Cap.43 "Trying to recall what you want me to say" (Kings Of Leon)

1K 129 50
                                    

Todas as vezes que eu olhava para o relógio, fosse ele de pulso, de parede ou qualquer outro tipo, ele parecia adiantado. Como se o tempo estivesse correndo bem mais naqueles dias, eu mal podia me organizar, e agora eu sentia falta disso. Duas semanas se passaram sem que eu me desse conta. O cansaço era grande, mas eu não me sentia mal, pelo contrário, me sentia útil. A rotina havia sido estabelecida e eu estava dando o meu melhor pra segui-la sem falhas. Eu estava conseguindo acompanhar as matérias, e agora eu tirava duas horas no fim de semana para estudar, já que era o único tempo que eu teria pra isso e eu tinha tantas notas pra recuperar. A banda tinha três shows agendados, e eu já havia informado Angie sobre isto, ela me levava pra casa todos os dias, no começo eu me sentia mal, mas descobri que sua casa ficava no bairro vizinho, e acabei cedendo aos convites constantes. Estávamos nos tornando próximos, nos conhecendo melhor, embora ela falasse muito pouco dela, e quisesse que eu falasse muito sobre mim.
Veronica não havia dado notícias, e Elizabeth continuava me tratando da mesma maneira, mas parece que naquela sexta-feira, especialmente, as coisas estavam marcadas para virar de ponta cabeça.
Quando cheguei à cozinha naquela manhã, pronto para preparar o café da manhã para mamãe e Jellybean, me deparei com a mesa posta. Mamãe não vestia seu penhoar, pelo contrário, usava um jeans, camiseta e botas de salto baixo. Seus cabelos estavam presos e havia uma leve camada de maquiagem em seu rosto. Jellybean parecia tão assustada quanto eu, quando deparou-se com a mesma cena.

- Bom dia. - Mamãe disse, parecendo já saber o quanto estávamos surpresos.
- Bom dia, mamãe. - Dissemos num coro, ela sorriu, e depois voltou sua atenção para sua xícara de café, Jellybean e eu nos entreolhamos e eu senti como se estivéssemos compartilhando o mesmo alívio.
- Jellybean, preciso que você me atualize sobre as coisas do salão, eu já liguei para a revendedora de esmaltes, vi uma coleção interessante passando na tv e ela me disse que semana que vem chega às lojas e ela me traz... - Jellybean sorriu alegremente e sentou-se ao lado de mamãe, logo estavam engrenadas em um assunto do qual eu não entendia nada, mas mesmo assim, me deixava muito satisfeito.

Quando desci do metrô, meu celular tocava, era Angie, me convidando para ir à Londres na tarde do dia seguinte, comprar algumas coisas que faltavam na decoração do boliche que iria inaugurar no domingo. Eu estava passando pelo campus enquanto conversava com ela pelo celular quando meu ar foi grosseiramente tirado de mim, foi como se meu estômago tivesse sido acertado em cheio por um soco, a ânsia foi involuntária, quase incontrolável. Elizabeth estava encolhida contra o peito de Reggie, com seu rosto escondido para o lado oposto. Chuck e Moose conversavam, ao lado, e Veronica passou por mim feito um moínho de vento, deixando pra trás seu perfume infantil. Assim que estava perto o suficiente, encostou-se atrás da prima, deitando sua cabeça no ombro dela, como quem dá apoio. Quando Elizabeth ergueu seu rosto, umidecido de lágrimas, ignorei os gritos de Angie do outro lado da linha e fechei o celular, deixando-o em meu bolso e, impensavelmente, marchei até o pequeno grupo parado próximo à porta de entrada.

- Algum problema? - Me ouvi perguntar, minha voz saiu mais trêmula do que eu gostaria, mas foi o bastante para chamar a atenção de todos eles pra mim, Elizabeth torceu seu rosto numa careta de choro e saiu andando, fiz menção de ir atrás, mas Veronica me impediu, com suas palmas em meu peito.
- Coisa de família, Jug, se ela quiser te envolver nisto, ela vai fazer por conta própria, por favor, não piore tudo. - Veronica disparou aquilo tudo sobre mim, e foi exatamente como uma bala em meu peito, me fazendo ofegar diante da insuficiencia respiratória.
- Então... Então qualquer coisa, qualquer coisa você me liga, pode me chamar pra qualquer coisa... - Falei apressadamente, ainda olhando para a porta, por onde Elizabeth havia passado.
- Tudo bem, ela vai ficar legal...
- Ela tem a mim, relaxa. - Chuck soltou, fitei seu rosto já curado e imaginei como seria deixá-lo esfolado novamente, mas respirei fundo e desmanchei a idéia.
- Ok, mas se ela precisar de alguém, uma pessoa e não um animal, por favor, Veronica, me procure.
- Procurarei.

Assenti, ignorando as ameaças de Chuck de vir pra cima de mim, e entrei. Passei pelo campus, e até pensei em dividir minha preocupação com os caras, mas eu não estava a fim de falar. Eu queria ficar quieto por um momento, tentando acalmar meu coração, e minhas pernas que pareciam ter vontade própria, remexendo-se na gana de persegui-la e descobrir o que diabos estava fazendo-a chorar.
Mais tarde, na hora do intervalo, a vi passar por nós, sozinha, eu sabia exatamente para onde ela estava indo. Então me levantei, sem obter controle sobre meus atos, comecei a andar, apressadamente. Eu sentia meu coração bater com força, não estava acelerado, mas parecia grande demais, pesado demais. Apoiei minhas mãos na mesa onde Veronica estava sentada com Valerie e a tal garota que ainda não sei o nome. Respirei fundo.

