Cap.33 "Let's go all the way tonight, no regrets, just love" (Katy Perry)

2K 140 34
                                    

- Hey, caras, eu 'tô indo para o apartamento. - Avisei, deixando meu coquetel sobre a mesa.
- Por que? 'Tá todo mundo aqui, cara! - Sweet Pea protestou.
- Sei disso... - Cocei a nuca - Mas eu vou... Dar uma volta, enfim, qualquer coisa não se preocupem, talvez eu só volte amanhã. - Eu disse, levantando-me de minha cadeira e fitando-os com apreensão.
- Espera, como assim só amanhã? - Antony quis saber, um sorriso malicioso surgiu em seu rosto e eu ri.
- Fica assim, então, boa noite. - Acenei e saí andando.
- UUUUH, GARANHÃO.

Gargalhei ouvindo-os gritar enquanto eu atravessava a área da piscina principal. Eu tinha visto Elizabeth pela última vez na hora do jantar. A prova do dia havia sido um jogo de mímicas, nosso grupo ficou em segundo lugar, mas a última coisa com a qual eu estava realmente me importando era os pontos daquela gincana.
Entrei no bangalô e subi até meu quarto, tirei rapidamente minha calça jeans e troquei por uma bermuda de tecido escuro, tão simples quanto a camiseta branca que eu usava sob a camisa xadrez em escalas de vermelho e cinza. Tirei meu tênis e os substitui por chinelos enquanto dobrava melhor as mangas da minha camisa. Peguei a mochila que eu havia deixado preparada assim que saí do banho mais cedo e a coloquei sobre meu ombro, então desci até a porta do bangaBetty para esperar por Elizabeth, que não tardou a chegar.
Betty vinha andando depressa, mas de maneira sorrateira, e vez ou outra olhava pra trás, como se pudesse ser pega, ou como se estivesse fazendo algo realmente errado. Ignorei qualquer pensamento ruim, não era hora pra isso. Ela ergueu seu rosto e ao me ver, apressou-se um pouco mais. Ela tinha um ar angelical aquela noite, talvez pela tiara que segurava sua franja toda pra trás, seus cabelos lisos caíam sobre seus ombros descobertos pelas alças finas do vestido.

- Demorei? - Questionou sob o fôlego, que por sinal parecia lhe faltar.
- Não, chegou na hora. - Afirmei com um sorriso, Betty sorriu e mordeu o canto de seu lábio.
- Vamos entrar? - Quis saber.
- Hm... Não. - Neguei com a cabeça e encostei a porta atrás de mim.
- Não? Como assim? - Estendi minha mão em sua direção, mas ela apenas acompanhou meu gesto com os olhos, depois voltou a me encarar - Como assim, Jug? Pra onde vamos?
- Você confia em mim? - Perguntei, ainda com a mão esticada.
- Não sei se devo. - Cruzou os braços.
- Come on, Betty, vai ser legal, vem. - Ri de sua expressão momentaneamente emburrada.

Seus braços se desfizeram um do outro e ela entrelaçou seus dedos aos meus, cedendo ao meu capricho. Comecei a andar devagar, com Elizabeth ao meu lado, como nos velhos tempos quando eu ia buscá-la em casa apenas para dar uma volta. Eu sentia falta de tudo sobre ela. Absolutamente tudo.
Comecei a descer as escadas em direção à praia e ela pareceu querer hesitar, mas não o fez, apenas me acompanhou, segurando em minha mão e com a outra presa em meu antebraço, temendo uma possível queda. Andei devagar, rebocando-a até um pequeno píer de madeira.

- Boa noite. - Saudei o senhor que se encontrava ao fim do tablado de madeira, Elizabeth apertou meus dedos e eu prendi o riso.
- Boa noite, senhor Jones. - Ele disse alegremente, sorri de volta.
- Podemos ir? - Apontei com a cabeça para a lancha que boiava logo ao nosso lado, Elizabeth agora esmagava meus dedos entre os seus, mas sem dizer uma palavra.
- Podem sim, senhor, só peço que levem estes coletes caso seja necessário. - Disse o senhor, nos entregando dois coletes salva vidas, assenti, segurando-os com a mão livre.
- Vamos? - Olhei pra Betty, seus olhos transbordavam terror.
- No way in hell... - Respondeu ela pausadamente - Eu não vou entrar nisso, não mesmo, não com você conduzindo e a essa hora... - Disparou Elizabeth, olhando em torno de si com pavor, comecei a rir.
- Betty, eu sei como fazer isso, você não acha que ele me entregaria uma lancha cara como essa se ele não tivesse certeza que eu posso trazê-la de volta. - Eu disse, de frente para ela, que olhava para a lancha, agora em silêncio - Vamos lá, Betty, você acha que eu colocaria você em risco? - Puxei de leve sua mão para chamar sua atenção, ela fitou meu rosto por um momento - Hm?
- Tudo bem. - Soltou um suspiro longo e olhou para o senhor atrás de mim - Tem certeza que não tem perigo?
- Não, hoje mais cedo eu e ele demos uma volta, ele sabe o que faz, moça. - Ele disse e eu agradeci com um sorriso, depois voltei a olhar pra ela.
- Certo, moça? - Eu disse em tom presunçoso, Betty rolou os olhos e riu baixo.
- Certo, vamos logo.

Betting Her - Adaptação BugheadOnde as histórias ganham vida. Descobre agora