Capítulo 35 - Serpentes na Campina

124 10 2
                                    

"Um covarde julga tudo que vê por ele mesmo"

(Stephen King – A Torre Negra – A Torre Negra, volume VII)

Tullace, dias antes...

Freeza chegara, incógnito, à cidade de Tullace na madrugada em que acreditava ter assassinado Goku. Ele estava nas sombras há cinco longos anos, preparando sua vingança e remoendo seu ódio. Na sua opinião, matar aquele filho de Bardock havia sido apenas um pequeno bônus.

Ele passara dois anos recuperando a sua força na fazenda de Chirai. Ao contrário do que poderia parecer, ele não havia se importado em ajudar no trabalho da fazenda: precisava recuperar suas forças e não conseguiria refazer seu bando simplesmente voltando às cidades de sempre.

Ele havia sido derrotado e desmoralizado e tinha plena consciência disso. Portanto, além de ter novamente o bando, ele queria matar pessoalmente os dois traidores. Às vezes pensava que seu erro havia sido poupar ambos quando eram crianças. Mas o primeiro passo para sua vingança havia sido conquistar a confiança da arredia Chirai.

Ela era viúva e só, e sua fazenda era numa área de terreno pedregoso e árido, pouco a leste de North Tullace. Com o trabalho duro, ele acabou fazendo com que ela o admirasse... e não demorou para partilhar com ela a cama.

Mas não bastava, ele precisava que ela confiasse nele ao ponto de ter o mesmo tipo de fidelidade que lhe devotara um dia Zarbon, certamente a mais fiel criatura que ele conhecera. E ele conseguiu isso armando uma situação de perigo numa ocasião e então, fingindo salvá-la.

Foi só então, que ele revelou quem era realmente, dizendo-se miseravelmente traído. Disse a ela que seu bando não era o que parecia, na verdade, ele unia homens que não tinham ninguém por si e dava proteção. E como ela um dia, anos antes, havia sido exatamente uma criança que fugira da fome, nascida logo depois da guerra civil num lugar miserável, ela confiou nele e se comprometeu a ajudar a formar o bando novamente.

Habilmente, ele a convenceu a vender a fazenda e mudar-se com ele para a cidade de Tullace. Convenceu-a de que por lá poderiam começar algo interessante e grandioso.

Os dois começaram então a comprar armas e roubar cavalos silenciosamente, durante a noite. Logo, havia a história de que criminosos roubavam cavalos em North Tullace, e a própria Chirai, uma pessoa de quem ninguém suspeitaria, plantou o boato de que aquilo era a volta do bando de Freeza, que ele havia sido visto por ali.

Nesse período, Freeza encontrou Sorbet, um dos únicos sobreviventes do bando que havia fugido durante o ataque dos traidores. Ele ia matá-lo imediatamente quando o reconheceu, mas o covarde disse a ele que se fosse poupado ele entregaria a localização de Raditz e Vegeta. Freeza aceitou e ele disse que os dois estavam nas redondezas de Porto Feroz e se escondiam num beco junto com duas irmãs trapaceiras. Freeza agradeceu a informação com um tiro na testa de Sorbet e, depois de deixar Chirai em Tullace com o compromisso de recrutar pessoas para um novo bando, ele rumou para Porto Feroz.

Antes que pudesse achar Raditz e Vegeta, Hitto os achou. Freeza, tendo perdido a corrida para matar Raditz, decidiu ficar por perto, acreditando que Vegeta apareceria. E, num golpe de sorte, encontrou o filho de Bardock. Ele o estudou, fingindo ser um homem humilde. Havia ido com a carroça de Chirai para Nova Sadala, e com sua habilidade para se passar por menos do que realmente era, ele conseguiu que o rapaz o contratasse, e, a partir dali, achou que tudo estava a seu favor.

O maldito era rápido, ele tinha de admitir, além de livrar Vegeta, foi por pouco que ele não o acertou em cheio, e ainda o fez perder o melhor dos seus dois colts. Com o outro, ele tratou de acertar o filho de Bardock. Quase chegando em Tullace, ele retirou o revólver restante da cintura e ficou olhando. Era sua arma mais antiga, e ele apenas a passara para a mão direita (ele era canhoto) porque passara a usar um dos revólveres de Bardock, que ele caprichosamente havia mandado comprar na casa de penhores de West Sayan depois da morte do desafeto.

West SayanOnde as histórias ganham vida. Descobre agora