Cap.27 "Somebody made a bet, somebody paid" (Bruce Springsteen)

1.7K 163 53
                                    

Entrei no apartamento e pude ver Archie sentado no sofá, olhando pra fora, parecia estar quase dormindo, ou vegetando. Me aproximei e me joguei ao seu lado, que sobressaltado me encarou soltando um suspiro alto, voltando a olhar pra fora, fiz o mesmo, deixando minha camiseta no braço do sofá.

- Sweet Pea está chateado. - Disse Archie, virando seu rosto em minha direção, continuei fitando a paisagem do lado de fora.
- Eu sei.
- Você deveria falar com ele. - Assenti em meio a um suspiro.
- Eu sei.
- Hm.
- Eu vou conversar com ele. - Olhei pra Archie e respirei fundo - Eu vou tomar um banho, daqui a pouco temos que ir lá no quiosque, o professor disse 6 horas.
- É verdade.
- Hey, Archie, vamos indo? O Fangs vai demorar um século até lavar toda aquela banha dele. - Ouvi Sweet Pea dizer e virei meu rosto pra trás, ele continuava olhando pra Archie, que se levantava preguiçosamente, entendi que ele não queria falar comigo, mas eu não podia esperar.
- Posso falar com você, cara? - Perguntei.
- Fala. - Respondeu Sweet Pea, com uma sobrancelha arqueada.
- Eu espero vocês ali fora, 'tá calor demais aqui. - Archie disfarçou e saiu sorrateiramente.
- Sweet Pea, me desculpa ter falado daquele jeito com você. - Comecei e me levantei, Sweet Pea continuou parado, como se esperasse mais de mim - Eu sei que 'tá difícil me aguentar, eu sei... Eu... Mas também 'tá difícil pra mim, tudo isso, eu nunca tive que passar por isso antes, você sabe. - Sweet Pea olhou pra baixo e respirou fundo - Mas você tem direito de ficar bravo porque o problema é meu, eu não tenho que sair descontando em ninguém, então me desculpa.
- Cara, tudo bem. - Sweet Pea soltou um suspiro e se aproximou, apoiando sua mão em meu ombro, apertou sem força, em sinal de apoio - Eu sei que você tá passando por uma fase ruim, mas é difícil pra nós ver você, Jug Jones, assim. Você se lembra de todas as vezes que nós nos uníamos, conquistávamos um grupo de garotas, saíamos com elas uma semana e na outra nem nos lembravamos mais o nome delas- - Sorri, concordando com a cabeça - A gente saía todo fim de semana e acordávamos sem saber nem onde estávamos, você estava sempre cantando alguém, fazendo piada sobre o corpo das garotas, e dude... A gente sente falta disso, sabe? A gente sente falta de sair com você como era antes e é difícil perceber que você tá sofrendo pela Elizabeth. - Continuei apenas a assentir, agora sem vontade de sorrir - Eu sei que ela vale a pena, e eu sei que você merece passar por isso, por tudo o que aconteceu, mas cara, se você quer esperar por ela, espera vivendo, sabe? Não pára tudo por causa dela, porque se você não percebeu, é o que todos eles querem, te afundar, você vai deixar? - Sweet Pea apertou meu ombro e me deu um chacoalhão, ergui meus olhos em sua direção - Vai deixar?
- Não.
- Não? - Ele exclamou e eu ri, rolando os olhos.
- Não, cara, não vou deixar.
- Então, ok. - Deu um tapa na minha cabeça - Eu e o Archie estamos indo pra lá, a gente se encontra no quiosque.
- Fechado. - Sorri e Sweet Pea foi saindo.
- Ah, o Fangs deve estar terminando de lavar as tetas, fala pra ele apressar lá.

Gargalhei, vendo Sweet Pea fechar a porta, e subi rapidamente até o quarto, peguei minha mala e a deixei sobre a cama. Sorri, com as lembranças que Sweet Pea havia atirado sobre mim. Eu bem me recordava de todas as vezes que acordei em cama alheia, eu nem me lembrava o nome daquele corpo nu sobre o meu, então eu ia embora antes que ele ganhasse vida e eu tivesse que chamá-la de "Linda", não tinha erro, mas isso as iludia. Eu realmente não estava acostumado a passar pela situação em que me meti com Elizabeth, eu posso dizer que nunca havia me apaixonado antes, e nunca havia sofrido por isso, mas juro que nos primeiros dias eu achei que nunca ia passar, que ela seria a única garota pela qual eu seria apaixonado a vida toda, e eu ainda me sentia assim, eu precisava tê-la de volta, mas Sweet Pea tinha razão, eu não ia chegar a lugar algum se continuasse sentado, esperando. Eu precisava seguir em frente.
Tomei um banho gelado, tentando me livrar da queimação nos ombros. Vesti um bodyboard branco listrado de verde e marrom, e uma camiseta branca, a de tecido mais fino que eu tinha. Calcei meus chinelos e tentei, em vão, arrumar meu cabelo, ele estava grande demais pra que eu tivesse sucesso nisso.

Betting Her - Adaptação BugheadOnde as histórias ganham vida. Descobre agora