Capítulo 31 - O que os olhos vêem

111 13 6
                                    

"Como o escorpião disse para a donzela enquanto ela estava morrendo: 'Você sabia que eu era venenoso quando você me pegou nas mãos."
( Stephen King, Mago e Vidro – A Torre Negra, Volume IV)

- Freeza? – perguntou Goku, incrédulo – "O" Freeza? O sujeito que foi procurado por vinte anos, passou quase seis sumido e que eu ouvi hoje de uma guria delinquente que está formando um bando?

- Como é que é?

- Uma menina que está presa aqui, disse que saiu de Tullace com o irmão porque eles cometiam pequenos furtos e uma mulher os chamou para integrar um novo bando de Freeza.

- Desgraçado. Ele não só voltou como, de alguma forma, está recrutando. Que história é essa de condutor de carroça?

- Ele trouxe a carroça com o corpo de Radditz. Eu o conheci na porta do necrotério de Nova Sadala, ele se ofereceu para levar o corpo para o cemitério por um preço muito baixo e eu o chamei para vir até West Sayan comigo... por uma boa quantia. Achei que estava ajudando alguém humilde. Fiquei com um pouco de pena porque ele era desfigurado e as pessoas não olhavam para ele muito.

- Ele estava lá para ver a execução de Radditz! O cretino queria se certificar que um de nós iria mesmo morrer... – exclamou Vegeta – e provavelmente queria saber se você era realmente o irmão dele.

- Por que ele não tentou me matar no trajeto? Isso é estranho.

- Mais estranho ainda foi ele ter descoberto que eu estava atrás de você.

Goku pensou por um instante. Aquilo era estranho mesmo. De repente, ele perguntou:

- Como você soube onde eu estava?

- Perguntei na estrebaria do velhote.

Goku teve um pressentimento estranho, e disse:

- Eu preciso esconder você em algum lugar. Porque vou telegrafar para Hitto e avisar sobre o aparecimento de Freeza. Posso te levar para minha casa.

- Não! – disse Vegeta – eu ainda te considero meu inimigo. Não quero mais favores.

- Não te prender já é um favor. Aliás, eu deveria te prender. Mas não o quero enforcado. Jamais o entregaria para o Hitto. Não sou juiz, mas acho que você não merece a forca.

Vegeta o olhou, desconfiado.

- Por que não?

- Porque é o único amigo do meu irmão. Já basta ele ter morrido por minha causa. E eu não sei o que farei contigo. Não posso te deixar ir embora com essa bala no ombro. E ainda te devo a história que você não sabe sobre mim e meu irmão.

Vegeta baixou a cabeça e disse, hesitante:

- Eu... conheço uma pessoa aqui em West Sayan. Mas não sei se ela me abrigaria.

- Quem você conhece aqui? – perguntou Goku, surpreso.

- O nome dela é Bulma... mas, como eu disse... não sei se...

- Ei! Era você com ela aquela vez em Nova Sadala com ela! O Hitto estava atrás de você.

- Sim – ele disse, aborrecido – ela me entregou para ele.

Goku riu e disse:

- Eu acho que ela pode ter ficado zangada com você. Bulma é um bocado zangada. Mas ela tem bom coração. Vamos, acho que ela vai te acolher, sim.

***

Goku havia ido a pé para o cemitério, e voltou com Vegeta andando, este conduzindo o seu cavalo preto pelas rédeas. Goku aproveitou e contou a história das esferas do Dragão.

West SayanOnde as histórias ganham vida. Descobre agora