Cap.45 "In the way she moves, attracts me like no other lover" (The Beatles)

992 128 96
                                    

É geralmente no momento em que você se dispersa, se distrai, que as coisas mais surpreendentes acontecem. É como passar o dia todo esperando por um eclipse, e quando você entra no banho, ele acontece. Ou ficar esperando por uma programação na TV, e acabar cochilando na melhor parte. Justamente no momento em que eu me deixei envolver nas curvas de uma estrada perigosa chamada Angie, Elizabeth, estranhamente, decide dar o ar de sua graça. Era como se ela soubesse exatamente o momento que devia entrar em cena, justamente quando eu estava tentando abandonar o palco.
Ao ler aquela mensagem foi como se uma imagem minha se projetasse em minha frente, e ela dizia: Ah, por favor, Jughead, vai tomar no teu cú. Você a quer como sempre quis, admite! Fica aí, otário, mastigando a inveja do Chuck, como se isso fosse trazê-la de volta. Fingindo que não sente nada enquanto come sua patroa psicótica. Muito esperto.

- Jug, você 'tá se sentindo bem? - Olhei para o lado e vi Angie debruçada no balcão, ao meu lado.
- Estou, por quê? - Ela sorriu, num mescle de diversão e deboche - Estou um pouco preocupado com a apresentação de mais tarde, ensaiamos só pela manhã, sabe como é.
- Vai dar tudo certo, vocês não são bons? - Ri, dando de ombros - Se são bons, não tem o que temer.
- É, acho que somos bons. - Sorri meio confiante, porque no fundo meu problema não tinha nada a ver com a apresentação, nem mesmo a banda em si, havíamos ensaiado pouco, mas o suficiente.
- Então relaxa e vai atender a mesa nove. - Senti sua palma estalar contra minha bunda e dei risada, me afastando do balcão e olhando para a mesa 09.

Foi rápido, meu organismo todo parecia enrolar-se em nós cegos, fiquei imóvel, apenas tentando recobrar meus sentidos, que haviam me abandonado, exceto pela visão, focada na mesa ocupada por Chuck, Reggie e Elizabeth. Sim, minha garota ao lado dos caras que, por mim, estariam enterrados na beirada da praia esperando pelo próximo Tsunami.

- Jug, algum problema? - Ouvi a voz de Angie chamar minha atenção, fitei seu rosto por um momento, sem realmente me fixar a isto, mas para fugir daquela cena escrota.
- Não, eu já vou lá. - Avisei, com um desconforto notável.
- Quer que eu atenda?
- Não, tudo bem. - Espera só eu conseguir sair do lugar, Angie, querida.

Vai ser maricas agora? Eu repetia pra mim mesmo enquanto alcançava os cardápios, junto ao bloco de papel, tentando encorajar meu lado bicha a simplesmente ir até lá e ser profissional.

- Com licença. - Pedi, colocando três cardápios sobre a mesa, mas nenhum deles parecia capaz de desviar os olhos de mim, ignorei esse fato, fingindo estar ocupado ao procurar minha caneta pelo avental - Um minuto. - Falei, ainda sem encará-los e saí apressadamente para buscar a caneta... Não, foi para me preparar psicologicamente para aquela situação.
- Jug, o que há de errado? Eu te conheço. - Angie tornou a repetir, quando me acerquei do balcão, e sem dedicar muito da minha atenção no que fazia, comecei a procurar a caneta.
- Eu esqueci a caneta. - Murmurei, disperso.
- Aham, na bandeja de canecas vazias você não vai encontrá-la. - Angie soou o mais irônica que seu tom de voz permitiu - Quem são eles?
- Eles estudam comigo. - Foi o que eu respondi.
- Está envergonhado do seu emprego, Jug?
- De jeito nenhum! - Falei rapidamente, virando-me para Angie, agora um pouco recomposto - Eu... - Respirei fundo e puxei meu cabelo pra trás - É minha ex-namorada e o novo namorado dela, só preciso ser profissional, nada, além disto.
- Ela é sua ex-namorada? - Angie perguntou e, discretamente, virou-se para a mesa, peguei a caneta dentro do suporte e a tilintei em minha palma, impaciente - Ela é uma graça, devo admitir.
- É... - Sorri fraco.
- Quer um conselho? Vá até lá e seja o mais simpático que conseguir, só.
- Vou tentar. - Rimos e eu marchei de volta pra perto da mesa, postando-me em frente a eles, que novamente desviaram os olhos dos cardápios para mim.
- Ora, eu não sabia que você era garçom, Jones. - Chuck debochou, mantive minha expressão lúcida, me segurando para manter também minha sanidade mental.
- Já escolheram o que vão pedir? - Perguntei, e tentei me concentrar apenas em Elizabeth, que fitava meu rosto e meu avental, alternadamente.
- Traz três Foster's. - Chuck ordenou, encarei seu rosto por um instante e me voltei para Betty.
- E pra você, Betty? - Perguntei, ela piscou devagar e olhou para o cardápio, levando seu cabelo pra trás da orelha.
- Uma cerveja é pra ela, pode ir agora. - Chuck disse, rispidamente.
- Eu não vou beber cerveja, Chuck. - Murmurou Betty, com a voz espremida entre os dentes.
- Posso dar uma sugestão? - Perguntei.
- Não, você é só o garçom, Jones. - Reggie intrometeu-se, ele e Chuck ainda deram risada, mas não me dei ao trabalho de respondê-lo.
- Pode. - Betty permitiu, erguendo seus olhos, que ao encontrarem-se com os meus, pareciam enviar-me uma onda alucinante de adrenalina, me perdi por um segundo.
- Abacaxi com hortelã, o suco, de abacaxi com... Hortelã. - Demorei até conseguir concluir a frase corretamente, ela não pareceu se importar com o meu desconcerto.
- Pode ser esse, então.
- Certo. - Anotei os pedidos rapidamente - Já trago, com licença.

