Capítulo 46

1K 97 43
                                    


Olá, mores! Cheguei com mais um capítulo para entreter a noite de sexta de vocês. Boa leitura :)


Após ajudar Jamie a acalmar Emma, Lilith deixa a morena dar banho na loira e sai do banheiro, faz um café para ela e volta para a sala, onde encontra Robin na varanda, com o olhar perdido no céu.

― Prazer, Lilith! ― A mulher se pronuncia assim que chega ao lado dele. ― Com todo o alvoroço desde que entrei no apartamento, não tivemos a chance de apresentação.

― Robin! ― Vira-se um pouco e estende a mão para ela, que troca a xícara de café de mão e aceita o cumprimento em um aperto firme. Quando as mãos se soltam, ele volta para a posição anterior.

― Então você é o causador da separação de Emma e a melhor fotógrafa dessa cidade... ― Murmura em um tom provocativo e Robin volta-se para ela com a sobrancelha arqueada e um pequeno sorriso de ironia no canto dos lábios. Ele sabia que estava sendo provocado.

― E você também, até onde eu sei. ― Devolve, cruzando os braços e fazendo uma expressão de superioridade, achando que se saiu melhor na provocação.

― Desculpa, mas a minha única culpa foi ter aparecido no lugar errado, no momento errado, parceiro. ― Rebate em um falso tom de lamento e dá uma piscadela. ― Não me leve a mal, percebi que tem experiência com pessoas na mesma situação que a Emma e acredito que esteja aqui porque quer fazer alguma coisa certa, principalmente depois de ter sido o maior motivo da separação dela com a Regina, mas eu não acho uma boa ideia você estar aqui, sinceramente.

― E por que você acha que não? ― Pergunta, realmente interessado e confuso e Lilith o olha incredulamente.

― A Emma não gosta de você, isso ficou bem claro desde que ela colocou o pé dentro do apartamento e te viu. ― Responde em tom de obviedade. ― Toda ajuda é bem-vinda, mas infelizmente você só vai deixa-la ainda mais estressada em vez de ajudar, entende? ― Ele volta-se para frente, foca seu olhar no céu de novo e fica pensativo. ― Ela não vai te ouvir. Se fosse assim, eu teria chamado o pai dela para me ajudar na primeira vez que tudo aconteceu. ― Dá mais outro gole no café que já estava ficando frio por causa do vento forte batendo na caneca.

— Quando Jamie foi procurar a Regina para pedir ajuda com a Emma e me encontrou, ela explicou rapidamente que isso que está acontecendo com a Emma tem a ver com o pai dela e usou a palavra novamente. — Murmura, ainda pensativo, mudando o assunto e ignorando o que a mulher lhe disse sobre sua ajuda não servir. ― Então é uma recaída? ― Lilith assente e pela visão periférica Lancaster ver sua resposta. ― Como exatamente tudo aconteceu dessa vez e por que ele tem a ver? ― Volta-se para ela novamente.

— Como você sabe, ela terminou o relacionamento com a Regina. — Ele assente. ― Desde então a Emma tem ficado muito triste com isso. Quando nos encontramos em Paris, ela estava bem para baixo, dava poucos risos e falava pouco também. Eu tentava anima-la, mas não tinha muito sucesso. ― Faz uma pausa e toma mais um gole do seu café. ― Ainda no primeiro dia, tínhamos um evento em comum para irmos. Quando voltamos para o meu apartamento, encontramos o pai dela do lado de fora, esperando por ela.

― Jamie disse que eles não têm uma relação muito boa.

― Exato! E isso não é de agora. Quando os dois entraram no meu apartamento, eles começaram a brigar, como acontece em todas as outras vezes, e a Emma o mandou embora, falou algumas coisas comigo e saiu. ― Relata em um tom angustiado. Era como se estivesse revivendo o momento. ― As horas se passaram e eu saí para procura-la, mas não encontrei, então imaginei o que poderia estar acontecendo e liguei para Jamie. Quando ela chegou, eu confirmei o que tinha acontecido. ― Conclui o relato em um tom baixo e triste.

EscolhasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora