Cap.28 "And she comes and goes, like no one can" (John Mayer)

1.6K 152 60
                                    

- Melhor acordar ele. - Ouvi de maneira distante a voz de Archie.
- Não sei, e se ele não conseguir dormir de novo? - Fangs parecia preocupado, abri meus olhos e vi a silhueta dos três quase sobre mim, como se eu tivesse bêbado, era sempre assim que eu acordava quando tomava um porre e apagava.
- Hey, dude, tudo bem? - Sweet Pea quis saber, contraí o cenho.
- Tudo, por quê?
- Não sei, nós chegamos e você 'tava dormindo aqui, e escutando N'Sync. - Ele deu de ombros e eu comecei a rir, retirando os fones do meu ouvido.
- Tem uma função aleatória no iPod, sabiam? - Sorri e cocei meus olhos.
- Bom, já que Jughead está legal, eu vou me deitar. - Sweet Pea ignorou o que eu havia dito e saiu, Archie fez o mesmo, então Fangs me olhou minuciosamente.
- Como foi lá? - Quis saber, indo para a cozinha, me sentei no sofá e deixei o iPod sobre o braço dele.
- Não sei. - Bocejei e vi Fangs me estender uma cerveja - Onde conseguiu isso?
- Antony, sabe-se lá como ele conseguiu isso. - Dei risada e abri minha longneck, vendo Fangs se sentar na cadeira de balanço, anteriormente ocupada por mim, e virá-la em minha direção - Vamos lá, Jug, como se sente sobre isso? - Fez sua melhor expressão compreensiva, gargalhei e clareei a garganta antes de tomar um pouco da minha cerveja.
- Ela não 'tá economizando na grosseria, mas eu não tiro a razão dela.
- E como você se sente sobre isso? - Tornou a perguntar, me arrancando uma gargalhada, isso o fez rir também.
- Eu me sinto um merda, mate, mas de alguma forma estranha, eu sei que vai passar se eu apenas não der o que ela quer. - Dei de ombros, convencendo-me do que eu mesmo havia dito.
- Ahn... E o que ela quer? - Arqueou as sobrancelhas.
- Um moleque que entre no jogo dela. - Apoiei meu braço atrás da cabeça e tomei mais um gole da minha cerveja - Ela terá um homem, se quiser.
- Se não quiser... - Fangs me olhou de esguelha e sorriu de um jeito feminino, comecei a rir imediatamente - Você sabe que sozinho não vai ficar, não é?
- Olha Fogarty, você deveria ser gay, você é muito bom nisso. - Gargalhei, apertando meus olhos e deitando a cabeça pra trás.

Era em momento como aqueles que eu me esquecia dos problemas, eu preferia deixá-los reservado para mais tarde, quando eu estivesse sozinho. Eu estava decidido à não pirar e não sofrer, eu iria me preservar em uma linha entre o que eu deveria e o que eu queria fazer. E se não desse certo, eu estava pronto para as consequências.
Fangs e eu ficamos ali conversando sobre coisas aleatórias até bem tarde, e quando ele foi se deitar me peguei sem sono. Subi e busquei pelo violão que Elizabeth me havia "dado". Desci novamente e me acomodei na cadeira de balanço, abrindo o case com um cuidado quase desnecessário. Quase, pois aquele era um Takamine eg560c. Encostei-me ao sofá e continuei olhando-o em meu colo, eu não tinha valor pra pegá-lo, eu não merecia nada que viesse dela, muito menos um violão como aquele. Passei as mãos pelo meu rosto e me rendi ao desespero de tocar suas cordas e saber o som que elas produziam, eu não ia ficar com aquele, mas talvez eu pudesse ao menos afiná-lo... Talvez tocar uma música.

- Que isso?! - Ouvi Sweet Pea perguntar.
- Eu vou devolver. - Defendi-me subtamente.
- É o violão que a Elizabeth te deu? - Ele perguntou, sentando-se na mesinha à minha frente.
- É. - Concordei com a cabeça, dedilhando-o ainda.
- Tem de ser um jovem de muita coragem para devolver esse violão. - Ri, concordando com a cabeça.
- E como ainda sou um jovem bem covarde, eu farei o sacrifício de ficar com ele um pouco mais...
- Alguém acorda o Archie, eu desisto. - Fangs livrou-se da responsabilidade, se espreguiçando.
- Eu vou subir pra me trocar e aproveito pra acordá-lo. - Murmurei desgostoso, me levantando - Fangs, dá uma olhada dentro do case... Só olhar, não toca. - Apontei pra ele, ameaçando-o, depois subi as escadas rapidamente.

Entrei no quarto e vi Archie esparramado de bruços sobre a cama, me inclinei pra perto dele e enchi meu pulmão de ar antes de dar um grito em seu ouvido, ele pulou assustado para fora da cama e com os olhos saltados e o rosto mais pálido. Sorri abertamente antes de começar a rir verdadeiramente, caminhando em direção ao banheiro. Por que eu não fiquei no mesmo quarto que Sweet Pea? Ele não costuma tomar muitos banhos, o banheiro tinha maiores possibilidades de ficar em ordem. Fiz minha higiene matinal e molhei meu cabelo pra ver se melhorava a situação. Coloquei meu boardshort preto e uma camiseta colorida da Volcom. Calcei meus chinelos e me perfumei antes de sair do banheiro, revirei minha mala até encontrar um boné, então peguei meus óculos e sai, ouvindo Archie pedir que esperássemos por ele.

Betting Her - Adaptação BugheadOnde as histórias ganham vida. Descobre agora