Cap. 74: Divertido velho Bai.

2.7K 275 87
                                    

"Vovó, o que aconteceu?"

Vovó Bai estava sentada em um banco dobrável, costurando uma pequena esteira de algodão enquanto resmungava para si mesma, "Eu quero comer pi li bao."

"Pi li bao?" O que é isso? Bai Luo Yin pensou, então perguntou, "É tomate?"

"Não!" Vovó Bai corrigiu sua pronúncia, "Pi-Li-Bao!"

Bai Luo Yin ainda não conseguia entender o que era.

Vovó se sentiu meio ansiosa, ela fez gestos aleatórios com as mãos, "É Pi... Pi... Aiya, eu não consigo falar bem!"

"Vó, não se preocupe!"

Bai Luo Yin procurou ajuda de Gu Hai com o olhar. Hoje em dia, Gu Hai virou o intérprete de vovó Bai. Antes, quando eles não conseguiam entender o que vovó Bai estava dizendo, eles perguntavam para Bai Luo Yin, mas, agora que Bai Luo Yin não conseguia entender também, eles perguntavam a Gu Hai.

Gu Hai ficou perdido nos próprios pensamentos por um tempo, depois seus olhos se iluminaram de repente.

"Vó, você queria dizer maçã [N/T: Em chinês, Ping Guo], certo?"

Vovó Bai sorriu alegremente até que todos os seus dentes molares podiam ser vistos.

"Sim... sim... É Pi li bao..."

Bai Luo Yin quase caiu no chão, por que passava tão longe? Felizmente, o cérebro de Gu Hai não funciona normalmente como de qualquer outra pessoa. Supondo que fosse outra pessoa, ela não iria pensar tão longe!

"Vamos comer!"

A família inteira sentou em volta da mesa redonda, eles estavam conversando enquanto comiam. Podia-se ver claramente que o humor de Bai Han Qi estava particularmente excelente hoje, já que ele bebeu inconscientemente meia garrafa de vinho branco e, então, começou a falar de sua brilhante realização quando era jovem enquanto sua saliva espirrava em volta.

Bai Luo Yin simplesmente o ouviu em silêncio; fazia um longo tempo desde a última vez que ele vira a expressão de Bai Han Qi como hoje. Apesar de Bai Han Qi geralmente ser alegre, ele sempre tinha as sobrancelhas enrugadas, isso nunca parara nos últimos dez anos, até hoje ele finalmente ser capaz de respirar.

Na verdade, Bai Luo Yin estava muito tocado com todas as coisas que Gu Hai fizera por ele, ele só tinha um pequeno sentimento de relutância em renunciar.

"Da Hai! Da Hai! A maior sorte que já aconteceu ao nosso Yin Zi foi... encontrar um amigo como você..." Bai Han Qi estendeu sua mão para bater no ombro de Gu Hai, "O tio realmente precisa agradecer. Obrigado por ser tão bom ao Yin Zi."

Bai Han Qi serviu um copo de vinho para Gu Hai enquanto falava.

Gu Hai se levantou e bebeu o vinho.

Sua bunda mal havia sentado quando Bai Han Qi bateu nele de novo.

"Da Hai! o tio pensa em você também! Na verdade, eu acabei de receber um dinheiro hoje e imediatamente fui à loja de móveis para comprar uma cama para você. Eu agi mal com você todo esse tempo, você teve que se espremer com o nosso Yin Zi em uma cama, mas agora está tudo bem. Eu comprei uma cama para você também. Depois, vocês dois vão poder dormir um em cada cama, então não precisam mais se apertar juntos."

Bai Han Qi dissera tantas palavras, mas apenas uma frase divertiu Bai Luo Yin.

O rosto de Gu Hai ficou verde, ele não estava grato, ele não estava reclamando, parecia que tinha alguma coisa como uma farpa crescendo em sua garganta, precisou de muito esforço simplesmente para engolir!

"Tio, você não precisar gastar dinheiro nenhum, apenas devolva a cama, eu durmo muito bem quando estou dormindo com o Yin Zi."

Bai Han Qi enrugou as sobrancelhas e suspirou pesadamente, "Como isso pode estar bem? Já que você está vivendo aqui em nossa casa, o tio não pode lhe tratar injustamente. Não seja todo educado comigo, eu deveria ter comprado isso para você antes, minhas finanças estavam um pouco apertadas antes, eu acabei de receber um dinheiro e sem pensar duas vezes eu corri para a loja de móveis. O tio sempre esteve pensando nesse sobrinho dele! Hahaha!"

Essas palavras eram muito tocantes, mas não alcançavam o coração de Gu Hai.

"Tio, por favor, e escute, eu não vou morar aqui por muito tempo, talvez um dia eu possa voltar para casa de repente. Se você comprar outra cama, não vai ser um desperdício?"

Os dedos de Bai Han Qi batucaram na mesa de jantar algumas vezes, ele virou a cabeça para Gu Hai e disse, "Vamos fazer assim, apenas durma primeiro na cama por alguns dias, então quando você voltar para casa o Yin Zi pode dormir nela. A cama de Yin Zi tem sido usada já há muitos anos, tem que ser trocada também."

Gu Hai, "......"

Bai Luo Yin quase engasgou com a comida em sua boca, ele baixou seus kuàizi, raramente interferindo na conversa.

"Gu Hai, já que meu pai já comprou a cama para você não precisa ser tão educado!"

Gu Hai quase rangeu os dentes, Eu não vou dormir na mesma cama com você, por que está tão feliz? Por que você fica tão desconfortável comigo?... Seu moleque, espere e veja, eu definitivamente não vou deixar você dormir pacificamente essa noite!

************

Addicted Heroin I (Port/BR)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora