Cap.26 "You're acting like you're somebody else" (Avril Lavigne)

1.7K 157 85
                                    

Entrar naquele ônibus me pareceu a escolha errada desde o momento em que Chuck retirou as malas de Elizabeth do bagageiro de seu carro, gentil demais, falso demais. Girei sobre meus calcanhares e encostei o case do violão no portão da escola, começando a andar para o lado contrário ao que todos se direcionavam. Eu ia embora, pois eu acabara de ter uma prévia do que aconteceria durante toda aquela viagem. Elizabeth e Chuck estavam juntos, ela havia optado ficar com o cara que fez a escola inteira acreditar que ela sabia como usar um halls durante o sexo oral, a me ouvir, não que houvesse grande diferença entre nós dois... Se é que havia alguma.

- Jug , onde você vai, dude?!
- Embora. - Respondi entredentes, controlando meu nervosismo.
- Não vai, não! - Fangs segurou meu braço, tentando me puxar de volta, o empurrei sem muito esforço e olhei pra ele de maneira que parecesse ameaçador.
- Eu vou.
- Você quer parar de ser maricas? - Seu tom irritadiço me fez respirar fundo - Huh? Ou você vai embora e vai mostrar pra ela que ela conseguiu o que queria?
- Eu mereço, Fangs, não é como se ela estivesse errada! - Olhei para o lado, tentando esconder do meu amigo as lágrimas que tentavam a todo custo umedecer meus olhos.
- Jug , você já tem se auto castigado por muito tempo, vê se relaxa! - Disse Fangs, agora de maneira mais calma - É sério, você tem sofrido tanto, e pra que? Pra ela chegar aqui, pisar em você e te afundar ainda mais? Ela 'tá sofrendo? Ok! Mas se ela fosse tão madura quanto ela diz ser, veria que está sendo ridícula. - Respirei fundo e enterrei minhas mãos nos bolsos da calça jeans.
- Senhor Jones e senhor Fogarty , vocês vão, ou não?
- Eu vou. - Fangs gritou, ainda me olhando, depois virou-se e começou a fazer seu caminho.

Olhei para o ônibus e novamente para meus amigos, Archie e Sweet Pea olhavam de mim para Fangs, que deu de ombros e entrou na fila. Os três tornaram a me olhar com aquela puta cara de decepção, estávamos esperando por aquela viagem desde o ano passado, planejamos tantas coisas e agora eu iria dar pra trás por uma garota? Não, eu não faria isso com meus amigos. E também não deixaria Chuck levar essa vitória pra casa. Se ele queria Elizabeth pra si, ele teria que disputar comigo, e eu sei que tenho pontos a mais... Sempre tive.
Corri em direção à eles que logo começaram a comemorar, sorri sem jeito e peguei o violão, ajeitando a alsa do case em meu ombro. Eu devolveria assim que tivesse a oportunidade. Entramos no ônibus e fomos logo caminhando para o fundo, como de costume. Deixei minha mochila e o violão no compartimento acima das poltronas e me sentei ao lado de Fangs, Archie e Sweet Pea à nossa frente, Reggie e Moose ao nosso lado, e atrás deles, Chuck e Elizabeth . Fingi não vê-los, continuei olhando pela janela, onde Fangs e Sweet Pea gritavam e batiam na lataria para acelerar a viagem. Eu ri sem entusiasmo e apoiei um braço atrás da cabeça, fechando meus olhos.

- Cara, você vai ficar assim? - Fangs resmungou e eu suspirei alto, sem abrir os olhos.
- Você sabe que eu não queria ter vindo desde o início. - Murmurei entredentes, sem me mover.
- E eu prometi à sua mãe que não deixaria você acabar com a sua vida por causa de uma garota. - Respondeu ele, bufei e abri os olhos devagar - Cara, você não vai deixá-la estragar sua viagem. - Sussurrou, certificando-se de que eles não iriam escutar.
- Eles não vão estragar nada, está estragada desde que se tornou minha viagem.

Tornei a fechar meus olhos, só queria acordar na minha cama e descobrir que tinha perdido o ônibus, que Fangs havia se esquecido de ir me buscar em casa e eu não precisaria assistir à todo aquele show de horror que Chuck e Elizabeth fariam da minha semana.

- Pára, Chuck. - Ouvi sua voz murmurar, abri meus olhos lentamente, encarando o banco à minha frente - Pára, aqui não. - Trinquei meus dentes e aos poucos fui cerrando meus punhos - É sério, Chuck.

Levantei-me de meu lugar e esmurrei Chuck até ser expulso do ônibus... Não, mas era o que eu gostaria de ter feito, ao invés disso peguei meu iPod e enterrei seus fones em meus ouvidos, vasculhei um pouco as pastas e deixei na lista de Smile Empty Soul, ergui o som o máximo que meus ouvidos aguentariam e voltei a fechar meus olhos.
Não podia ser que Elizabeth estivesse realmente com ele, era inacreditável pra mim. Ela me disse que não o suportava, então o que estava fazendo ao lado dele? Com aquelas roupas e aquela expressão arrogante? Oh, sim! Ela ainda seria a doce e ingênua Elizabeth se eu não tivesse me metido em sua vida e fodido com tudo, parabéns pra mim, o Oscar de otário do ano vai para: Jughead Jones .

Betting Her - Adaptação BugheadOnde as histórias ganham vida. Descobre agora