Cap. 201 e 202.

2.2K 118 162
                                    

Cap. 201: A noite de Ano Novo Lunar deles.

Era noite do Ano Novo Lunar. Conforme entrava a noite, o céu, antes envolto em um belo tom persistente de lilás e dourado pálido, é impotentemente consumido pela escuridão. A lua se elevou iluminando o céu tenebroso enquanto mostrava orgulhosamente a todos sob a terra a magnificência de sua forma. Como se por hábito, os brilhos cintilantes das estrelas se desenhavam na escuridão. Uma a uma, elas começaram a aparecer – algumas escolhendo agraciar o céu solitárias, enquanto outras emergiam em aglomerados.

A cidade também começou a se iluminar brilhantemente. Por todo lado, prédios e ruas começaram a ganhar vida. Apesar de sua beleza poder ser considerada débil em comparação ao céu noturno, eles apresentavam alegremente seu próprio brilho.

Pouco depois, uma rajada de vento trêmula, ligeiramente mais forte do que a de ontem, atravessou o horizonte, trazendo com ela barulhos animados e conversas festivas.

Como se estivesse separado do mundo exterior, o composto militar apresentava um clima diferente – um que era vazio de qualquer diversão. Dentro dessas paredes, o silêncio governava.

Enquanto compartilhava uma calma refeição com o General Gu, Jiang Yuan cortou o silêncio com um leve suspiro seguido de algumas palavras bem escolhidas. "Ano passado, se para bem ou para mal, nós tínhamos uma criança por perto. Esse ano somos só nós dois. Celebrar o Ano Novo assim simplesmente não é certo. Honestamente, é bem triste."

Depois de um momento, Gu Wei Ting calmamente olhou de relance para Jiang Yuan depois de ouvir o que a esposa dele tinha a dizer. Ele começou a falar, "Eu deveria tê-la deixado comemorar sozinha então. Assim, quando eu fosse acompanha-la ano que vem você não se sentiria tão triste." 

A declaração de Gu Wei Ting forçou os lábios de Jiang Yuan a franzir os lábios com firmeza, "Se até você não tivesse voltado, eu não saberia por mais o que eu estou vivendo."

Assim que Gu Wei Ting falou de novo, a voz dele estava calma, mas autoritária, "Filhos não são uma parte do seu corpo. De certa forma, eles são meramente posses mundanas. Mesmo que eles não saiam, eles ainda não lhe pertencem. Quando eles eventualmente se estabelecem e casam, você será deixada apenas com uma pessoa com quem comemorar o Ano Novo. Se você se sente solitária, então você pode ter outro filho."

"Você acha que eu posso ter um filho a hora que eu quiser, huh? Como eu deveria fazer um sozinha?" A voz de Jiang Yuan estava falhando sua tentativa de mascarar sua irritação.

Gu Wei Ting sorriu levemente, "Eu posso dar-lhe minha amigável assistência."

"Seu!!!" A leve irritação de Jiang Yuan foi rapidamente substituída por sorrisos e risadas, "Como é que eu nunca soube que você tem uma fala tão mansa?" 

"Você está me lisonjeando demais. Eu ainda sou um grito distante de Lao Bai."

Essas palavras silenciaram Jiang Yuan, que começou a ficar ligeiramente amuada de novo. Alguns segundos depois, uma bela cor vermelha rosada começou a manchar as bochechas suaves dela. Ela levantou o olhar, revelando olhos que estavam tocados com raios de luzes brilhantes. Eles pareceram brilhar ainda mais quando ela olhou calorosamente para a pessoa ao lado dela.

"Honestamente, nós realmente deveríamos considerar ter outro filho. Xiao Hai e Luo Yin têm só 18 anos e não somos tão velhos. Mais importante, nós temos a capacidade de criar outro. Pense nisso, com mais uma criança, a vida não seria ainda mais completa?"

"Eu não tenho objeções." Gu Wei Ting levantou ligeiramente as sobrancelhas, "Afinal, minhas esperanças por Gu Hai morreram um longo tempo atrás. Agora eu não espero mais nada vindo dele. Se você me der outro filho, eu poderei confiar minhas esperanças e energias nele." 

Addicted Heroin I (Port/BR)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora