Cap 170. Mai fez um novo amigo

155 37 4
                                    

Na sala de estudos.

Lu Lin olhou para o livro de contas e disse de bom humor: "Parece que as pessoas realmente gostam da lula seca!"

Chen Xiao Mi assentiu. "O preço aumentou algumas vezes. O pedido não diminuiu em nada. Em vez disso, está ficando cada vez maior."

Lu Lin assentiu, ele estava feliz que agora ele tinha mais dinheiro na mão para poder recompensar ainda mais seus membros da frota.

"Talvez haja muitas pessoas comprando porque o preço aumentou," Lu Lin sorriu presunçosamente.

No momento, Lu Lin vendia principalmente a lula para a capital. A capital não ficava longe do condado da Cabine de Peixe, e o preço oferecido pelas pessoas na capital era relativamente alto!

Havia muitas pessoas ricas na capital, a carne de porco era apenas cerca de dez centavos por quilo, mas a lula seca era vendida por trinta centavos por quilo. A demanda superou a oferta, embora fosse esse o caso.

Lu Lin refletiu sobre isso e imaginou que provavelmente poderia aumentar um pouco mais o preço. Ele lembrou-se de uma estratégia chamada marketing da fome na sociedade moderna e ansiava por tentar.

Havia muitas pessoas na capital que estavam dispostas a pagar qualquer coisa por essa comida da moda!

"Diz-se que a lula estava em abundância nos últimos anos e todo mundo odiava lula, ninguém estava interessado em colocá-la na mesa de jantar, no entanto, a frota acha difícil pescar lula recentemente", disse Chen Xiao Mi com um rosto preocupado.

Lu Lin balançou a cabeça e pensou: 'O poder dos viciados em comida é assustador! Aumentamos o preço e talvez até exageramos na pesca da lula.'

No entanto, pensando bem, Lu Lin não achava que sua frota estivesse pescando demais. Os métodos de pesca neste tempo e espaço eram muito ecológicos em comparação com a sociedade moderna, então ele percebeu que fatores psicológicos desempenhavam um grande papel nisso. Ninguém queria lulas no passado, e as pessoas se sentiam perturbadas sempre que encontravam lulas em suas redes de pesca. Mas as coisas eram diferentes agora, as pessoas procuravam ativamente por lulas na rede de pesca e se sentiam decepcionadas sempre que descobriam que o real não era tão bom quanto o esperado.

"O crédito será dado a Alteza Cheng agora que a lula é tão popular na capital", disse Lu Lin.

Chen Xiao Mi acenou com a cabeça e disse: "Mai mencionou na carta que Alteza Cheng sempre se convida para sua casa e promove qualquer coisa que que Mai o tenha tratado. Às vezes ele ficava na casa deles até que sua esposa e concubina o levassem de volta para casa."

Lu Lin riu, "Alteza Cheng está ficando na casa de Mai para comer ou algum tempo privado?"

"Eu também não sei, mas não vamos rir dele, ele é uma ótima pessoa!" Chen Xiao Mi teve uma impressão muito boa de Alteza Cheng e Lu Lin também.

Aos olhos de Lu Lin, Alteza Cheng era o melhor embaixador gastronômico! Qualquer coisa que fosse comida pelo príncipe logo se tornaria popular.

Alteza Cheng acreditava firmemente em 'É muito mais prazeroso compartilhar a alegria do que desfrutar sozinho'. Ele adorava promover a comida que havia experimentado na casa de Mai e Ji Yun An.

Havia um número significativo de gourmets na capital, e muitos deles eram esnobes gastronômicos que desprezavam a comida das pessoas comuns. Mas eles não ousaram dizer nada quando Alteza Cheng o promoveu.

Alteza Cheng impressionou alguns gourmets desde que introduziu o hotpot e o cordeiro inteiro assado.

Lu Lin apreciava a natureza de Alteza Cheng e o via como uma celebridade e seu porta-voz. Lu Lin estava secretamente emocionado por não ter que pagar a Alteza Cheng um único centavo para promover suas coisas. Tudo o que ele precisava fazer era enviar algumas amostras a esse porta-voz e, na maioria das vezes, esse porta-voz devolveria a Lu Lin algo mais valioso.

Transmigrando para a Antiguidade com a Loja de Conveniência do Lu - BlWhere stories live. Discover now