Capítulo 82. Colheita de Outono

251 57 10
                                    

"Vovó, vou encontrar alguns trabalhadores informais para ajudá-la com a colheita de outono."

Sempre havia pessoas que trabalhavam em biscates para viver na cidade. Na temporada de colheita de outono, eles geralmente cobravam mais, mas de um modo geral, não era uma grande quantia de dinheiro para Lu Lin.

Vovó Shen assentiu e disse: "Lin, muito obrigado, isso é muito atencioso de sua parte. Mas eu tenho isso, quero perguntar na aldeia, contratarei trabalhadores temporários na cidade se não houver ninguém disponível na aldeia, não se preocupe, você está me pagando um bom salário agora, posso me dar ao luxo de contratar alguma ajuda."

Lu Lin pensou sobre isso e assentiu. Seria um pouco desrespeitoso se ele contratasse trabalhadores temporários na cidade diretamente, sem antes perguntar aos aldeões.

Lu Lin não pôde deixar de lembrar quando ele e Chen Xiao Mi construíram um novo quarto, ele pediu ao chefe da vila para perguntar aos moradores se estavam disponíveis para ajudar, o chefe da vila simplesmente o recusou sem hesitar.

Shen Chi e Chen Xiao Cai agora estavam noivos, mas a vovó Shen não queria tirar vantagem de Lu Lin.

Ela achava que, já que não morava mais na aldeia, poderia transportar todos os grãos para o armazém na casa comercial depois de pagar os impostos em grãos.

Vovó Shen havia observado algumas coisas recentemente. Chen Xiao Mi e Lu Lin disseram que estavam trabalhando para o Grande Chefe que agora estava em uma viagem de negócios, mas era tão estranho que o Grande Chefe nunca tivesse aparecido.

Wan Li e as escrituras de sua família estavam todas nas mãos de Chen Xiao Mi. Isso desconcertou a vovó Shen, ela não achava que haveria um chefe que confiasse tanto em alguém.

Vovó Shen secretamente suspeitava que esta loja pertencia a Lu Lin e Chen Xiao Mi. No entanto, ela não se atreveu a dizer isso a ninguém. Se esta loja realmente pertencesse a Chen Xiao Mi, a vovó Chen provavelmente expulsaria todos e tomaria posse à força dela.

Vovó Shen pensou consigo mesma: 'Se a loja fosse realmente de Chen Xiao Mi, então seria um grande negócio. Os aldeões estavam tão ansiosos para se casar com Chen Xiao Cai quando souberam que Chen Xiao Mi fazia dois taéis de prata por mês.' Se eles soubessem que Chen Xiao Mi era o dono da loja, mesmo que Chen Xiao Cai e seu neto estivessem noivos, ainda haveria pessoas que queriam substituir Shen Chi.

Havia tantas garotas tentando tanto se casar com aqueles senhores ricos da cidade, mesmo como concubina.

Vovó Shen engasgou com esse pensamento, ela estava tão preocupada com seu neto.

......

Vovó Shen contava os dias e a temporada de colheita do outono estava chegando. Ela pediu alguns dias de licença e foi direto para a aldeia para verificar as terras da fazenda.

Lu Lin pediu a Qin Lang para acompanhar a vovó Shen. Qin Lang ficou tão feliz com essa tarefa que garantiu a Lu Lin que protegeria a vovó Shen, não importa o quê.

A perna de Qin Ming havia se recuperado e ele também estava pedindo mais trabalho a Lu Lin.

Lu Lin pedia a Qin Ming para fazer recados ou cuidar de Chen Xiao Mai.

Qin Lang tornou-se cada vez mais maduro, Lu Lin apreciou esse jovem.

Embora fosse um pouco jovem, já era bastante imponente. Recentemente, ele estava ajudando a entregar mercadorias para Cidade Liu. Ele deixara seu pai orgulhoso.

Ainda era início de agosto no calendário lunar, mas os grãos no campo já estavam maduros. No entanto, a maioria dos aldeões decidiu dar mais alguns dias.

Transmigrando para a Antiguidade com a Loja de Conveniência do Lu - BlWhere stories live. Discover now