Capítulo 121 - Templo dos Cinco Órgãos Internos 11

27 9 3
                                    


Com o som do ponteiro dos segundos no céu, todo o deserto começou a reverter. Xu RenDong agarrou a mão de Lian Qiao e pulou no cano. Assim que chegou ao centro de gravidade, ele ficou um pouco instável e foi abraçado por Lian Qiao.

"Fique firme." Lian Qiao amarrou a ponta da corda de escalada com um nó morto em seu pulso e então o ensinou como abaixar seu centro de gravidade. "O cano cairá lentamente daqui a pouco e poderemos começar a subir."

Xu RenDong de repente iluminou-se.

Sim! Da última vez, a ampulheta foi virada de cabeça para baixo e eles observaram a inclinação do cano. Isso deveria ser uma ilusão de ótica, porque eles usavam a areia em que estavam como referência e, quando a areia fluía, fazia com que olhassem para o cano de um ângulo diferente.

No entanto, à medida que a areia se movia, a direção da gravidade que sentiam também mudava.

Xu RenDong lembrou que, quando a ampulheta virou da última vez, a primeira coisa que sentiram foi a sucção nas costas – não, ou melhor, era a gravidade nas costas!

É lógico que, se a direção da gravidade não mudasse, ela deveria permanecer sempre perpendicular ao tubo. Eles deveriam sempre sentir uma força descendente. Mas, na verdade, quando a ampulheta girava, a direção da gravidade mudava repentinamente noventa graus.

E a ampulheta girou exatamente noventa graus no final!

Isto mostrava que a fonte da gravidade era a parte inferior da ampulheta! Assim que a ampulheta começasse a reverter, a gravidade giraria primeiro! Era por isso que eles tinham a ilusão de serem "puxados para trás por algum tipo de força gravitacional"!

Na verdade, já não vinha "de trás", mas sim "de baixo"!

Então, desta vez a gravidade mudaria – ela ficaria perpendicular ao tubo novamente!

Lian Qiao era muito inteligente. Embora desta vez ele não tenha resolvido o quebra-cabeça, contanto que pensasse levemente sobre isso, ele foi instantaneamente iluminado e já havia descoberto uma solução.

Como imaginou, à medida que o som de clique se tornava mais frequente, Xu RenDong sentiu que seu corpo estava lentamente ficando mais leve.

A mudança na direção da gravidade fez com que ambos se sentissem leves e perdessem o equilíbrio. Felizmente, Lian Qiao já estava preparado. Ele usou a corda de escalada para contornar o cano, deu um nó no meio e as duas pessoas seguraram as duas pontas nas mãos. Dessa forma, mesmo que perdessem o equilíbrio e caíssem do cano, eles poderiam puxar a corda de escalada.

"Corra!"

Lian Qiao deu uma ordem e os dois começaram a subir pelo cano.

Essa sensação foi incrível. Xu RenDong se sentia como um astronauta, só que sem uniforme. Embora o cano estivesse em pé, ele conseguiu pisar nele e subir correndo em vez de deslizar para baixo.

Ele ouviu o som da areia fluindo atrás dele e não pôde deixar de virar a cabeça para ter uma visão extremamente espetacular.

Todo o deserto estava flutuando para cima.

A areia subia lentamente, balançando a princípio, como milhares de dentes-de-leão espalhados no ar. Com a inclinação do ângulo e o aumento da gravidade, a areia tornou-se como chuva caindo no céu, voando direto e rápido para o céu.

O mundo inteiro estava caindo para cima.

Os dois ficaram chocados com essa beleza de tirar o fôlego e continuaram se voltando enquanto corriam, olhando para a magnífica areia e a chuva.

Espiral da Morte [Fluxo infinito] (PT-BR) - PARTE IWhere stories live. Discover now