Cap.46 "And I don't know which way it's gonna go" (James Morrison)

1K 139 58
                                    


"...Like a complete unknown
Like a rolling stone..."

- Hm, alô. - Respondi, ainda sem abrir meus olhos.
- Cara, é o Fangs... e... Cara... - Contraí o cenho, percebendo a entonação esquisita na voz de Fangs, ergui meu corpo parcialmente, sentindo os efeitos do porre da noite anterior surgirem aos poucos.
- Oi, Fangs, fala. - Murmurei, ainda sem a menor vontade de ouvir o que ele tinha a dizer, independente do que fosse.
- Você tá preparado pra ouvir a melhor notícia do ano? - Rolei os olhos, finalmente me sentando na cama, esfreguei meu rosto e fiz um barulho com a boca, esperando que ele entendesse que era uma resposta afirmativa - Então eu vou te falar...
- Fala logo, imbecil.
- Credo, Jug, que mal humor... Vou ter que contar isso de uma vez pra te fazer feliz...
- Fangs, eu 'tô falando sério, diz logo, ou eu desligo o celular. - Isso não pareceu funcionar muito bem, já que ele começou a rir, respirei fundo.
- Ok, ok... Então lá vai... - Fechei os olhos e encostei na cabeceira, bocejando e desejando que fosse algo realmente muito bom pra ele ter me acordado logo pela manhã - Temos uma audição em Londres no mês que vem... - Meus olhos se abriram de súbito, encarando o guarda-roupa à minha frente - Uma audição com a Island Records, em Londres, no mês que vem. - Disse ele, mais pausadamente, mas minha mente parecia não conseguir raciocinar isso de maneira alguma, a informação ainda estava muito bruta pra que eu lapidasse, o que me impedia de ter qualquer reação, eu estava imóvel - Jug, você 'tá aí?
- Cara... - Foi o que saiu da minha boca, nada mais, eu queria perguntar como isso tinha acontecido, ou se era uma brincadeira.
- Jug, você 'tá legal, mate?
- Fangs... Fangs... - Repeti, tentando formular uma frase - Cara... Como?
- Eles me ligaram hoje de manhã, e disseram que um agente viu McFLY tocar no Local J e que adorou, e que nós temos uma audição em Outubro, nós só precisamos gravar uma demo pra enviar, e apresentar três músicas pra eles... Foi só o que ele pediu, Jug, só. Nada de vídeos e todas aquelas merdas, eles só querem uma demo e a audição, cara, uma audição!
- Porra, Fangs... Porra! - Exclamei, sentindo o entusiasmo se apoderar de mim rapidamente - É uma audição, cara! Porra! Eu não acredito!
- Vem aqui em casa, vamos comprar algumas coisas pra beber e fazer um churrasco. Chama sua mãe e sua irmã, vem antes do almoço, tchau.

Olhei para o celular, "ligação encerrada". Fangs me surpreendia às vezes, ele não costumava ser mal educado assim, sempre. Que se foda, temos uma audição!

- Mãe! - Gritei, descendo as escadas enquanto erguia um pouco minha calça do moletom - Ow, mãe!
- Pra que gritar, Jug? O que foi? - Ela surgiu na porta da sala de jantar, enxugando suas mãos com um guardanapo.
- Temos uma audição, McFLY tem uma audição na Island Records, em Outubro, mãe! - Falei rápido, mamãe ficou me olhando com os olhos saltados, brilhantes, um sorriso descrente, Jellybean surgiu ao lado dela, completamente boquiaberta, mas com os olhos sorridentes, se é que isso existe.
- MENTIRA?! - Minha irmã gritou, neguei com a cabeça rapidamente e logo senti seus braços ao meu redor, e os de mamãe em seguida - SEU FILHO DA PUTA, VOCÊ MERECE MUITO, PORRA! ? Jellybean começou a gritar.
- Jellybean, eu sou a mãe. - Mamãe alertou, e nós começamos a rir.
- Nós vamos dar um churrasco na casa do Fangs, se arrumem, vamos todos pra lá.
- Eu também? - Mamãe perguntou, continuei subindo as escadas.
- Claro, todo mundo.

Entrei no quarto e, ao olhar meu celular, a primeira coisa que eu tive vontade de fazer foi ligar para Elizabeth, contar a novidade a ela e chamá-la pra comemorar com a gente. Mas de repente sua voz ecoou em minha mente como vinha fazendo nos últimos dias "Você não precisa me dizer o que é melhor pra mim...". É, ela estava certa, eu não precisava. E não queria. Eu não podia mais fingir que fazia parte de sua vida, quando isso não era verdade.

- Jug, é bom que você tenha ligado e me acordado pra dizer que quer me dar uma garrafa de Jack Daniels, porque caso não for isso, eu te mat...
- Temos uma audição com a Island Records, em Outubro.
- 'Tá falando sério? - Sorri, notando a mudança no tom de voz de Angie.
- 'Tô!
- Jug, isso é bom pra caralho, nossa, parabéns, 'tô muito feliz por vocês.
- Valeu, gata. - Sorri, abrindo meu guarda-roupa e começando a escolher uma camiseta qualquer.
- Vamos comemorar isso quando? -Perguntou, transbordando malícia, como sempre.
- Primeiro, quero te convidar para um churrasco na casa do Fangs, vamos todos pra lá comemorar... Nossa comemoração particular fica pra mais tarde.
- Bom, eu só poderei comparecer nela, tenho que resolver umas coisas, mas dependendo de quanto tempo me tomar, eu passo pela casa do Fangs.
- Mesmo?
- Mesmo, menino.
- Então 'tá, eu vou me trocar, a gente se fala depois.
- Ok, parabéns, de novo. Se divirta.
- Valeu.

Betting Her - Adaptação BugheadOnde as histórias ganham vida. Descobre agora