Cap. 32: Aqui, um aroma agradável permeia

3.5K 327 85
                                    

Voltando para casa ao meio-dia, a água dentro da bacia já tinha ficado amarela. Bai Luo Yin levantou o uniforme de Gu Hai, observando-o. Aparentemente tinha uma grande área de mancha amarelada que era bem óbvia, parecia que ia ser um pouco difícil tirar a mancha.

Bai Luo Yin raramente lavava roupa, todas as suas roupas eram lavadas por Bai Han Qi. Uma vez ou outra, quando seu pai não estava em casa, ele lavava algumas de suas próprias roupas porque, se ele deixasse para seus avós fazerem isso, com certeza metade das roupas não ficariam limpas.

Bai Luo Yin apanhou um banquinho de maneira que era bem baixo. Considerando a altura dele, que passava de 1,8 m, era realmente bem difícil esticar as pernas. Apesar disso, ele deveria aguentar esse tipo de posição de sentar, além do mais ele pensou que isso duraria pouco tempo.

No fim, Bai Luo Yin pensou errado.

Basicamente, esse não era um caso que podia ser resolvido em pouco tempo. Independentemente do tipo de sabão que ele usava, se era sabão em pó ou o sabão de enxofre de tia Zou, a mancha só clareava um pouco, mas não podia ser completamente removida. Bai Luo Yin já estava cansado apesar de só ter lavado por pouco tempo. Esse tipo de cansaço é completamente diferente daquele depois de um exercício físico. 

Apesar de exercícios físicos serem cansativos, a mente ficava relaxada, enquanto isso, esse tipo de cansaço incluía tudo, o corpo ficava cansado e a mente inquieta, até Bai Luo Yin já pensara em jogar o uniforme fora.

Porém, ao pensar que ele teria que pagar 40 yuan pelo uniforme, Bai Luo Yin não podia descarta-lo.

"Lao Bai, Lao Bai".

A voz de tia Zou chegou aos ouvidos de Bai Luo Yin.

Bai Luo Yin se levantou, o suor acumulando em sua testa estava brilhando sob a luz do sol. Ele usou os braços para enxugar o suor e sorriu na direção de tia Zou.

"Tia, você está aqui."

Tia Zou usava um grande avental e seu longo cabelo levemente ondulado preso casualmente na nuca. Seu rosto redondo e suave estava preenchido com um sorriso caloroso.

"Sim, aqui estão alguns dumplings recheados para vocês. Estão frescos e com recheio de porco e anis."

Bai Luo Yin tirou um guardanapo do varal para enxugar as mãos. Ele pegou o prato das mãos de tia Zou e engasgou com elogios, "Cheira tão bem."

"Você já está acostumado a comer a comida do seu pai, então comer a comida de qualquer outra pessoa deve ser muito delicioso."

Bai Han Qi tinha acabado de sair da cozinha. Quando ele viu o prato nas mãos de Bai Luo Yin, seu rosto ficou imediatamente envergonhado. Ele não podia nem fingir aquele tipo de falsa cortesia.

"Eu estava pensando agora mesmo em convidar você para comer conosco, você é muito gentil trazendo esse prato para nós."

Bai Luo Yin apertou os olhos para Bai Han Qi, sem nem mesmo tentar dar-lhe algum crédito.

"Que prato que você faz pode ser apresentado para tia Zou?"

"Claro que tem! As berinjelas fritas que lhe dei da última vez não estavam boas?"

É melhor não mencionar o incidente das berinjelas; só de falar nelas já dava arrepios em Bai Luo Yin. Ele realmente amava comer berinjela porque o prato de berinjelas fritas que vovó Bai fazia era delicioso. Aquele dia, Bai Han Qi quis fazer esse prato sozinho, mas depois disso ele não deixou as berinjelas fatiadas de molho na água, então, quando foram fritas, todas as berinjelas ficaram pretas, parecendo um prato de pickles que tinham fermentado demais. Ainda assim isso não era nada. 

Addicted Heroin I (Port/BR)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora