Capítulo 88 - Coisas Vergonhosas

38 8 2
                                    


Xu RenDong voltou para casa e esperou uma hora, mas Lian Qiao não voltou.

Depois de esperar mais de meia hora e quando Xu RenDong estava prestes a ligar para Lian Qiao, o telefone vibrou e Lian Qiao ligou para ele primeiro. No entanto, quando a chamada foi completada, não foi a voz de Lian Qiao que apareceu do outro lado.

"Olá, você é membro da família de Lian Qiao? Este é o hospital XX..."

Quando Xu RenDong chegou ao hospital, o pronto-socorro já estava lotado. Além da equipe médica, estavam também policiais de trânsito e várias pessoas de meia-idade. Todas aquelas pessoas de meia-idade cheiravam a álcool e seus rostos eram solenes, como se soubessem que um desastre estava por vir.

Um policial estava parado ao lado da cama de Lian Qiao com a cabeça baixa, gravando um depoimento para ele.

Xu RenDong afastou a multidão e foi direto para Lian Qiao: "O que está acontecendo?"

Ele estava perguntando a Lian Qiao enquanto olhava para ele. Havia uma intravenosa no braço de Lian Qiao e seus ferimentos foram bem tratados: um curativo foi colocado em sua testa direita e uma gaze foi enrolada em seu braço esquerdo. A lesão mais grave foi na perna esquerda. A panturrilha, originalmente reta e clara, já estava inchada e irreconhecível. Embora tenha sido tratada de forma simples, podia-se perceber que a lesão não era pequena ao observar o hematoma vermelho-púrpura.

Lian Qiao disse: "Bateram em mim quando atravessei a rua". Ele percebeu que Xu RenDong estava olhando para sua panturrilha e disse apressadamente: "Não se preocupe, está tudo bem. Bem, eu caí, bati e tive uma pequena lesão."

O policial bufou: "Sim, é um ferimento leve, com certeza, tão leve que os ossos estão quebrados em dois". Ele apontou para os homens de meia-idade deprimidos atrás dele com uma caneta-tinteiro: "A outra parte estava dirigindo embriagada e ultrapassou o sinal vermelho. Felizmente, ele estava na cidade e não conseguia dirigir rápido, caso contrário você teria perdido a vida."

Depois que a polícia registrou o depoimento, os homens de meia-idade foram levados embora. Um médico de jaleco branco se aproximou e perguntou a Xu RenDong: "Você é membro da família dele? Ele está com a perna quebrada e precisa de cirurgia. Se você quiser fazer aqui, ele precisa ficar internado e um familiar precisa assinar."

Xu RenDong hesitou por um momento e Lian Qiao respondeu rapidamente: "Sim, ele é um membro da família, ele pode assinar por mim".

Xu RenDong franziu a testa e disse: "Onde estão seus pais? Você os informou?"

Lian Qiao sussurrou: "Não quero contar a eles..."

Xu RenDong: "Como você pode esconder uma coisa tão séria? Onde está seu celular? Vou ligar para você."

"Não, não!" Lian Qiao rapidamente escondeu o celular. Seu movimento foi muito grande e repuxou suas feridas. Ele imediatamente fez uma careta de dor.

Xu RenDong o segurou: "Ok, vou ouvir você. Não se mova, apenas deite-se." Como Lian Qiao não queria, ele não o convenceu mais. Ele virou a cabeça para o médico e disse: "Então vou assinar".

O médico acenou com a cabeça e puxou Xu RenDong de lado para explicar os cuidados e possíveis riscos da operação. Depois que Xu RenDong assinou, ele voltou para Lian Qiao. Lian Qiao estava deitado obedientemente na cama do hospital, com os olhos lacrimejantes e claros. Se não fosse pela gaze enrolada nele, ele não pareceria um homem doente.

Xu RenDong suspirou e tocou levemente o band-aid na testa com a ponta dos dedos: "Esta é a surpresa que você queria me dar?"

Lian Qiao segurou cuidadosamente as pontas dos dedos: "Sinto muito, fiz você se preocupar".

Espiral da Morte [Fluxo infinito] (PT-BR) - PARTE IWhere stories live. Discover now