Cap.51 "I'm hanging by a moment here, with you" (Lifehouse)

1.4K 145 59
                                    

Respirei fundo, uma vez mais. Tentando dedicar a devida atenção ao que a professora dizia, mas me parecia impossível concentrar-me em qualquer coisa que não fosse a carteira ao lado da porta, desocupada. Elizabeth esteve ali nos últimos tempos, mas ela não estava lá naquela manhã. Justo naquela manhã. Era a noite do show do Damien Rice, havíamos usado a premiação da gincana para conseguir os ingressos para a pista Premium, tudo estava combinado... Aparentemente.
Temi que algo ruim tivesse acontecido, talvez sua mãe pudesse ter piorado. Eu não queria pensar sobre isso, e eu tentava o tempo todo não fazê-lo, pois sempre tive em mente que nós atraímos as coisas que pensamos... Tanto as boas, quanto as ruins. É o poder do pensamento, tão forte quanto o poder da palavra. Todo tempo eu tentava pensar que Sra. Cooper escaparia dessa em breve, e tudo voltaria ao normal. Eu mal podia esperar por isso. Mas às vezes, eu simplesmente não conseguia não me preocupar e depositar todas as minhas fichas em minha própria fé. Talvez ela estivesse abalada, minha fé.

- Com licença, professora Thorton... - Desviei meus olhos desinteressados até a porta, por onde a secretária do diretor adentrava - Bom dia, classe.
- Bom dia. - Respondemos, da mesma maneira indiferente.
- Professora, posso levar o aluno Jughead Jones comigo? - Contraí o cenho, endireitando minha postura, mil coisas passaram pela minha cabeça, mas a única coerente é de que tivesse algo a ver com o festival de música, eu esperava que sim. Desta vez eu não me lembrava de ter feito nada errado.
- Claro, fique à vontade Sra. Reagan. - Me levantei, confuso.
- Ele está tão acostumado a tomar suspensão que quando é chamado à diretoria já fica assustado, olha só. - Sra. Reagan fez uma piada, gente, riam.

Fomos andando em silêncio até a diretoria, e quando passamos pela porta da sala do diretor, pude vê-lo acompanhado de Elizabeth e Sr. Cooper. No mesmo instante meu coração pareceu perder a força, e eu definitivamente não conseguia pensar no motivo pelo qual eu havia sido intimado para estar ali.

- Bom dia, sr. Jones. - O diretor saudou, com um riso preso, provavelmente pela minha palidez, ou algo do tipo.
- Bom dia, bom dia Sr. Cooper... - Estendi minha mão ao meu ex-sogro, que levantou-se para me cumprimentar, e em seguida olhei para uma Betty completamente emburrada - Oi, Betty.
- Oi. - Respondeu, sem se dar ao trabalho de me olhar, respirei fundo, algo ruim estava por vir?
- Sente-se, Jones. - Sr. Valley me indicou a poltrona, ao lado de Betty, e eu a ocupei.
- Aconteceu alguma coisa? - Perguntei de uma vez.
- Bom, Elizabeth foi convidada para um congresso em Paris, para apresentar seu projeto de pesquisa de Física...
- Uhum... - Concordei, ainda sem conseguir ter alguma noção sobre o que eu tinha a ver com isso - Me querem pra cobaia? - Zombei, fazendo com que o diretor e sr. Cooper rissem, Betty, porém, continuou emburrada.
- Não, Jughead, não é isso... - Sr. Valley concluiu, ainda entre risos - Acontece que o sr. Cooper não poderá acompanhá-la até Paris, e me informou que a única pessoa em quem confia para fazê-lo por ele, é você. Por isso te chamamos aqui para ver se você pode fazer esse favor à senhorita Cooper. - Nada consegui responder, apenas continuei olhando para o diretor, esperando ele começar a rir da minha cara e dizer que eu era um idiota por ter pensado em acreditar nisso... Mas o riso não veio.
- Eu já disse que não precisa disso, eu vou e volto sozinha, ou então Veronica pode ir comigo...
- Veronica não é um homem, Elizabeth, pode lhes acontecer algo. - Sr. Cooper protestou, e eu finalmente consegui olhar para Betty.
- Eu posso ir. - Afirmei, sem se quer ponderar - Posso ir.
- Que bom! - Sr. Valley comemorou - A escola vai providenciar o endereço dos hotéis mais próximos da universidade onde estará acontecendo o congresso.
- Diretor, precisamos que o hotel seja em conta... - Sr. Cooper começou a falar.
- Diretor, eu mesmo vejo os hotéis, tenho alguns amigos em Paris, eles podem me indicar um bom hotel, e em conta, não se preocupem com nada. - Eu o interrompi, tomando toda a responsabilidade que pudesse preocupá-los, eles já tinham problemas demais.
- Você fica encarregado disso então, Jones.
- Eu não posso opinar em nada? - Elizabeth se manifestou, da maneira mais infantil que conseguiu, achei graça - Posso pelo menos escolher o meio de transporte até lá? Ou a roupa que eu vou usar para apresentar?
- Não seja mal-criada, Elizabeth. - Sr. Cooper retorquiu, me fazendo rir.
- Pode, Betty, é só me dizer como prefere ir e eu compro as passagens pela internet.
- Ótimo. - Ela não poderia ter forçado um sorriso mais irônico.

Betting Her - Adaptação BugheadOnde as histórias ganham vida. Descobre agora