele nos retribuir!"

"Quem vai ao Chen Xiao Mi e pedirá a Lu Lin para voltar?" o avô franziu a testa.

A avó de Lu Lin abaixou a cabeça com medo, ela não ousou mexer com Chen Xiao Mi, e nem o avô.

O avô de Lu Lin pensou por um momento, ele não estava disposto a desistir da ajuda de Lu Lin, embora ele tivesse concordado em 'vender Lu Lin para Chen Xiao Mi', então ele pediu a Lu Tong para cuidar do assunto.

Lu Tong fez alguns cálculos no coração, ela decidiu ir até a casa de Chen Xiao Mi e pedir a Lu Lin que voltasse porque ela sentia falta dos dias em que podia relaxar.

Transmigrando para a Antiguidade com a Loja de Conveniência do Lu - BlNơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