Cap.24 "The truth hurts, the lies worse" (Broken Strings)

1.7K 166 182
                                    

Assim que chegamos ao fim da escada, a assistente do fotógrafo contratado pela escola nos indicou um arco enfeitado com flores coloridas. Fizemos uma daquelas poses "baile de primavera" e, após sermos fotografados, saímos para buscar um lugar menos tumultuado pra nos instalarmos.
Enquanto costurávamos entre os grupos de pessoas, eu tentava me esquivar daqueles olhares curiosos sobre nós, em um momento acabei estourando e perguntando se o cara queria me chupar, mas Betty fechou a cara e me fez acreditar que eu deveria ser mais controlado se quisesse deixá-la de bom humor. Regras de bom comportamento, Jug, lembre-se!

- Ora, ora! - Não achei que fosse comigo, então continuei seguindo Elizabeth, com meus dedos firmemente presos aos dela - Tive que vir olhar de perto, é você mesmo, Betty, querida? - Betty parecia querer continuar, mas eu reconheci a voz de Chuck e imediatamente meus passos morreram.
- Por que o espanto, Chuck? - Me virei pra ele, sentindo Betty encostar-se atrás de mim e apertar meus dedos com mais força.
- Bom, não é todo dia que temos a oportunidade de apreciar as coxas de Elizabeth Cooper, meu bem. - Os olhos de Chuck brilharam com malícia, meu coração bateu mais forte e eu ameacei avançar nele, mas da mesma força que impulsionei pra frente, fui rebocado pra trás.
- Jug, deixa disso, cara, não vamos estragar a festa por causa dele. - Era a voz de Sweet Pea, eu continuava encarando Chuck, que ria somente pra me provocar, otário.
- Sabe o quê, Chuck? - Betty apertou minha mão e agarrou meu antebraço com a outra, me pedindo pra sairmos dali - Você teve sua oportunidade e não soube aproveitar. E uma pessoa que dispensa algo assim, uma garota assim, não merece minha atenção.

Chuck ficou resmungando enquanto eu me afastava dali com Elizabeth e Sweet Pea, nos encontramos logo a frente com o resto dos garotos e suas acompanhantes, que rapidamente se apresentaram à Elizabeth. Quando ela parecia estar enturmada o suficiente, saí com os garotos para comprar bebida, mas não me demorei, eu não queria deixá-la sozinha, algo poderia acontecer, leiam isso como: Veronica poderia acontecer.
Betty não quis beber e eu não ofereci duas vezes. Antes de pegar uma taça de ponche, experimentei. Era costumeiro que alguém "batizasse" o coquetel com qualquer coisa alcoolica... Bom, éramos sempre nós quem fazíamos isso então dessa vez foi só por precaução.
Lembrei-me dos bailes anteriores, eu ainda não teria chegado, se sim, estaria com os garotos atrás da quadra, tentando arrumar um jeito de entrar com bebidas ao invés de comprá-las lá dentro enquanto esvaziávamos maços de cigarros de cravo. Então olhei pra Betty, ensinando Archie a dançar rock. Eu me perguntei se eles estavam arrependidos por não estarmos fazendo o ritual de sempre, ou se eles estavam tão satisfeitos quanto eu. Eu me sentia maior, como se uma grande carga de responsabilidade tivesse sido colocada sobre mim e isso não era ruim. Eu não havia deixado de ser quem eu era, eu havia finalmente me tornado quem eu estava suposto pra ser. Isso não me permitiu estar com as mãos embaixo do vestido de Jessica do outro lado do salão. Isso não me permitiu estar bêbado e fedendo a cigarro, nem tentando sabotar a votação para rei e rainha do baile. Isso não me permitiu fazer do medo e a timidez de Betty uma piada e também me segurou quando pensei em bater em Chuck. Eu estava feliz com o rumo que as coisas tinham tomado e com quem eu havia me tornado.
Tínhamos mais dez minutos para nos prepararmos para entrar no palco. Joguei minha quarta longneck vazia e decidi que era hora de parar. Eu costumo descobrir quando estou bêbado quando me perco com meu próprio instrumento, mas eu não queria experimentar isso naquele momento.

- Tenho que ir lá ver se está tudo pronto, meu bem. - Murmurei para Betty, que sorriu e segurou meu rosto entre suas mãos delicadas.
- Vai lá, vai dar tudo certo. - Sorri confiante e me inclinei, pressionando meus lábios nos seus repetidas vezes.
- Promete que vai ficar bem aqui sem mim? Fique aqui bem perto do palco e, se alguém se engraçar, eu desço e acabo com ele... - Trinquei os dentes.
- Eu sei que você faz isso. - Riu, voltando a colar seus lábios nos meus - Vou ficar bem aqui, prometo. - Suspirei e envolvi sua cintura entre meus braços, cerrando-os ao seu redor, apertei Betty um pouco mais, com meus olhos fechados diante da náusea repentina - Boa sorte.
- Obrigado... - Respirei fundo e depositei um beijo em sua testa, afastando-me um pouco mais.
- Vai lá... Eles estão te esperando.

Betting Her - Adaptação BugheadOnde as histórias ganham vida. Descobre agora