Voltei para meu posto, satisfeito. Adentrei pela cozinha e deixei a folha de pedidos colada no mural. Peguei meu celular no bolso do meu avental e liguei para Veronica, perguntando a ela por que diabos ela não estava junto com eles. Por mais irônico que pareça eu iria me sentir mais seguro com ela por perto. Ela me disse que se quer sabia que eles iriam sair, mas que daria um jeito de aparecer.
Pouco depois, Archie chegou, junto com Sweet Pea e Valerie. Sentaram-se nos bancos em frente ao balcão, esperando pelo chope ali mesmo. Veronica chegou ao mesmo tempo em que eu deixava os pedidos na mesa de Elizabeth, ela me encarou confusa, examinando minha vestimenta.

- Você trabalha aqui? - Perguntou imediatamente, concordei com a cabeça.
- Já tem um tempo. - Ri fraco - Quer fazer seu pedido já?
- Ah, vou ver o menu, espera aí. - Virou-se para os outros, na mesa.
- Está melhor? - Elizabeth perguntou.
- Melhor de que? - Veronica se mostrou confusa, Chuck encolheu os lábios, pressionando-os um no outro, semicerrei os olhos.
- Chuck disse que você não viria porque estava com dor de cabeça. - Elizabeth dizia, seu tom de voz estava baixo, ela parecia abatida.
- Bom, Chuck mentiu, então, porque ninguém ligou pra me convidar.  Me senti intrometido por estar ali, mas não consegui me mover - Me traz um suco de melancia com uma dose de vodca, Jug - Olhei para Veronica e depois anotei rapidamente seu pedido.
- Ok, já trago, mais alguma coisa? - Sem manifestações, voltei para o balcão.

A tarde passou depressa. Fangs chegou um pouco mais tarde, para a surpresa de todos, bem arrumado. Há! Acharam que eu diria que ele chegou com Midge, né? Na verdade, ele chegou com ela, mas a surpresa maior foi vê-lo bem vestido. Pelo menos pra mim, haha.

- Olá, boa tarde! - Ouvi a voz de Angie, todos nos voltamos em sua direção, parada sobre o pequeno palco de Karaoke, com o microfone entre os dedos - Quero agradecer à presença de todos, mas por hoje é só... - Contraí o cenho e olhei em meu relógio de pulso - Mas quero convidar a todos para a apresentação da banda McFLY no pub Local J. Obrigada pela atenção.

Sorri, inevitavelmente. Logo as pessoas começaram a acertar suas contas e sair dali. Eu não sei se realmente tinha funcionado, se elas estariam indo para nossa apresentação, mas a intenção de Angie bastou pra mim.

- Jug... - Ouvi Veronica me chamar, pendurei meu avental no suporte e me acerquei dela, parada do outro lado do balcão, ao lado de Archie - Você está de carro?
- Não, por que?
- Chuck está muito bêbado, não quero ir embora com ele, nem que Elizabeth vá sozinha...
- Sweet Pea, tem lugar no seu carro? - Perguntei imediatamente, Sweet Pea desenroscou sua língua da de Valerie e me olhou atordoado - Tem dois lugares no seu carro?
- Se não tiver, a gente arruma. - Disse, prestativo.
- Espera aqui, Veronica, o Sweet Pea leva vocês.
- Obrigada.
- Veronica, você vem ou não? - Reggie perguntou, de maneira grosseira, olhei pra ele por cima de Veronica e vi Chuck puxando Elizabeth pelo suspensório de seu macacão.
- Ela não vai, não, Reggie, e a Elizabeth também não. - Saí de trás do balcão devagar.
- Que foi que disse? - Chuck perguntou, com os olhos semicerrados.
- Olha, Chuck, você está bêbado demais pra dirigir, se quiser ficar, te preparo um café e você vai mais tarde, ou pega um táxi...
- Não fale como se você se importasse... - Protestou.
- Com você não, é apenas um conselho, mas a Elizabeth não vai com você.
- Você não precisa me dizer o que é melhor pra mim. - Elizabeth disparou, contraí o cenho, sentindo meu coração bater mais devagar, eu queria responder, mas de repente, fiquei sem o que dizer - Que inferno! - Gritou, depois saiu andando porta a fora, olhei para Veronica, que me pediu calma e depois saiu depressa atrás da prima, Chuck e Reggie se entreolharam e saíram abraçados, em seguida.
- Hey, cara... - Archie parou ao meu lado e apoiou sua mão em meu ombro - Ela...
- Deixa pra lá, mate. - Neguei com a cabeça - Quero que se foda, eu tentei.
- Agora descansa essa sua mente, você tem uma apresentação e eu dei minha cara à tapa aqui no meu pub... - Angie dizia, se acercando - Se vocês não fizerem valer a pena, ficarei com vergonha. - Rimos, enquanto ela encaminhava-se até a porta de entrada - Mas caso você faça tudo direitinho, Jug... - Ela me olhou com um sorriso malicioso - Será recompensado.

Betting Her - Adaptação BugheadOnde as histórias ganham vida. Descobre agora