Cap. 7 "Please let me know that my one bad day will end" (Blink 182)

3.2K 305 219
                                    

Eu podia jurar que, depois de tomar uma decisão, as outras fases daquele término seriam fáceis, mas, quando o sol substituiu a lua e o céu clareou por completo, a desistência me pareceu um caminho bem mais acessível.
Nada me atraia mais do que ficar na cama pelo resto do meu dia, fugir de Elizabeth até ela perceber sozinha que não deveriamos ficar juntos e ficar irritada o bastante para não querer mais me ver, seria tudo mais fácil dessa forma. Mas que merda de hora eu fui aceitar essa maldita aposta! Digo, não aceitei, apenas não neguei. Por que o bosta do Lenni tinha que existir? E que promessa idiota era essa da Jessy? E que tipo de vegetal faria uma aposta desse tipo? Todos eram culpados, menos eu! Bom, talvez eu tenha uma parcela de culpa em não ter negado e estar nessa, por mais que eu não quisesse, eu toquei a barriga da garota mais inocente que eu já havia conhecido, eu a fiz assistir Lolita e eu a estava desvirtuando sem nenhum esforço. Ela também tinha culpa por deixar, ou a culpa era minha de ter incitado-a?

- Nossa, já está de pé? - Meu pai perguntou surpreso ao me ver entrar na sala de jantar, assenti e me joguei na cadeira. - Aconteceu algo? - Ele perguntou, fechando o jornal e deixando-o ao lado de seu pires.
- Eu preciso de uma ajuda. - Eu disse, apoiando os antebraços na mesa.
- Ok. - Ele disse e assumiu uma posição parecida com a minha.
- O senhor pode depositar 2.500 libras na minha conta? - Eu perguntei, encarando-o, a expressão preocupada de meu pai se tornou em uma de susto.
- Tudo isso? Para quê você quer 2.500 libras? - Ele perguntou confuso.
- Ah, pai, é coisa minha. - Suspirei e ele se recostou na cadeira.
- Que coisa sua? - Ele indagou com o olhar desconfiado, soltei um suspiro longo.
- Você não vai contar à mãe? - Ele negou com a cabeça. - Eu e os meninos... digo, os meninos apostaram comigo que, se eu não conseguisse ir ao baile de primavera com uma garota lá da escola, eu teria que transar com a garota que estava aqui ontem. - Eu dizia em tom baixo, se minha mãe soubesse eu certamente ficaria de castigo. - E, de quebra, eu ganharia 3.000 libras, agora se eu desistir... eu tenho que pagar a eles, e eu só tenho 500. - Eu disse sem graça.
- Jughead ... - Ele começou e respirou fundo, apoiando os antebraços na mesa outra vez, encarando-me. - Filho, isso é muito errado, isso está muito errado. Esses seus amigos... O que é isso? 3.000 libras para você transar com uma garota como a que estava aqui ontem? - Eu contraí o cenho. - Esse é o tipo de garota que merece respeito, que a gente fica junto sem nada em troca. Você não gostou dela nem um pouco? - Ele me perguntou e eu senti a garganta trancar, olhei para o lado.
- Não, pai, nem um pouco. - Dei de ombros, meu pai soltou um riso anasalado e eu o encarei.
- Ok, então eu vou colocar esse dinheiro na sua conta e você paga esses garotos, mas, antes de largar dessa garota, pense bem... Porque essa aposta pode ser só uma desculpa de aproximação, e você pode não saber mais ficar longe dela.
- Bom dia, meus bebês. - Minha mãe interrompeu meu pai e eu senti uma onda de alívio inundar meu corpo.
- Bom dia. - Respondemos, ainda nos olhando com cumplicidade.

Tomei meu café sem muito entusiasmo, só coloquei para dentro o que meu estômago permitiu. Meu pai sacou o iPhone do bolso e fez a transmissão do dinheiro para minha conta. Antes mesmo de esperar minha mãe acordar a Jellybean, eu saí de casa e fui direto ao banco. Peguei o que havia lá e me dirigi à escola. Ainda não tinha muita gente por ali, então, após deixar meu material no armário, eu fui para o gramado e me sentei na mesa onde os garotos viriam quando chegassem.

- E aí, cara! - Fangs chegou e me cumprimentou.
- Hey. - Após o high five, ele se sentou ao meu lado e eu apoiei os braços na mesa, soltei um suspiro longo. - Será que os dois imbecis vão demorar?
- Já devem chegar, por quê? - Ele perguntou, curioso.
- Quero falar com vocês sobre a aposta. - Eu disse sério.
- Ah! Por falar na aposta... o que foi aquilo ontem, cara? E por que você não apareceu para o ensaio à tarde? - Ele perguntou rápido e eu bufei.
- Eu fiquei irritado ontem, me alterei. - Respondi sem graça. - E me esqueci do ensaio, desculpa, cara. - Ele assentiu.
- No problem. - Bateu no meu ombro. - Mas hoje você tem de ir, o baile de primavera está aí, ao que tudo indica, nós vamos tocar. - Ele me dizia e eu apenas assentia. - Cara, você está legal? O que houve?
- Fangs, eu quero romper com a aposta. - Eu disse sincero, olhando para ele, que riu.
- Eu achei que você aguentou até demais, já provou que tem estômago, pode desistir quando quiser. - Ele deu de ombros. - Nós estávamos levando na brincadeira de início, mas aí você foi lá e saiu com ela. - Eu me sentia patético naquele exato minuto.
- Cara, eu não acredito! - Eu exclamei irritado. - Por que vocês me deixaram fazer se não estava valendo a aposta? - Eu perguntei rápido.
- Porque você levou a sério, então nós achamos que seria engraçado. - Deu de ombros.
- As coisas não funcionam assim, mate. - Eu disse, virando o rosto para o outro lado.
- Do que você está falando, afinal? Você não queria quebrar a aposta? Já disse que tudo bem, então por que está bravo? - Eu bufei, nem mesmo eu sabia o motivo.
- Deixe para lá, eu vou falar com ela quando ela chegar. - Eu disse ainda sem encará-lo, o silêncio reinou e eu senti o peso dos olhos de Fangs sobre mim, virei-me e o encontrei com uma expressão variando entre confusão e malícia.
- Você gosta dela. - Isso não foi uma pergunta.
- Claro que não! - Eu disse rápido e ri tenso, ele arregalou os olhos e gargalhou.
- Cara, você gosta mesmo dela? Por isso aceitou a aposta? Pode dizer, Jughead, eu não vou contar a ninguém. - Ele dizia entre risos.
- Pare de ser idiota, quem pode gostar daquele tipo de garota? Ela é uma nerd, chata e que tem vergonha de tudo! - Eu disse rápido, exasperado, e Fangs soltou um suspiro aliviado.
- Agora você me assustou, eu juro. - Ele disse com a mão no meu ombro, rindo.
- Não se preocupe. - Eu disse, sério. - Dessa doença eu não morro. - Pisquei falso e me virei para o outro lado.

Betting Her - Adaptação BugheadOnde as histórias ganham vida. Descobre agora