Cap.4 "Would you tremble if I touched your lips?" (Hero - Enrique Inglesias)

3.6K 306 320
                                    

Mais uma manhã cheia de sol na Inglaterra, isso realmente não acontece todos os dias, nem eu tomar banho todos os dias antes de ir para a escola, mas eu queria perder o horário hoje, eu queria não precisar ir e encarar Elizabeth. Eu fugi dela, quão idiota isso soa? Um cara que tem como missão transar com uma garota e, quando tem a oportunidade da primeira aproximação verdadeira... ele foge. Há, eu sou um burro, agora sim eu concordo com quem quiser dizer.
Durante todo o café da manhã, ouvi Jellybean me zoar pelo jantar na noite anterior e meus pais brigarem por ciúme de alguma das partes. Preferi apenas ignorá-los e seguir para a escola. O meu mau humor estava pulsando em cada mínimo canto do meu corpo. Eu acabaria perdendo a aposta, não teria ninguém para ir ao baile, teria minha reputação massacrada, e meus pais ainda faziam questão de ficar brigando por bobeiras. Eu deveria ter ficado na cama.

- Dia. - Cumprimentei os garotos com um rápido high five e me sentei no banco, debruçando os braços e o rosto sobre a mesa.
- E aí, cara? Como foi? - Sweet Pea perguntou e eu bocejei, denunciando minha falta de entusiasmo.
- Normal, ela é chata e foge de mim o tempo todo. - Eu nunca menti tanto em uma frase só. Não foi normal, foi bem pior que isso. Ela não é chata, só é inteligente e tímida demais. Ela não fugiu de mim, eu fugi dela, mesmo que não o tempo todo.
- Ih, acho que alguém vai perder uma aposta, uh? - Archie me zoou e eu o encarei de esguelha, pronto para lhe bater.
- Eu não vou perder, eu tenho tempo para isso. - Dei de ombros. - Só que ela é... tímida, e nunca deve ter beijado na vida, é uma situação complicada.
- Realmente, é muito complicado. - Fangs disse e eu suspirei aliviado, alguém que concordava comigo, ou não. - Muito complicado mesmo. - Ele disse debochado, olhando para a porta do refeitório. Os garotos riram e eu me virei para lá. Elizabeth segurava sua mochila cinza nas costas, estava com sua saia abaixo do joelho e camisa por dentro, coberta com o casaco, todavia sem o suéter. Os cabelos presos em um rabo-de-cavalo mal feito e os sapatos sem salto um pouco masculinos colocados sobre o meião branco.
- Acho que ela está vindo para cá. - Sweet Pea disse rindo e eu senti meu corpo enrijecer, eu estava nervoso? O que ela queria comigo? E se ela falasse algo sobre eu ter saído correndo? Eu a mataria ali mesmo! Eu me levantei quando ela se aproximou um pouco mais, mas, ao invés de se acercar de mim, ela apenas acenou com a cabeça em minha direção e passou por nossa mesa, indo para a quadra que ficava logo do outro lado do gramado.
- OOOOOOOOOOOUTCH! - Os garotos gritaram e começaram a me zoar em meio a gargalhadas.
- Então, né? - Disfarcei, espreguiçando-me, e voltei a me sentar, já rindo com eles.

Levantamento de fatos: por que ela fingiu que nem me conhece? Alguém já disse que isso é estranhamente ruim? Minha mãe sempre dizia que a indiferença é a pior sensação que existe e agora isso me parece coerente. Eu quis ir atrás dela e saber: por que ela não foi falar comigo e nem disse "oi"? Aquele aceno com a cabeça não parecia certo depois da noite de ontem, será que ela estava impressionada com a minha reação e acabaria rindo da minha cara quando fôssemos conversar outra vez? Bom, porque seria isso que outras garotas fariam, e o que eu faria também.

- Jughead, você não vai para a aula?

Ok, Jughead, respira fundo e trague isso. Missão: prestar atenção em Álgebra. Eu tinha as duas primeiras aulas dessa matéria e a terceira era Literatura, minha aula com Elizabeth. Acho que era a única que tínhamos juntos nesse ano, ou não, e eu nem tinha reparado até agora. Sentei-me em uma carteira atrás dela, Lucio pareceu não gostar muito, nerd como ela, no mínimo estava tentando algo com a minha presa.

"Podemos falar?"

Dobrei o papel e toquei seu ombro esquerdo, vi-a encolher os ombros em um espasmo rápido e abafei o riso na mão, soltei o papel em sua carteira e trouxe o braço de volta, apoiando os cotovelos na mesa e o queixo nas mãos, para fingir uma atenção que eu não estava prestando.

Betting Her - Adaptação BugheadOnde as histórias ganham vida. Descobre agora