Capítulo 03 - матрёшка 3

81 22 4
                                    


Os dois foram até a cabana e bateram na porta. Logo, um homem magro de meia-idade a abriu. Suas bochechas estavam profundamente encovadas e seu rosto era amarelado e magro. O homem de meia-idade olhou para trás e perguntou: "Tem mais alguém com vocês?"  

Esta parecia ser a cabana onde os caçadores viviam durante o inverno. A casa foi decorada com algumas peles de animais. A lareira estava acesa e estalando.  

Havia mais de uma dúzia de pessoas amontoadas dentro da casa, homens e mulheres. Nesse momento, todos levantaram a cabeça para olhar para Xu RenDong e Lian Qiao. Xu RenDong disse: "Não, somos apenas nós dois. Desculpe a intrusão..."  

A tensão excessiva de seus nervos aguçou sua capacidade de observação. Ele notou que as duas meninas mudaram repentinamente de expressão depois de ver seu rosto e imediatamente abaixaram a cabeça, sem ousar olhar para ele. Outro jovem mostrou uma expressão muito sutil ao ver a reação das meninas.  

... Como é que todas essas pessoas pareciam tão suspeitas? 

O homem de meia-idade sorriu gentilmente: "Entre primeiro."  

Xu RenDong e Lian Qiao se entreolharam e entraram na cabana quente.  

As cerca de uma dúzia de pessoas sentaram-se à mesa de jantar sem dizer uma palavra. O homem de meia-idade que acabara de abrir a porta o cumprimentou e disse: "Olá, meu nome é Yuan XueMing. Você pode sentar aqui."  

Xu RenDong e Lian Qiao também disseram seus nomes. Yuan XueMing assentiu em saudação, mas os outros não responderam. Eles tinham expressões complicadas em seus rostos. A atmosfera nesta sala era muito estranha. Xu RenDong estava prestes a falar quando Yuan XueMing disse: "É sua primeira vez no elevador?"

Eles também?  

Então, todas essas pessoas passaram por aquele elevador irracional? Além disso, o que significava "primeira vez"?  

Xu RenDong não sabia se contava como a "primeira vez" ou a "terceira vez", então permaneceu em silêncio. Lian Qiao assentiu com a cabeça, todo o seu rosto cheio de pontos de interrogação.  

As outras pessoas também assentiram. Yuan XueMing disse: "Então parece que todos aqui são novatos, mas eu sou um jogador antigo. Deveríamos ser todos nós, então deixe-me explicar o que está acontecendo. Você, provavelmente, já percebeu que este não é o nosso mundo e quer sair. Mas antes de podermos fazer isso, temos que encontrar o elevador e o botão."

"Mas o elevador desapareceu." Alguém falou.  

Yuan XueMing disse: "Esse é o elevador de entrada. Também haverá um elevador de saída em algum lugar por aqui, mas o elevador não tem botão. Precisamos encontrar o botão e instalá-lo no elevador e só então podemos sair."  

Assim que ouvimos a palavra 'sair', o humor de todos parecia finalmente melhorar. Alguém gritou: "Então vamos achar agora! Não quero ficar neste mundo fantasma nem mais um minuto!"  

Ao mesmo tempo, uma mulher disse, desconfiada: "Isso não é um reality show?" Ela olhou em volta, provavelmente procurando por câmeras escondidas. "Eu te aviso, fui trazida aqui sem meu consentimento. Isso é sequestro! É ilegal!"  

Um homem disse: "Você está falando sério? Você não viu o elevador desaparecer diante de seus olhos?"  

A mulher bufou friamente: "Pode ser um truque de ilusão ou algum tipo de mecanismo. Acabei de ser sequestrada e não sei a situação. É fácil ser enganada."  

Lian Qiao também suspeitou disso antes. Nesse ponto, o coração de todos começou a vacilar. Afinal, era muito mais fácil aceitar ser enganado e sequestrado do que viajar repentinamente para outro mundo. Pensar dessa maneira também era uma mentalidade de fuga.  

Espiral da Morte [Fluxo infinito] (PT-BR) - PARTE IWhere stories live. Discover now