- Eu preciso de um favor seu. - Pedi, sentindo-me ansioso.
- Fale, Jug... - Ela pareceu entediada, mas depois sorriu fraco.
- Preciso que você vá atrás dela e fique do lado dela, já que eu não posso ir.
- Eu se quer sei onde ela está! - Veronica explicou, esfregando o rosto - Fica calmo, Jug!
- Não, Veronica, não posso ficar calmo sem saber o que está acontecendo, não consigo!
- Então quando ela voltar, eu falo com ela, porque agora eu realmente não sei onde ela está!
- Ela está no terraço do bloco 3 - Suspirei, eu não queria fazer isto, Elizabeth provavelmente iria querer me matar, mas já que tudo estava perdido mesmo - Tem uma sala de porta azul, tem uma escada que te leva ao terraço.
- Olha, você é um chato, cara. - Veronica disse, levantando-se e puxando Valerie consigo.
- Obrigado. - O alivio era visível em meu rosto, sorri fraco mesmo que Veronica sustentasse uma expressão de poucos amigos.
- Mande um beijo ao Fangs, Jug. - Disse a amiga de Veronica e Valerie quando passou por mim, contraí o cenho e me perguntei se aquilo tinha sido irônico, ou se... Aaah Fangs! Seu filho da puta, escondendo o casinho!

Elizabeth chegou atrasada para a aula de química, isso era algo que nunca acontecia, portanto a professora nem mesmo protestou, apenas deixou que ela entrasse e começou a aplicar um simulado. Eu nunca fui bom nessa matéria, tabela periódica, pra mim, era mais incompreensível que tabela de regra menstrual, e olha que eu sou homem. Mas eu sabia responder, pois não tinha perdido uma aula se quer, e a matéria não era tão difícil como costumava ser antes. Talvez porque eu comecei a estudar ao invés de pesquisar maneiras de colar.
Faltava bem pouco para finalizar quando olhei para o quadro, a professora costumava deixar algumas fórmulas no quadro, pra nos ajudar. De esguelha, pude ver Elizabeth com os olhos escondido na palma das mãos. Olhei para a professora, concentrada em limpar a lente de seus óculos. Terminei de responder meu teste e passei as respostas corretas para a folha de rascunho, deixei meu simulado na mesa da professora, e me aproveitei de sua distração para esbarrar na carteira de Elizabeth, soltei minha folha no chão e rapidamente fingi que era sua, trocando meu rascunho pelo seu. Ela olhava confusa para minha cena, e eu tive vontade de rir, mas apenas me desculpei, olhando-a sugestivamente antes de sair da classe.

- Fangs, sabe quem te mandou um beijo hoje? - Perguntei à ele, de maneira debochada, quando estávamos dando um tempo no ensaio.
- Quem? - Perguntou, desinteressado, tomei mais um gole do meu refrigerante e sorri com malícia.
- Aquela menina, amiga da Veronica e da Valerie. - Fangs ergueu sua cabeça rapidamente, me encarando com os olhos semicerrados, dei de ombros e comecei a rir - O que? 'Tá surpreso?
- Ela quem disse que não deveríamos dizer nada à ninguém! - Ele exclamou, eu e os garotos nos entreolhamos.
- Como assim? Quanto tempo? - Archie quis saber.
- Desde o resort, nós ficamos lá e... Estamos ficando desde então.
- Fangs Fogarty está em um relacionamento sério com...
- Midge. - Fangs completou. Pelo menos descobri o nome dela, depois de tanto tempo...
- Nossa, hoje a vadia da professora de química deu um simulado pra nossa turma, ela deu pra de vocês também? - Sweet Pea me perguntou, concordei com a cabeça.
- Deu, mas 'tava de boa... Eu passei cola pra Elizabeth. - Falando, isso parecia bem mais estranho e eu acabei me sentindo um E.T., e provavelmente aos olhos dos meus amigos, eu era um.
- Meu Deus, chama o padre antes que ele comece a vomitar verde, esse cara 'tá possuído pelo coisa ruim! - Archie falava rápido, se levantando de perto de mim, começamos a rir.
- Sério, seu ódio é tanto que você quis foder a prova da garota? - Sweet Pea dizia, ainda entrerisos.
- Não, eu realmente sabia fazer, e ela estava num dia ruim, só quis ajudar. - Dei de ombros, voltando a beber meu refrigerante.
- Como você sabe que ela estava num dia ruim?
- Eu vi ela chorando mais cedo. - Dei de ombros.
- Acho que vocês vão acabar voltando. - Archie comentou, entretido com o cadarço de seu tênis.
- Eu não sei... - Murmurei, com sinceridade - Está tudo muito diferente agora, e logo a gente vai embora daqui, temos planos para a banda, não posso ter um motivo pra ficar, minha família já foi motivo pra eu não ter ido muitas vezes, agora que eles permitiram, não quero ter porquê ficar, sabe?
- É, acho que nesse momento a gente precisa estabelecer prioridades.
- É, e minha prioridade, agora, é meu sucesso profissional.

Betting Her - Adaptação BugheadOnde as histórias ganham vida. Descobre agora