Capítulo 22

1.1K 100 40
                                    


Nesse capítulo veremos Emma receber um apoio importante. Espero que curtam mais um capítulo e boa leitura ;)



Ao sair da casa de Regina, aproveitando que já havia tomado banho e café, Emma segue direto para o trabalho. Não estava se importando em estar com a mesma roupa da noite anterior porque além de estar limpa, ninguém no escritório a tinha visto com ela, e o principal, a calcinha, estava trocada.

Antes de entrar no prédio da Gold's manda uma mensagem para Jamie dizendo que precisava conversar com ela na hora do almoço e que vai passar em seu apartamento. Desde que acordara nos braços de Regina no começo da manhã, estava com uma ideia na cabeça e precisava da ajuda da amiga. Antes mesmo de receber uma resposta da morena, coloca o aparelho em modo avião e enfia no bolso. Jamie sabia que sempre que ligava para ela e a ligação ia para a caixa postal é sinal de que ela estava trabalhando.

Ao entrar na sala do chefe, o homem lhe apresenta ao tal cliente que queria lhe conhecer pessoalmente e ela fica desconfortável com a forma que ele lhe olhava dos pés à cabeça.

― Você é tão linda pessoalmente quanto pelas fotografias. ― O homem comenta, segurando e levantando o seu braço e forçando-a a dar uma volta no lugar. Emma sorri agradecida, mas envergonhada.

Os três conversam por alguns minutos e seguem junto com mais três modelos para o estúdio no andar de cima. Antes de Emma e as outras garotas protagonizarem o ensaio da coleção de lingerie que o cliente queria, ele queria fazer um teste e vê-las sendo fotografadas. Em suas próprias palavras, queria ter certeza que fez a escolha certa.

Na hora do almoço, ela tira o modo avião do celular e é bombardeada com várias mensagens de Jamie perguntando sobre a noite passada, onde estava e por que não ia direto até o seu apartamento. Com preguiça de digitar, Emma entra no aplicativo de mensagens instantâneas e lhe envia um áudio informando que já estava a caminho. Trinta minutos depois, ela chega no prédio da amiga.

― Eu estou sem comer e sem dormir de tão ansiosa e curiosa que estou para saber como foi ontem à noite, Emma. ― Jamie fala em tom dramático assim que abre a porta para a amiga entrar e Emma cai na gargalhada. ― A parte de eu estar ansiosa e curiosa é verdade.

― Eu acredito. ― Retruca ainda entre risadas e Jamie lhe mostra a língua e o dedo do meio, mas ri também. ― Agora, troque de roupa para irmos almoçar. ― Empurra-a para dentro do apartamento e fecha a porta.

― Não podemos almoçar aqui? Eu cozinhei assim que recebi sua mensagem. ― Aponta para a cozinha e Emma ver algumas panelas, vasilhas, pratos e copos em cima da mesa.

― Eu tenho outros planos para quando terminarmos. ― Seu tom misterioso é o suficiente para atiçar ainda mais a curiosidade da amiga, fazê-la desistir de qualquer possível ideia para lhe convencer a ficarem e almoçarem por ali e correr para o banheiro.

•§•

Ao chegarem em um restaurante próximo da Gold's, escolhem um lugar afastado e fazem os seus pedidos.

— Já pode começar a falar. ― Jamie pede, ansiosa, assim que o rapaz se afasta da mesa.

— Não tem muito o que contar, na verdade. ― A morena cruza os braços feito uma criança que teve o pedido rejeitado e faz um bico. Para irritar, Emma o cutuca, mas leva uma tapa logo em seguida. ― Bem, eu cheguei no apartamento dela e fiquei na varanda a esperando, ela ainda estava terminando de se arrumar, quando ela apareceu nós jantamos, dançamos um pouco, fomos para a varanda novamente e conversamos, tiramos umas fotos, bebemos um vinho...

EscolhasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora